• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 palavras do dicionário gay que você precisa conhecer

POR A redação    EM Curiosidades      11/06/15 às 15h53
foto de destaque

Quem tem amigos gays sabe que nem sempre é fácil acompanhar uma conversa. No mundo LGBT, como em qualquer comunidade, existem gírias próprias, que só quem é do meio conhece. São inúmeros os vocábulos, que às vezes surgem de uma piada, um vídeo, uma música, ou têm origem desconhecida, mas todo mundo usa mesmo assim.

Existem palavras para descrever coisas que já têm nome na língua portuguesa, como dinheiro, que é carinhosamente chamado de "aqué". E também existem palavras que surgiram para designar coisas e comportamentos que só é possível encontrar no mundo gay. Veja uma lista abaixo dos principais vocábulos utilizados pela comunidade LGBT.

Ah! Vale lembrar que nem todo mundo utiliza as gírias. Assim como em qualquer grupo, você não precisa aderir a todas as tendências dele para se sentir parte de um todo.

1 - Urso

13

Não, não é um animal. O termo "urso" é utilizado para designar um tipo bem específico de homem gay: aquele mais gordinho e peludo, mas forte.

2 - Barbie

9

Esse é outro tipo de homem gay. Sim, homem. Uma barbie é um homem que gosta de malhar, exibir os músculos e posar de fortão. Por terem a pele geralmente depilada e estarem bronzeados, se parecem com bonecas. Daí o termo.

3 - Montada

10

Homem que se veste com roupas de mulher é travesti? Nem sempre. Se um cara gosta de usar algumas peças femininas para caprichar no look, ou se apenas se veste assim de vez em quando, dizemos que ele está "montada", ou seja, que ele montou um visual para arrasar na balada.

4 - Arrasar

11

Arrasar é ser sensacional, é conquistar todos os olhares do lugar, é chegar chegando e ser o centro das atenções. É sair por cima, vencer a disputa e ainda causar inveja nos outros.

5 - Dar a Elza

12

Coitada das Elzas, que viraram sinônimo de coisa ruim. A expressão é usada quando se quer dizer que alguém roubou algo. Isso mesmo, praticou furto. Outra forma para dizer isso, mais comumente utilizada nos Estados Unidos, é "Fazer a Winona", em referência a um episódio em que a atriz Winona Rider foi pega roubando itens de uma loja de departamento.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+