• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 piores personagens nos filmes de X-Men

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      30/06/17 às 17h53

Uma das grandes felicidades e ao mesmo tempo dores de cabeça dos fãs de quadrinhos são adaptações de seus personagens favoritos dos quadrinhos para as telas de cinema. A expectativa começa com o anúncio da produção, aumenta com a confirmação dos atores escolhidos e alcança seu clímax quando os trailers são lançados.

Mas é na sala de cinema que a questão se resolve: ou saímos muito satisfeitos, ou muito decepcionados. X-Men já tem uma dezena de filmes lançados e atualmente os fãs estão ansiosos por Os Novos Mutantes, previsto para 2018. Mas, nem todos os mutantes que já vimos nas telas dos cinemas agradaram tanto os fãs e nós selecionamos os piores para vocês.

1 - Rainha Branca

Uma das piores coisas de X-Men: Primeira Classe foi a vilã Rainha Branca. Nos quadrinhos, a personagem é muito poderosa e sensual. Já no filme a atuação de January Jones deixou a desejar, e os seus poderes de telepatia, hipnose e forma de diamante não foram tão bem aproveitadas pelos roteiristas, que esqueceram de desenvolver a personagem e focaram apenas nos seus atributos físicos.

2 - Jubilee

Em questão de escolha de atriz e figurino não temos do que reclamar em Jubilee. A questão é: qual fala da personagem você se lembra nos quatro filmes de X-Men que ela apareceu? Olha, para não dizer que a mocinha não tem falas, ela até tem: numa cena no shopping com seus outros amigos mutantes em X-Men: Apocalypse, pena que ela foi deletada do corte final. Produtores de X-Men, nós imploramos: deem mais importância para Jubilee nos  roteiros cinematográficos! Colocá-la como uma mera figurante é um desperdício!

3 - Víbora

Nas páginas da Marvel Ophelia Sarkissian era uma humana normal, só depois de 12 anos de treinamento e manipulações genéticas promovidas pela Hidra e um pacto com um deus ela consegue os poderes semelhantes aos de uma cobra, que conhecemos. Talvez pelo fator tempo de duração do filme, os roteiristas a fizeram um pouco mais literal: ela continua sendo imune a toxinas, mas ganha uma língua bifurcada semelhante a do animal e também troca de pele. Isso acaba com um pouco da graça e da história da personagem.

4 - Deadpool

O filme solo desse anti-herói foi um sucesso e soube mesclar perfeitamente o senso de humor de Wade Wilson com as cenas de luta e ação. Porém, em X-Mens Origins: Wolverine, o nosso mercenário favorito deixou muito a desejar. Fora de seu famoso figurino vermelho e preto, Deadpool tem a sua boca costurada, e usa lâminas que saem de seus braços, além do poder de se teletransportar.

5 - Dentes de Sabre

Mas sabe um personagem que consegue ser pior que Deadpool? Dentes de Sabre. As adaptações cinematográficas de X-Men perderam completamente a essência sombria e perigosa desse vilão. No primeiro filme da franquia, Dentes de Sabre mais parece um meliante: mal vestido, peludo e sem imposição nenhuma de crueldade como o personagem dos quadrinhos. O fracasso foi tanto que quando o personagem voltou a aparecer em X-Men Origins: Wolverine, os criadores abriram mão do codinome e o trataram apenas como Victor Creed. Então, se você se decepcionou com o vilão nos filmes, dê uma chance aos quadrinhos!

Qual outro personagem de X-Men você acha que merecia uma adaptação melhor no cinema? Comenta aí embaixo!

Próxima Matéria
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+