icone menu logo logo-fatosnerd.png


As 5 piores coisas que o Coringa já fez com os Robins

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 07/07/17 às 18h29

capa do post As 5 piores coisas que o Coringa já fez com os Robins

Na mitologia do universo Batman, o Coringa é um de seus vilões mais antigos. Com mais de setenta anos de existência, o personagem já passou por várias mentes criativas, sendo recriado e reinventado de uma maneira mais insana que a outra. Apesar disso, alguns hábitos sempre permaneceram os mesmo, como tentar tirar o Batman do sério. O Palhaço do Crime tem um caso peculiar com o Morcego de Gotham, pois, embora já tinha tido várias oportunidades de matar o herói, ele raramente o faz. Há quem diga que o maior desejo de Coringa é conseguir fazer Batman se rebelar contra tudo e todas e se unir a ele para espalhar o caos por toda a cidade e além. Talvez o que o vilão mais deseje seja um companheiro à altura de sua genialidade/insanidade, um potencial que ele encontrou em Batman e, por isso, não o larga de maneira nenhuma.

Um dos exemplos disso é que Coringa ataca tudo e todos que, a sua visão, possam vim a ser uma ameaça na "relação" de ambos. Batman é um herói que trabalha bem sozinho, mas isso nunca o impediu de ter alguns pupilos vez ou outra, como é o caso dos Robins. Apesar do personagem sofrer duras críticas em relação ao seu uniforme, muitas nomes interessantes chegaram assumir o manto, cada um com sua devida história e desenvolvimento. Embora Batman tenha fama de ser um cavaleiro solitário, ele sempre nutriu um afeto por seus padawans, algo visto em diversos vezes em diferentes arcos.

Tal sentimento não foi notado apenas por leitores, mas como pelo próprio Coringa que, vê em Robin uma chance de atingir Batman. Sendo assim, separamos algumas crueldades que o Palhaço do Crime já aprontou com os auxiliares do herói.

5 - Torna-se diplomata apenas para se gabar de ter assassinado Jason Todd

Isso é o quão perturbado Coringa pode ser. Como o vilão não faz nada pelas metades, ele literalmente se torna um diplomata iraniano das Nações Unidas, adquirindo assim, Imunidade Diplomática. Ou seja, ele pode gritar aos quatro cantos do mundo não apenas que assassinou Jason Todd, mas também revelar como fez, quando fez e qualquer detalhe que Batman não poderá tocar nele. E adivinhe?! Foi exatamente o que ele fez.

4 - Tortura física e mentalmente Tim Drake

Na animação The New Batman Adventures, o Robin de Tim Drake era uma mistura do personagem dos quadrinhos com a história e personalidade de Jason Todd. Como o público alvo da série era mais jovem, o desenho deveria evitar mostrar violência e nem chegar perto de mortes explícitas, no entanto, lugar que tenha Coringa precisa de certa tensão. Por isso, os criadores Bruce Timm e Paul Dini arrumaram outra solução para expor a maldade do vilão. No longa animado Batman Beyond: Return of the Joker, por meio de flashback, nós descobrimos o que acontece a Tim Drake.

Em um belo dia de tédio, Coringa e Arlequina decidem sequestrar Robin e torturá-lo. A angústia dura por duas semanas, até ele ficar traumatizado o suficiente para revelar todos os segredos de Batman. Depois, a dupla faz uma lavagem cerebral no herói e brincam de vesti-lo como uma versão em miniatura de Coringa, chamado Coringa Junior.

3 - Coloca Damian Wayne contra seu pai

No arco Morte da Família, Coringa decide que precisa eliminar toda a ajuda que Batman tem, e isso inclui: Batgirl, Alfred, Mulher Gato, Comissário Gordon e, claro, todos os Robins. Ele então pega cada um deles por vez e os tortura física e mentalmente, de várias maneiras diferentes. No caso de Damian, Coringa o chama de peso morto e depois leva Batman até ele, todo coberto com a mesma maquiagem do Palhaço. Depois de um discurso no qual fala que ambos os heróis têm medo de ser responsáveis pela morte um do outro, o vilão diz a Damian que ele precisa matar Batman, ou então escolher ser morto por ele.

Damnian não consegue matar o próprio pai, então ele escolhe morrer. No final, descobrimos que o tal Batman era falso e tudo não passava de um cruel jogo mental do Coringa.

2 - Colocar Dick Grayson no limite da raiva

Certa vez, Coringa estava prestes a morrer em decorrência a um tumor cerebral, mas ele decidiu que o melhor jeito de ir seria pelas mãos do Batman. No entanto, quando o ex Robin, Dick Grayson (agora Asa Noturna), aparece para enfrentá-lo, o vilão muda de ideia e decide que deixar Grayson matá-lo seria ainda melhor. Afinal, isso traumatizaria tanto o herói quanto seu velho tutor. Porém, para isso acontecer, ele precisou provocar a ira dentro de Dick e o melhor jeito de realizar isso era falar sobre Jason Todd.

Com aquele largo sorriso estampado no rosto, Coringa diz à ele: "Eu acertei Jason muito mais forte que isso. Seu nome era Jason, certo?!" Depois, o Palhaço insiste em dizer que ele também acabou de matar Tim Drake (o Robin da história) e o provoca ainda mais dizendo que Dick perdeu outro irmão. O herói entra em choque e perde a cabeça e começa a atacar Coringa. Ele só para quando Tim chega ao local e prova de que está vivo.

1 - Destrói o lar de infância do Asa Noturna

Dick Grayson cresceu em um circo (Haly's Circus) junto com seus pais, mas depois que ambos foram assassinados ele deixou o lugar, mas o sentimento de carinho sempre permaneceu. No arco Morte da Família, já como Asa Noturna, ele alerta Batman - sem sucesso - sobre o fato de suas identidades terem sido comprometidas. Nesse tempo, ele descobre que o circo se apresentará em Gotham e então corre para tentar mudá-lo de lugar, porém, ele chega tarde demais. Coringa já havia encontrado o lugar e matado o principal palhaço e uma ex-namorada de Dick. Depois, para esperar pelo herói, ele arma um espetáculo com os corpos envenenados pelo soro Coringa.

O que achou da lista? Mais uma vez Coringa prova que não conhece os limites nem mesmo da maldade. Lembra de mais alguma história interessante? Então não deixe de compartilhar com a gente.


Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens SR Inside Pulse
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest