icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


5 objetos misteriosos que supostamente vieram de outros planetas

POR A redação    EM Mistérios & Horror      14/10/15 às 19h20
capa do post 5 objetos misteriosos que supostamente vieram de outros planetas

Com a descoberta de planetas parecidos com a Terra e a provável existência de água em Marte, a expectativa de que haja vida em outros galáxias ressurgiu entre os cientistas e também pessoas em geral. Se seres alienígenas realmente estão por aí, ainda não é possível saber. No entanto, mesmo antes das descobertas recentes que podem indicar que isso é possível, algumas pessoas já haviam encontrado supostas provas.

Isso porque objetos estranhos de origem desconhecida foram achados e rapidamente uma explicação surgiu: eles só poderiam ser de outro planeta. Será mesmo? Fizemos uma pequena seleção de alguns deles, que você vai poder conferir agora! Veja só:

1 - Engrenagem de Vladivostok

Um homem encontrou um pedaço estranho do que parecia ser parte de uma máquina em Vladivostok, na Rússia. O objeto se parecia com um pedaço de engrenagem. Você deve estar se perguntando o que tem demais nisso, já que é comum encontrar pedaços de máquinas antigas no país. Acontece que o russo ficou intrigado e decidiu pesquisar a que tipo de máquina o objeto pertencia.

Depois de alguns testes, ele descobriu que na verdade a peça era feita de alumínio com um grau de pureza muito elevado, que, por isso, só poderia ter sido feita artificialmente. Nada demais até aí, a não ser o fato de que a engrenagem possuía cerca de 300 milhões de anos. Sem qualquer outra explicação encontrada para a existência do objeto, logo se supôs que ele só poderia ter vindo de outro planeta.

 

2 - Rosto de pedra na Guatemala

Outro mistério que intrigou pesquisadores foi um rosto de pedra encontrado na Guatemala nos anos 30. A estátua de arenito era simplesmente enorme e estava escondida no meio de uma selva. O mais curioso é que o rosto esculpido possuía o crânio alongado e fino, que não lembrava em nada a aparência dos povos originários.

A partir disso, muitos pesquisadores começaram a considerar as características da estátua como pertencentes a algum membro de uma civilização alienígena antiga, que era mais avançada que a nossa. Infelizmente, a cabeça foi utilizada como alvo para tiros por tropas revolucionárias e acabou totalmente danificada, sem que seja possível saber muito sobre ela.

3 - A pedra de meio milhão de dólares

Um homem chamado John J. Williams encontrou algo incomum em 1998. Enquanto caminhava ele percebeu que havia algo metálico com aparência estranha no chão. Depois de escavar e limpar o objeto, ele encontrou um componente elétrico ligado a ele, que o tornava parecido com uma tomada elétrica. Por causa da sua peculiaridade, o objeto foi submetido a uma análise geológica, e então a sua idade foi descoberta: 100 mil anos.

Como não foi possível encontrar  uma explicação para a sua existência, o objeto foi para nas capas da UFO e Fortiana Times, revistas dedicadas a fenômenos misteriosos. Caso você queira ter o objeto, ele pode ser comprado pela bagatela de 500 mil dólares.

4 - Artefatos do governo mexicano

Em 2012, vários artefatos supostamente maias foram revelados pelo governo mexicano. Os objetos permaneceram protegidos por cerca de 80 anos, sob segredo de estado. Eles foram encontrados em uma pirâmide inexplorada na região das antigas cidades mexicanas. Os objetos mostram imagens de naves espaciais e possíveis seres extraterrestres e, por isso, não foram divulgados durante muito tempo.

Ainda não se sabe se os objetos são verdadeiros, há a possibilidade de que eles tenham sido forjados por algum artesão local. No entanto, caso sejam verdadeiros, será bem difícil explicar as imagens que ele retrata.

5 - A esfera da família Betz

Depois de um incêndio atingir os 88 hectares da floresta em que a família Betz vivia, um objeto estranho foi encontrado entre as cinzas.Uma esfera prateada, com cerca de 20 centímetros de diâmetro e com a textura completamente lisa. A bola possuía também um triângulo alongado. À princípio todos pensaram que se tratava de um objeto da NASA ou parte de algum satélite soviético.

Até que o filho da família começou a tocar guitarra na sala da casa em que a família vivia e guardava a esfera misteriosa. De repente, ela começou a reagir à música que estava sendo tocada. A bola emitia um som pulsante e com uma ressonância surpreendente,

E as esquisitices não pararam por aí, quando era empurrada pelo chão, a esfera voltava para a pessoa que tinha empurrado e parecia "funcionar" melhor em dias claros, como se fosse movida por energia solar. Do que o objeto se trata ainda não é possível saber.


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest