icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


5 países que são "impossíveis" de serem invadidos

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      05/10/17 às 11h08
capa do post 5 países que são "impossíveis" de serem invadidos

As guerras, em hipótese alguma são coisas divertidas, excitantes ou uma fonte de glória para qualquer pessoa (pelo menos não deveria ser). Somente uma pessoa que nunca tenha vivido isso diretamente pode discordar do que falamos. Como muitas pessoas já afirmaram e nós concordados, "A guerra é um inferno". Por causa de todas essas coisas ruins que uma guerra pode causar, vários países ao redor do mundo se prepararam para isso e agiram para tomar medidas drásticas. Muitos se equiparam de forma que torna quase impossível qualquer tipo de invasão militar em suas terras. Embora as guerras que visam conquistar um território seja algo bem raro hoje em dia, não significa que esteja 100% acabado os riscos de um conflito armado.

Pensamos um pouco sobre o assunto e resolvemos procurar a respeito dos países mais "seguros". Então, a redação da Fatos Desconhecidos listou para cada um dos nossos leitores os países que são praticamente impossíveis de sofrerem uma invasão ou coisa do tipo. Vários critérios foram analisados, não somente o poder de fogo que cada um deles tem. Sem mais delongas, confiram com a gente e não se esqueçam de comentar ao final da matéria, é sempre necessário relevar o feedback de nossos leitores. Enfim, vamos lá:

1- Estados Unidos

O país possui nada menos que 1.400.000 soldados ativos, 1.100.000 na reserva para caso seja necessário. Um total de 8.850 tanques de guerra, artilharia: 3.300. Mais de 2.300 combatentes do ar, mais de 7.000 helicópteros, além de 415 submarinos e diversos outros meios de luta na água. O país ainda conta com todos os tipos de terrenos, o que dá vantagem a eles. Desde áreas montanhosas até desertos abrasadores. Qualquer força que tenta invadir o país teria uma grande dificuldade em se manter nesses lugares, independentemente de quem seja. Ainda tem o exército que possui um orçamento de defesa avaliado em US$ 581 bilhões. Ele sozinho compõem quase um terço de todo o dinheiro gasto com as forças armadas do mundo inteiro.

2- Rússia

A Rússia é um país quase impossível de se conquistar. Ele possui um exército ativo composto por 766.000 pessoas, mais de 2.000.000 na reserva, possui cerca de 15.400 tanques de guerra e artilharia: 10.600. Ainda contam com 751 combatentes de ar, 1.750 helicópteros e vários métodos de lutas na água. O maior país do mundo é composto por várias áreas montanhosas e zonas selvagens, o que torna o lugar perfeito para bases militares escondidas e ataques surpresas. Procurar pelas bases militares no lugar é como buscar agulha em um palheiro. Atualmente o país possui a maior frota de tanques de guerra do mundo e um gasto militar anual de RS$ 66 bilhões.

3- Reino Unido

O Reino Unido conta com um exército ativo composto por 150.000 soldados, cerca de 182.000 na reserva. 407 Tanques também estão inclusos, além de uma artilharia de 227. O Reino Unido é um ótimo exemplo de um país difícil de invadir. Na verdade, a última vez que a Grã-Bretanha foi invadida com sucesso foi em 1066, durante a conquista normanda da Inglaterra. Durante a Segunda Guerra Mundial, Hitler e os nazistas foram incapazes de montar um ataque à ilha, mostrando então o quanto 20 milhas de água aberta significa na organização de uma batalha. Seu mecanismo de vigilância e defesa é avaliado em US$ 55 bilhões, o 5° maior do mundo.

4- Coréia do Norte

Não é de se estranhar quando vemos a Coréia do Norte nessa lista, né? O país conta com um dos maiores, senão maior exército do mundo. Contam com 700.000 soldados ativos, 4.500.000 na reserva. Além disso tudo, possuem 4.200 tanques de guerra, artilharia: 4.550 e ainda 222 helicópteros e 458 combatentes de ar. Sua força naval também é bem potente além das 8 ogivas nucleares. Em 1950 a Coréia do Sul e os Estados Unidos tentaram derrubar o país, mas não obtiveram sucesso. O país ainda conta com o apoio da China, seu maior aliado que inclusive o apoiou em 1950.

5- Canadá

O Canadá possui um exército ativo de 95.000 soldados, 51.000 na reserva, 181 tanques, 161 artilharias, 175 helicópteros de batalha além de sua força naval. O Canadá é o segundo maior país do mundo em termos de área superficial, ficando atrás somente da Rússia e se igualando no frio. Localizado às margens do Norte do planeta, seria bem difícil invadir o lugar, embora a maioria dos seus 35 milhões de habitantes viva próxima a fronteira com os Estados Unidos. O lugar é cercado por oceanos e só possui uma fronteira, que inclusive é com o seu aliado.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento e nos ajuda a compreender melhor todos os nossos leitores.


Próxima Matéria
Via   Top Tenz  
Imagens
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest