icone menu logo logo-fatosnerd.png


5 piores personagens nos filmes de X-Men

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      30/06/17 às 17h53
capa do post 5 piores personagens nos filmes de X-Men

Uma das grandes felicidades e ao mesmo tempo dores de cabeça dos fãs de quadrinhos são adaptações de seus personagens favoritos dos quadrinhos para as telas de cinema. A expectativa começa com o anúncio da produção, aumenta com a confirmação dos atores escolhidos e alcança seu clímax quando os trailers são lançados.

Mas é na sala de cinema que a questão se resolve: ou saímos muito satisfeitos, ou muito decepcionados. X-Men já tem uma dezena de filmes lançados e atualmente os fãs estão ansiosos por Os Novos Mutantes, previsto para 2018. Mas, nem todos os mutantes que já vimos nas telas dos cinemas agradaram tanto os fãs e nós selecionamos os piores para vocês.

1 - Rainha Branca

Uma das piores coisas de X-Men: Primeira Classe foi a vilã Rainha Branca. Nos quadrinhos, a personagem é muito poderosa e sensual. Já no filme a atuação de January Jones deixou a desejar, e os seus poderes de telepatia, hipnose e forma de diamante não foram tão bem aproveitadas pelos roteiristas, que esqueceram de desenvolver a personagem e focaram apenas nos seus atributos físicos.

2 - Jubilee

Em questão de escolha de atriz e figurino não temos do que reclamar em Jubilee. A questão é: qual fala da personagem você se lembra nos quatro filmes de X-Men que ela apareceu? Olha, para não dizer que a mocinha não tem falas, ela até tem: numa cena no shopping com seus outros amigos mutantes em X-Men: Apocalypse, pena que ela foi deletada do corte final. Produtores de X-Men, nós imploramos: deem mais importância para Jubilee nos  roteiros cinematográficos! Colocá-la como uma mera figurante é um desperdício!

3 - Víbora

Nas páginas da Marvel Ophelia Sarkissian era uma humana normal, só depois de 12 anos de treinamento e manipulações genéticas promovidas pela Hidra e um pacto com um deus ela consegue os poderes semelhantes aos de uma cobra, que conhecemos. Talvez pelo fator tempo de duração do filme, os roteiristas a fizeram um pouco mais literal: ela continua sendo imune a toxinas, mas ganha uma língua bifurcada semelhante a do animal e também troca de pele. Isso acaba com um pouco da graça e da história da personagem.

4 - Deadpool

O filme solo desse anti-herói foi um sucesso e soube mesclar perfeitamente o senso de humor de Wade Wilson com as cenas de luta e ação. Porém, em X-Mens Origins: Wolverine, o nosso mercenário favorito deixou muito a desejar. Fora de seu famoso figurino vermelho e preto, Deadpool tem a sua boca costurada, e usa lâminas que saem de seus braços, além do poder de se teletransportar.

5 - Dentes de Sabre

Mas sabe um personagem que consegue ser pior que Deadpool? Dentes de Sabre. As adaptações cinematográficas de X-Men perderam completamente a essência sombria e perigosa desse vilão. No primeiro filme da franquia, Dentes de Sabre mais parece um meliante: mal vestido, peludo e sem imposição nenhuma de crueldade como o personagem dos quadrinhos. O fracasso foi tanto que quando o personagem voltou a aparecer em X-Men Origins: Wolverine, os criadores abriram mão do codinome e o trataram apenas como Victor Creed. Então, se você se decepcionou com o vilão nos filmes, dê uma chance aos quadrinhos!

Qual outro personagem de X-Men você acha que merecia uma adaptação melhor no cinema? Comenta aí embaixo!


Próxima Matéria
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest