icone menu logo logo-fatosnerd.png


5 personagens extremamente fortes que só apareceram uma vez nos quadrinhos

POR Ana Monteiro EM Fatos Nerd 29/06/17 às 16h20

capa do post 5 personagens extremamente fortes que só apareceram uma vez nos quadrinhos

Os roteiristas de quadrinhos trabalham exaustivamente para nos oferecer histórias envolventes. Alguns personagens deram muito certo e atravessaram gerações com seus objetivos, vilões e parcerias com outros heróis. Outros infelizmente não chamaram tanto a atenção da indústria e tiveram seus roteiros descartados.

Sabe aquele personagem que só teve uma HQ lançada? Ou algum que fez uma aparição rápida numa grande franquia, mas deixou um gostinho de quero mais? Hoje, a Fatos Nerd traz uma lista de personagens extremamente poderosos e que têm potencial para aparecer em mais histórias, ou até mesmo ser protagonista de uma!

1 - Glazier

Glazier é uma mulher solitária que vive a beira da praia numa casa de vidro junto com seu cachorro, Snowflake. A personagem sofreu um trauma amoroso no passado, e como forma de vingança ela transforma os homens em estátuas de vidro. Esse é o poder de Glazier: qualquer ser vivo que ela toca se transforma em vidro causando, obviamente, morte. Glazier aparece numa história de O Incrível Hulk quando encontra Bruce Banner numa praia e o leva para sua casa com intenção de transformá-lo em uma de suas estátuas. Bom, não foi a melhor ideia, e ela acidentalmente acabou tocando o seu bichinho de estimação e a si mesma.

2 - El Vejigante

Também conhecido como Protetor de Porto Rico, El Vejigante fez uma breve aparição em Quarteto Fantástico. A história é a seguinte: Miguel Rodriguez era um havia se alistado para o exército após os atentados de onze de setembro, acontece que o rapaz fugiu de uma missão, deixou todo o pelotão que trabalhava com ele morrer e depois entrou para o mundo das drogas. Almejando redenção, Miguel passa a incorporar o espírito de El Vejigante ganhando uma super força para proteger as pessoas. Um fato curioso é que esse herói é impossibilitado de deixar Porto Rico, ou seja, é um protetor local.

3 - Holly-Ann Ember

Se Holly-Ann Ember já é forte sendo uma criança, imagina quando crescer! Seu poder consiste em remodelar a realidade de acordo com suas vontades. O problema é que quando ela entra em pânico essa habilidade entra em uso involuntariamente. Tempestade dá à garota o cartão do professor Charles Xavier, mas a pequena opta por levar uma vida simples ao lado de sua mãe... Poxa, quem sabe ela decide aprender a usar seus poderes um dia, não é mesmo?

4 - Willie Wisher

Willy Wisher apareceu como vilão na HQ dos Sete Soldados da Vitória da DC Comics. Seu poder é simplesmente: criar qualquer coisa que deseje. Sério. Bem apelativo, né? Os roteiristas nerfaram o personagem colocando outra característica para balancear: ele não é muito criativo. Suas idéias para derrotar a equipe dos sete soldados incluíam criar uma parede de aço e contar com a ajuda de um bando de gorilas. Pelo menos no final ele teve uma ideia inteligente: desejou não existir no universo.

5 - Wes Cassady

Wes Cassady era um homem comum que trabalhava em construções até que foi mordido por um coelho radioativo, desde então ele conseguiu poderes relacionados ao animal como dar saltos altos e de longas distâncias, chutes fortes e um "sentido de coelho" que o deisa sempre alerta de perigos. Parece pouco, mas nos quadrinhos pudemos ver Wes salvando pessoas de um incêndio enquanto chutava barreiras e pulava para fora dos escombros. O Homem Aranha até sugeriu que Cassady adotasse o nome de Homem Coelho, mas ele preferiu continuar levando uma vida simples com sua família.

Qual outro personagem você só viu nos quadrinhos e achou muito forte? E qual dos personagens que citamos você queria ver de novo em outras histórias? Conta aí nos comentários.


Próxima Matéria
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest