icone menu logo logo-fatosnerd.png


5 personagens que talvez a Marvel nunca consiga de volta

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 05/07/17 às 18h13

capa do post 5 personagens que talvez a Marvel nunca consiga de volta

O Universo Cinematográfico Marvel está prestes a completar dez anos de existência mais forte do que nunca. Com ao menos dois filmes lançados todos os anos, o estúdio fortaleceu sua história estendida e, com isso, proporcionou momentos memoráveis a todos seus fãs. Os filmes de super-herói já existiam, no entanto, foi a partir de 2008 - com o sucesso de Homem de Ferro - que Hollywood começou a dar maior atenção a produções do gênero. Desde então, cada estúdio quer uma franquia de heróis para chamar de sua, também pudera, são eles os responsáveis pelas maiores bilheterias anuais da indústria e um dos assuntos mais comentados por todas as redes sociais. Podemos afirmar com convicção que vivemos na era de ouro dos heróis.

Tudo isso é simplesmente um paraíso para os fãs de quadrinhos e filmes do meio, afinal, a maior preocupação de agora é qual personagem ganhará adaptação. A Marvel, não satisfeita em dominar o cinema, recentemente também visa a televisão, com a produção de diversas séries, tanto animadas como em live action. No entanto, se por um lado estúdio e fãs vivem um sonho com todo esse cenário, por outro o pesadelo também pode ser considerado real.

Acontece que a Marvel Studios não tem o direito de transmissão live action de todos os seus personagens. Isso porque, no final dos anos noventa, ela vendeu à outros estúdios alguns dos seus "filhos", um negócio que salvou a Marvel Entertainment da falência. O resultado foi filmes de heróis que não tiveram o devido tratamento que merecia. Porém, depois de tanto tempo, a 20th Century Fox parece finalmente e parece ter aprendido com os erros com Deadpool e Logan, e agora ela não mostra sinais de querer parar. Um feito que até incentivou outros estúdios a fazerem o mesmo, como o novo universo com os vilões do Homem-Aranha que a Sony Pictures irá desenvolver.

Pensando nisso, selecionamos alguns personagens que, talvez, a Marvel leve ainda um bom tempo para conseguir de volta. Afinal de contas, todos querem uma fatia do lucro.

5 - Wolverine

Com o filme X-Men lançado em 2000, o personagem que já era um sucesso se transformou em histórico na pele de Hugh Jackman. A Fox explorou o personagens o quanto pode, balanceando erros e acertos aqui e ali. No entanto, foi apenas no terceiro filme solo que o estúdio conseguiu atingir o ápice de qualidade. Com ousadia - colocando a classificação indicativa para maiores de idade - e propriedade, ela levou aos cinemas Logan, o melhor filme do personagem até o momento. O longa também marca a despedida de Hugh Jackman do papel e, por mais que nenhum fãs queria pensar nisso, Wolverine é um personagem lucrativo demais para ser deixado de lado. Ou seja, prepare-se, pois a Fox já está pensando em algo com ele.

4 - Venom

Um personagem que nem a Marvel fazia tanta questão assim, já que o Homem-Aranha e seus vilões tem os direitos de transmissão live action reservados pela Sony Pictures. No entanto, os dois estúdios entraram em um acordo para levar o herói para o meio da história do universo cinematográfico, o que - talvez - significaria que alguns de seus vilões também poderiam ir. O que ninguém esperava era o audacioso plano da Sony em fazer de Venom a estrela de seu universo vilanesco. Ou seja, Homem-Aranha: De Volta ao Lar pode ter uma trilogia programada, mas não espere a aparição de um dos seus principais vilões nos filmes.

3 - Hulk

Calma! Sim, estamos cientes de que Hulk já apareceu no Universo Cinematográfico Marvel e que ele possui um papel importante dentro dele. O que acontece aqui é que a Marvel não tem 100% dos direitos do personagem, pois parte deles está com a Universal Studios, a qual foi a responsável pela produção de Hulk, filme de 2003 com Eric Bana e Jennifer Connelly. Isso explica porque o herói ainda não ganhou outro filme solo. Alguns relatórios afirmam que a Uniersal tem o direito de preferência no que diz respeito a produção individual, no entanto, ambas compartilham o lucro do personagem, o que tem dado certo até o momento.

2 - X-Men

O grupo de mutantes tomou conta dos cinemas desde dos anos 2000. Com trilogias, reboots, solos e sem ninguém entender absolutamente nada da cronologia apresentada em tela, os fãs adoram ver os X-Men em ação e, para a Fox, isso é tudo que importa. Tanto que mais um filme vem aí! Sem contar Legion e The Gifted, séries de televisão que também são do universo mutante. Vai ser difícil o estúdio largar essa.

1 - O Quarteto Fantástico

Uma história complicada. X-Men, Homem-Aranha e mesmo Hulk, tiveram seus filmes altos e baixos longe da Marvel Studios, infelizmente não podemos dizer o mesmo dessa família de heróis. Com três tentativas fracassadas de levar O Quarteto Fantástico para os cinemas, muitos fãs chegaram a imaginar que a Fox se renderia e concederia os heróis de volta à origem. Leve engano. Há rumores de que o estúdio pretende fazer mais um trabalho envolvendo o grupo, dessa vez, no entanto, o foco será nos filhos de Sr. Incrível e Mulher Invisível. Não há nada certo aqui, de fato, só resta aos fãs aguarda. Contudo, a Fox já mostrou que está empenhada em continuar com seu universo de heróis.

O que você acha? Acredita que o futuro desses personagens corre risco nas mãos de outros estúdios? Ou acha que a Marvel precisa de todos eles para fechar seu universo? Compartilhe com a gente sua opinião.


Próxima Matéria
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest