icone menu logo logo-fatosnerd.png


5 personagens que Hollywood nunca mandou bem nos cinemas

POR Ana Monteiro EM Fatos Nerd 12/07/17 às 15h42

capa do post 5 personagens que Hollywood nunca mandou bem nos cinemas

Quando anunciam uma adaptação cinematográfica dos quadrinhos que amamos, nossos corações são preenchidos por dois sentimentos: a ansiedade por ver os personagens que somos fãs criarem vida nas telas e o nervosismo em imaginar se tudo vai dar certo, se os roteiristas vão criar um enredo bacana, se a atuação será satisfatória.

Apesar de os lançamentos recentes de Vingadores, Guardiões da Galáxia, Superman vs Batman, Homem de Aço e Mulher Maravilha estarem nos deixando bastante orgulhosos, alguns filmes e personagens não foram tão bem assim e nos deixaram decepcionados. Confira:

1 - Mandarim

Quem acompanhava as aventuras do Homem de Ferro nos quadrinhos antes de assistir os filmes com certeza ficou muito decepcionado vendo no que o vilão foi transformado no cinema. Originalmente o personagem é chinês que obtém poder de seus dez aneis de origem alienígena. Até a parte de transformarem os Dez Anéis numa organização terrorista é aceitável. A questão da identidade de Mandarim passa dos limites quando Tony Stark descobre que passou um bom tempo perseguindo um ator contratado pelo verdadeiro vilão, que é um cientista e que não tem nada de origem chinesa. Pegou pesado nessa adaptação, Marvel Studios, e matou o personagem.

2 - Tempestade

Tempestade é uma das personagens mais queridas do universo de X-Men. Assim como vários outros mutantes dos quadrinhos, ela possui uma história complexa e um passado rico para ser explorado e desenvolvido. As adaptações de X-Men para o cinema falharam não apenas com ela, mas é um caso a ser comentado. Hale Berry é uma excelente atriz, não é a toa que ela já recebeu um Oscar, mas sua Tempestade deixou a desejar: seu sotaque era forçado, e seus falas não foram tão boas. Já em X-Men: Apocalypse, com Alexandra Shipp interpretando a heroína, a questão do sotaque foi resolvida, mas a personagem continuou mal desenvolvida e parecia não ter motivações fortes o suficiente.

3 - Motoqueiro Fantasma

Sabe qual o maior problema dos filmes do Motoqueiro Fantasma? Pensaram que a aparência do personagem era o mais importante e deixaram a desejar em todos os outros critérios para desenvolver um bom filme como: direção, roteiro e atuação. O personagem foi incorporado por Nicolas Cage, que em seus trabalhos ou manda muito bem, ou manda muito mal. É como jogar uma moeda para cima num cara ou coroa. Infelizmente, no caso de Motoqueiro Fantasma a moeda caiu para o lado muito mal. Ele acabou se tornando mais um exemplo de personagem que tinha tudo pra dar filmes incríveis, mas falhou miseravelmente.

4 - Lanterna Verde

Apesar de Hal Jordan ser considerado um dos melhores Lanternas Verdes sua adaptação para o cinema em 2011 foi no mínimo catastrófica. Sério, uma completa confusão. Ryan Reynolds foi uma boa escolha de ator, mas as escolhas feitas na direção e no roteiro deixaram muito a desejar. Tudo começou pelo visual do herói que era animado, isso foi tão ridículo que anos depois virou piada no filme do Deadpool quando ele quando o antiherói pede que seu figurino não seja verde ou animado. Pois é. Mas o grande problema é que Lanterna Verde é um personagem que depende de sua imaginação para conjurar artefatos com seu anel, e os roteiristas não foram tão criativos em escolhê-los para criar estratégias deixando o personagem... Entendiante.

5 - Duende Verde (Harry Osborn)

Se tem um personagem que o cinema realmente não entendeu é o segundo Duende Verde, Harry Osborn. Na trilogia de Sam Raimi, ele foi interpretado por James Franco. Os fãs diziam que ele parecia apenas estar sendo ele mesmo quando apareceu pela primeira, então, na sequência aconteceu o oposto: o personagem foi interpretado de forma tão caricata que saiu como chorão e angustiante. Já em 2012, sob outra direção, outro ator fazendo Homem Aranha, o Duende Verde foi interpretado por Dane Dehaan. Segundo o roteiro, ele e Peter Parker deveriam ser amigos, coisa que não ocorre nos quadrinhos já que Harry cresceu odiando o Homem Aranha. A atuação de Dehaan também foi bastante criticada, pois ele não parecia ter química com o Peter de Andrew Garfield.

Qual outro personagem dos quadrinhos você acha que não foi bem adaptado para o cinema? Deixe sua opinião nos comentários.


Próxima Matéria
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest