5 personagens indignos que já conseguiram erguer o martelo de Thor

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      11/04/17 às 21h27
foto de destaque

No universo Marvel Comics, o deus dos deuses Odin mandou fabricar uma arma poderosa para seu filho Thor. Mjolnir foi forjado no coração de uma estrela pelos lendários ferreiros de Asgard, Brokk e Eitri, através de um místico metal conhecido como Uru. Entre seus poderes está a capacidade de criar portais entre dimensões; aplicar intensos golpes; absorção de qualquer tipo de energia e replicá-la de forma ampliada; criar um escudo intransponível ao ser girado rapidamente e ele ainda possui diversos encantamentos misteriosos. Além de ter uma das ações mais legais em qualquer tipo de arma: não importa quantas vezes ou para onde ele é arremessado, Mjolnir sempre voltará para as mãos de seu portador. Isso, por si só, já é muito legal!

Entretanto, não é qualquer pessoa que pode colocar as mãos nessa poderosa arma. Bom, tocá-la talvez, porém levantá-la é outra história. Acontece que Odin colocou um feitiço no Mjolnir. Conhecido como O Encantamento do Digno, ele faz com que apenas uma pessoa digna o suficiente consiga empunha-lo. Ele diz assim: "Aquele que segurar este martelo, se digno, possuirá os poderes de Thor". Dessa forma, aquele que não possui objetivos nobres não é merecedor de erguer a arma, consequentemente, nenhum inimigo do herói é capaz de tal feito.... Teoricamente.

Isso porque, já soubemos de alguns outros heróis que conseguiram empunhar o Mjolnir, no entanto, eles não foram os únicos. Separamos alguns casos em que, personagens não tão dignos assim, também conseguiram erguer a poderosa arma.

Vampira

A série da Marvel intitulada What If...? (E Se...?), explora histórias que diferem ligeiramente do cânone, divergindo momentos importantes e mergulhando em uma realidade alternativa. Uma dessas histórias mostra o momento em que Vampira e membros da Irmandade de Mutantes atacam os Vingadores. No universo padrão dos quadrinhos, a personagem é capaz de absorver a força vital de outras pessoas. Nesta edição, Vampira absorve toda a energia de Thor, matando-o no processo e incorporando todo o seu poder. O Mjolnir a reconhece como o Deus do Trovão, por isso, ela consegue usá-lo.

Hulk Vermelho

Este caso não é necessariamente um "levantamento de martelo", porém, vale o destaque. Hulk Vermelho se agarrou ao impulso do Mjolnir para lançar a si mesmo e Thor no espaço, onde a combinação de sua própria força e a falta de gravidade lhe permitiu usar o martelo contra o Deus do Trovão. Hulk é vem espertinho e já realizou ações semelhantes a essa.

Magneto

Uma dúvida recorrente: se Magneto tem a habilidade de controlar metais, logo, ele consegue levantar o martelo de Thor, não é mesmo? Pela lógica sim, mas não é tão simples quanto parece. Acontece que Uru, o metal a partir do qual Mjolnir é forjado, foi extraído de um meteorito que atingiu Midgard e possui características únicas e não se assemelha a nenhum metal encontrado na Terra. Contudo, no Universo Ultimate, depois de perder seus dois filhos, Pietro e Wanda, ele entra em estado de depressão e consegue criar um campo magnético em volta do martelo e, assim, consegue levantá-lo. Porém, é necessário manter algo bem claro: Magneto apenas conseguiu levantar Mjolnir por meio de suas habilidades, portanto, ele continua indigno, logo ele não passou a ter os poderes de Thor. O máximo que ele conseguiu fazer foi apenas levantar o martelo.

Deadpool

Claro que ele não poderia faltar na lista. Entretanto, dessa vez Deadpool foi manipulado por Loki, que orientou o mercenário tagarela a roubar o martelo. Ele fez enquanto Thor estava em uma missão heroica, o Deus do Trovão deixa o martelo cair e, em meio à confusão, Deadpool se aproveitar para localizá-lo e roubá-lo. Em posse do Mjolnir,, o mercenário não deixa o poder subir à cabeça e acaba realizando atividades típicas de Deadpool, como pedir delivery, rebater bolas de baseball com o martelo, coisas do gênero. Então vem a pergunta, mas ele conseguiu pegar a arma tão fácil assim? Acontece que Deadpool não estava com o verdadeiro Mjolnir em mãos, o real ainda estava no mesmo lugar em que Thor o deixara cair. Tudo não passou um jogo de ilusão de Loki.

Loki

Falando na encrenca. Depois de tantas tentativas e após quase esgotar seu estoque de truques e trapaças, chega a ser intrigante como Loki conseguiu levantar o martelo. Em um evento conhecido como Inversão, Loki tornou-se o Deus do Heroísmo e da Verdade (quem diria!), ele logo se torna o novo integrante dos Vingadores, em contrapartida Thor se transforma em um vilão. Neste evento, Loki finalmente fica digno de empunhar o Mjolnir. Mas a felicidade dura pouco porque logo o feitiço é desfeito e todos voltam para seus devidos lugares.

Gostaram a lista? Já sabiam sobre todos esses personagens? Qual sua opinião a respeito de todos esses eventos? Algum preferido? Não deixe de compartilha sua opinião conosco. Lembrando que nossa intenção não é de impor verdades, desrespeitar e nem ofender ninguém. Nosso intuito é apenas informar, instigar e entreter mentes curiosas.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   Screenrant     Wikia  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+