• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 personagens de quadrinhos que passaram por mudanças estúpidas

POR Renan Neves    EM Fatos Nerd      03/03/17 às 10h17

O principal fato pelo qual tantas pessoas são atraídas pelos quadrinhos é a ideia de poder submergir em um mundo onde todo mundo é completamente estranho ou que alguém cai em uma lata de lixo radioativo e assim ganha poderes incríveis que usa para manter a justiça. Algo que também ajuda a atrair o público é o fato das páginas dos quadrinhos serem um ambiente onde os escritores podem criar histórias e literalmente fazer tudo o que quiserem, tudo mesmo. A grande questão é: só porque você pode fazer algo, não significa que você necessariamente deve fazer. Isso é o caso quando se tentam mudar certos personagens importantes.

Claro, é totalmente aceitável e natural que ao longo dos anos os escritores ocasionalmente queiram mudar algumas coisas para evitar que os personagens se tornem obsoletos. O grande problema é que, em uma certa frequência, os resultados são completamente desastrosos e dificilmente surge algo bom. Pensando nisso, separamos 5 personagens de quadrinhos que tiveram mudanças completamente idiotas.

1 - Bat-Baby

Escrever Batman na década de 1960 não era uma tarefa fácil. Os escritores da época estavam sempre atrás de uma nova maneira de conseguir inserir a fórmula "Batman captura indivíduo mau e salva Gotham", então qualquer enredo era aceitável desde que preenchesse as páginas. Essa história totalmente idiota começa quando Batman e Robin perseguem um maligno cientista chamado Garth. O vilão acaba acertando Batman com uma arma de raios que transforma o vilão em uma criança. Seu eterno parceiro Robin acaba ficando com a missão de carregar o bebê Bruce Wayne em seus braços, envolvido em um traje imenso do Batman.

2 - Traje da Sue Storm

O traje do Quarteto Fantástico sempre foi muito simples: apenas um macacão azul com um 4 nele. Pensando nisso então, seria impossível alguém na Terra conseguir fazer isso se tornar algo horrível. É até comum nos quadrinhos os personagens femininos terem um traje um pouco mais sensual, o que inclusive já foi alvo de muitas críticas, mas o traje de Sue Storm dos anos 90 foi um pouco além disso. Completamente diminuído e cavado em relação ao antigo traje, a mudança foi visivelmente uma tentativa desesperada de alcançar um público mais jovem. A mudança foi completamente estranha, uma vez que a roupa não se encaixa com a personagem, sem falar no símbolo 4 que é um buraco no meio dos seios da Sue.

3 - Exoesqueleto do Capitão América

Os anos 90 foram marcados nos quadrinhos por várias tentativas de trazer personagens mais velhos com algo que era considerado legal na época, ou seja, cada herói recebia armas gigantes e gadgets impressionantes. Não foi diferente com Capitão América, quando o soro de super-soldado no corpo de Steve começou a falhar Tony Stark construiu para ela um exoesqueleto blindado. Esse item é um exemplo como o de muitos desta lista que se encaixa em uma mudança completamente desnecessária e não acrescenta absolutamente nada ao personagem.

4 - Noturno é filho de um demônio

Noturno é um dos principais membros dos X-Men e a representação viva da principal ideia da história, ele pode parecer um demônio do inferno, mas na realidade é um cristão devoto e amável. Ou pelo menos era até a Marvel resolver mudar tudo e tornar ele o filho de um demônio mesmo. A mãe de Kurt Wagner é a inimiga dos X-Men Mística, mas por um longo tempo era um grande mistério a identidade de seu pai. Em "The Draco" foi revelado que Noturno é filho de Azazel, o governante demoníaco de uma dimensão semelhante ao inferno. O grande problema é que isso enfraquece completamente o principal ponto do personagem. As pessoas que perseguiam Kurt fizeram isso porque tinham medo que ele fosse um demônio, o que antes não era verdade mas com essa mudança elas passariam a ter uma certa razão.

5 - Fera Wolverine

Os anos 90 não foram mesmo um bom momento para Logan. Primeiro, Magneto arrancou seu adamantium, depois ele perdeu seu fator de cura por um tempo e em seguida foi sequestrado por Genesis, cujas tentativas de lhe devolver o adamantium o transformaram nisso que vocês estão vendo. Aparentemente, a natureza feroz de Wolverine era realmente uma parte da sua mutação. As tentativas de voltar a se unir ao seu esqueleto de metal fizeram com que sua mutação ficasse fora de controle, transformando Logan em um homem bicho quase neandertal.

 

Próxima Matéria
Renan Neves
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+