icone menu logo logo-fatosnerd.png


5 péssimas escolhas de elenco para os filmes da Marvel

POR Fabio João    EM Fatos Nerd      21/06/17 às 19h07
capa do post 5 péssimas escolhas de elenco para os filmes da Marvel

O sucesso do filmes do Universo Cinematográfico da Marvel são em boa parte responsabilidade dos grandes nomes presentes em seu elenco, ou você consegue pensar em alguém que seria um melhor Tony Stark do que o ator Robert Downey Jr? ou até mesmo um melhor Capitão América do que o ator Chris Evans? Até as inovações propostas pelo MCU foram um sucesso. Um bom exemplo disso foi a mudança de gênero do personagem Ancião em Doutor Estranho - mas também pudera, estamos falando de Tilda Swinton.

Encontrar um má escolha de elenco dentro do MCU chega a ser uma difícil tarefa, mas não é só de boas escolhas que se vive os filmes da Marvel. Alguns atores não se encaixaram bem em seus personagens, não por falta de talento, mas pela falta de caracterização do personagem. Separamos então cinco escolhas que não foram tão felizes e que provavelmente não irão se repetir.

1 - Rebecca Hall - Maya Hansen

Sendo cotada para ser a vilã principal do terceiro filme do Homem de Ferro, a atriz Rebecca Hall foi responsável por dar vida a cientista Maya Hansen, que nos quadrinhos é uma das pessoas responsáveis pela criação do vírus Extremis - um dos melhores arcos dos quadrinhos do Homem de Ferro. Contudo a história do filme foi um pouco diferente disso e a personagem foi reduzida a uma vilã secundária que só queria se vingar de Tony Stark por ter dormido com ela algumas vezes, sem nunca dar moral para quem ela era de verdade. Outra justificativa para que a personagem perdesse importância dentro do filme foi que a Marvel não acreditava no potencial de vendas de uma vilã e optou por um vilão do sexo masculino, o também cientista e companheiro de experimentos de Maya, Dr. Aldrich Killian, que no filme foi vivido pelo ator Guy Pearce. Talvez tenha sido esse o erro da Marvel quando escolheu Rebecca para o papel: todas essas mudanças de última hora talvez tenham feito a atuação da moça na personagem não ser uma das melhores.

2 - Idris Elba - Heimdall

A maioria dos fãs da Marvel foram pegos de surpresa com as declarações do ator inglês Idris Elba sobre as suas aparições nos filme de Thor e Vingadores. O ator, durante o intervalo entre os dois filmes da Marvel gravou Mandela: Longo Caminho para a Liberdade. E então reclamou de ter que retornar ao seu personagem no MCU. "24 horas atrás, eu era Mandela... Então lá estava eu, nesse estupido personagem, com esta peruca e esta espada e essas lentes de contato. Isso rasgou meu coração". Após essa dura declaração podemos avaliar melhor como foi a atuação do ator durante os seus filme no MCU. Ali, parado segurando uma enorme espada e com um olhar furioso vigiando todo o universo, o guardião da ponte de Idris realmente se resumiu a isto, até agora. A declaração polêmica do ator talvez prove que essa não foi uma das melhores escolhas da Marvel, embora ele tenha sido brilhante na atuação dele.

3 - Natalie Portman - Jane Foster

A atriz sem sombra de dúvidas é uma das mais talentosas de sua geração, mas a verdade precisa ser dita: a sua relevância no Universo Cinematográfico da Marvel é praticamente irrelevante. A moça, que já viveu papeis muito mais elaborados do que a da física teórica Jane Foster, parece não conseguir expor todo o seu talento nos filmes do deus do trovão. Desde o primeiro, no qual Portman é apresentada como uma cientista renomada de carreira independente que pouco tempo depois se torna uma adolescente apaixonada.No fim ela se torna apenas a namoradinha adorável de Thor. Já no segundo filme, em que a trama principal basicamente gira em torna dela, a atriz mostrou mais uma vez não ter correspondido o papel tão bem - ou talvez a personagem não fosse tão boa para uma atriz do nível dela. Curiosamente, ela não fará parte do terceiro filme do deus do Trovão que estreia no final desse ano, para a felicidade dos fãs da Marvel e da própria Natalie Portman.

4 - Mickey Rourke - Ivan Vanko

Um ator conhecido nem sempre é sinônimo de um bom resultado em tela. Esse foi o caso de Michey Rourke, que em Homem de Ferro 2 viveu o vilão Ivan Vanko. Sinceramente, até hoje eu não consegui entender qual era o verdadeiro propósito do personagem ali. O ator, que era para ser um grande vilão no filme, passou muito tempo frequentando cadeias russas para aperfeiçoar o sotaque russo e estudar as tatuagens da prisão, mas boa parte de seu trabalho extra não passou da sala de cortes. A escolha da Marvel não chegou a ser uma das piores dessa lista, mas a verdade é que o papel desempenhado por Rourke em Homem de Ferro 2 foi diretamente afetado em seu resultado final, especialmente pelos cortes e características do personagem. Ele era para ser um vilão nefasto, mas acabou sendo colocado em um filme divertido da Marvel.

5 - Edward Norton - Hulk

O ator, que ficou conhecido em Hollywood por ser um tanto narcisista quanto aos seus papeis e roteiros, ao longo de sua carreira se envolveu uma ou outra vez em brigas com diretores de seus filmes. Isso, muitas vezes, por não aceitar os caminhos que seus personagens tomaram. Da mesma forma que ocorreu em Dragão Vermelho e American History X, o ator não aceitou muito bem os rumos que a Marvel queria para o seu Hulk. Embora ele tenha sido contratado inicialmente para colaborar com o roteiro, o resultado final não foi o esperado por ele. Por isso o ator ficou bem irritado com o corte final do filme. Boa parte dos problema de Norton como escolha para o personagem se devem ao fato de que ele queria ser um Hulk mais sério, algo muito diferente do que é o MCU, um universo divertido. Para a felicidade de todos, Norton deixou os filmes do Incrível Hulk e deu lugar a Mark Ruffalo, que vem desempenhando um ótimo papel.

Gostaram? Conhecem mais alguma contratação de elenco da Marvel que não deu muito certo? Comenta aí.


Próxima Matéria
avatar Fabio João
Fabio João
Acadêmico de jornalismo em formação, nerd inveterado, não importa se é Marvel ou DC o que importa é o fan service.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest