• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 poderes pouco conhecidos do Incrível Hulk

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      05/07/17 às 18h06

Criado no início da década de sessenta pelas mãos e mentes de Stan Lee e Jack Kirby, o Hulk é um dos personagens mais conhecidos no universo Marvel. A história de Bruce Banner, o brilhante cientista que sofre um acidente com radiação gama que o transforma em um ser gigantesco e super forte todas as vezes que ele sente raiva. A origem de Hulk, junto a heróis como Homem-Aranha e Wolverine, é uma das mais populares do meio, origem essa que, inclusive, teve inspirações em O Médico e o Monstro (Dr. Jekyll and Mr. Hide), clássica obra literária escrita por Robert Louis Stevenson.

Com toda essa popularidade, naturalmente as pessoas sabem que Hulk é aquele grandalhão verde que consegue pular grandes distâncias, esmaga tudo e representa um exército inteiro. Entretanto, no que diz respeito a suas habilidades especiais, o conhecimentos de muita gente é reduzido a essas opções e, claro, ao fato de Hulk ser extremamente forte. Acontece que o personagem é muito mais do que apenas força bruta, ele possui alguns poderes que, de certa forma, poucas pessoas conhecem - ou mesmo se lembram. Pensando nisso, separamos algumas dessas suas habilidades especiais que quase não são lembradas.

5 - Habilidade de cura e regeneração

Quando falamos sobre fator de cura, rapidamente o primeiro personagem que vem à cabeça é o Wolverine. Por causa de seus recentes sucessos cinematográficos, Deadpool e X23 também podem ser incluídos na lista. Porém, essa habilidade não se restringe a mutantes apenas, já que Hulk é um grande (!) membro do clube. Ele é capaz de curar pequenos ferimentos em questão de segundos e os maiores ele leva alguns segundo a mais. Em The Incredible Hulk #358, por exemplo, o personagem teve seu corpo inteiro queimado e levou apenas uns três minutos para para fazer sua epiderme voltar ao nascer de novo.

4 - Ele pode se transportar por outras dimensões

Neste caso, Hulk Esmaga! é levado a outro nível, ou melhor, outras dimensões. Sua força descomunal é de conhecimento unanime, no entanto, poucas pessoas sabem que sua toda essa força não se limita apenas a objetos físicos, herói possui tanta força que é capaz de adentrar outras dimensões com seus socos. Bem incrível.

3 - Pode criar mais Hulks

Embora Bruce Banner não se lembre, ele foi submetido a uma transfusão de sangue, o qual tem, combinado a outro DNA, a capacidade de transformar a pessoa em outro Hulk. Não por acaso, foi exatamente o que aconteceu com Jennifer Walter, sua prima, que acabou se tornando a She-Hulk após uma transfusão de sangue emergencial. Jennifer conseguiu manter a maior parte de sua personalidade (incluindo controle e inteligência) na transformação, além de ter habilidade única de se tornar mais forte conforme sua raiva aumenta.

2 - Diferente cores, diferentes poderes

Hulk é verde, fato. No entanto, ele possui outras, digamos, versões de cores diferentes - exemplos delas são o Hulk Cinza e Vermelho. O primeiro é uma versão mais estranha, falha e corrompida. Sua transformação também é diferente, ao invés de ser quando Bruce Banner está com raiva, ela ocorro quando o sol se põe. Já o Hulk Vermelho é resultado de quanta radiação ele é exposto, ou seja, ao invés dele ser controlado pela ira, é a radiação que o controla aqui.

1 - Sobrevivência no espaço

Há mais perigos no espaço do que "apenas" a falta de ar, afinal, se fosse só ela os astronautas não colocariam aqueles trajes completos em missões espaciais. Hulk possui uma super capacidade pulmonar (sendo capaz mesmo de soltar um super sopro à lá Superman), acontece que não é apenas seus pulmões que são incríveis, ele tem a capacidade de se adaptar ao ambiente, sendo assim, ele consegue sobreviver ao espaço tranquilamente, mesmo porque, ele também tem o fator cura.

Então, quais dessas habilidades especiais do herói você já conhecia? Sabe de alguma outra interessante? Não perca tempo e compartilhe com a gente.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+