• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 personagens que você não lembra que já fizeram parte do Quarteto Fantástico

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      13/07/17 às 17h36

Criados pela respeitável dupla Stan Lee e Jack Kirby, o Quarteto Fantástico é carinhosamente conhecida como a Primeira Família Marvel de heróis, tendo Dr. Reed Richards como Sr. Fantástico; Susan "Sue" Storm como Mulher Invisível; Johnny Storm, irmão de Susan, como Tocha Humana e Ben Grimm como A Coisa. Uma equipe de quatro cientistas que, ao realizarem uma viagem de exploração espacial, sofrem uma acidente e acabam expostos à radiação cósmica, ganhando poderes sobre-humanos. Eles usam suas novas habilidades para ajudar o mundo e, sob o nome de Quarteto Fantástico, eles vivem diversas jornadas e aventuras.

Bem, diferente de equipes como Os Vingadores, Os Defensores, X-Men e outros, esse grupo possui um nome muito específico, o que pode levar muitas pessoas a acreditar que eles sempre serão uma formação de quatro, afinal de contas, o numeral não está lá à toa. Por isso, para que qualquer outro membro possa entrar, algum deve sair, em certas ocasiões, a família inteira chega a ser substituída. A seguir, separamos alguns desses momentos que você, talvez, tenha esquecido que aconteceu.

5 - Peter Parker (Homem-Aranha)

Embora trabalhe sozinho, o Homem-Aranha ainda chega a ser lembrado por fazer parte de os Vingadores, mas poucas vezes ele vem à mente que ele também já integrou o Quarteto Fantástico. Nos quadrinhos Amazing Spider-Man #657 e FF #1, Tocha Humana expressa em seu testamento o desejo que Peter Parker assume seu lugar na equipe caso ele morra em alguma batalha. Homem-Aranha acaba fazendo parte da Future Foundation, um grupo que inclui Valeria Richards e o pai de Reed, Nathaniel Richards. Em seu tempo com a turma, Homem-Aranha os ajuda a combater o Sexteto Sinistro.

4 - Medusa (Inumana)

A rainha dos Inumados, Medusa, fez sua primeira aparição nas páginas de Quarteto Fantástico e teve uma estreia e tanto. Sofrendo com amnésia, ela não foi apenas capaz de derrotar e capturar Susan Storm, como também todos os outros integrantes da equipe, dando à Primeira Família Marvel sua primeira grande derrota. Mais tarde, ela retorna à família, no entanto, dessa vez é para ajudar, como sua resistência a poluição humana é maior do que de outros Inumanos, ela consegue auxiliar o Quarteto em algumas missões, se tornando uma integrante temporária no lugar da Mulher Invisível.

3 - Scott Lang (Homem Formiga)

Tendo começado como um ladrão por não ser capaz de se sustentar como engenheiro elétrico, Scott Land rouba o traje do Homem Formiga de Hank Pym. Com o tempo ele assume o manto do herói e até mesmo consegue se envolver com o Quarteto Fantástico, tendo um lugar temporário na equipe. Na ausência de Reed Richards, Land é quem chega a assumir a equipe.

2 - Agente Venom (Flash Thompson)

Indo na direção oposto da maioria dos hospedeiros, Flash Thompason usa o simbionte para fins menos criminosos. Ele se torna um agente do governo e se arriscar a usar o simbionte por quarenta e oito horas para uma missão, sabendo do risco que corre em nunca mais poder se livrar dele. Ao se transformar em Agente Venom, ele se une ao resto da equipe em Las Vegas para impedir um ataque. Essa história é de New Fantastic Four, na qual nenhum integrante original faz parte da trama.

1 - Wolverine, Hulk, Motoqueiro Fantasma e Homem-Aranha

Em uma fase de New Fantastic Four, essas três figuras fizeram parte de uma nova formação do Quarteto Fantástico. Na história, De'Lila, uma Skrull matamorfa, conseguiu capturar os verdadeiros integrantes da equipe e, ao se passar por Susan Storm, ela convence os heróis a se unirem para vingar a "morte" do grupo. A formação não dura muito tempo, mas os personagens ainda conseguem integrar a lista.

Gostou da lista? Quais outros personagens que também fizeram parte da formação Quarteto Fantástico vale a pena ser lembrado? Não deixe de comentar sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens SR
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+