icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


5 possíveis alternativas para o evolucionismo

POR Jesus Galvão    EM Ciência e Tecnologia      28/02/18 às 11h43
capa do post 5 possíveis alternativas para o evolucionismo

Hoje povoando à terra existem cerca de 7,2 bilhões de pessoas, segundo dados fornecidos pelo Fundo de População das Nações Unidas (FNUAP). Chegar a um concesso para se definir de onde viemos e como evoluímos até chegar ao que conhecemos como humanidade, é uma tarefa quase impossível.  Darwin apresentou sua teoria, popularmente conhecida por evolucionismo, como forma de explicar como chegamos até aqui, porém, diversas outras apontam rumos diferentes para nossa evolução.

Bem como o número de terráqueos, muitas também são as teorias que comprovam ou buscam responder os mistérios de nossa existência. Diversos são os aspectos explorados por cientistas e pesquisadores em busca de respostas que variam entre a ciência e até mesmo religião Confira abaixo algumas que tentam ajudar a humanidade a compreender esse grande mistério.

1 - Criacionismo

Talvez a teoria mais conhecida, principalmente num país tão religioso como o Brasil, o criacionismo atesta que Deus — o Criador — deu início e concluiu toda sua obra em apenas 6 dias, conforme narrado no primeiro capítulo da bíblia — Gênesis. Assim, tudo o que conhecemos sobre nós, é fruto da vontade do Senhor. Exceto os dinossauros, que por algum mistério, não foram incluídos nos registros sagrados.

2- Cientologia

Criada por Lafayette Ron Hubbard, em meados da década de 50, a cientologia é fruto de diversos estudos do autor, que iniciou suas atividades escrevendo livros de ficção cientifica, e posteriormente, suas ideias a respeito da evolução da ciência, saúde e sobrevivência se tornaram referências para uma legião de seguidores, dando origem a uma nova religião — a Cientologia.

Tendo a imortalidade como um pilar, e recebendo influências do hinduísmo e budismo, os adeptos da religião acreditam que somos todos descendentes de seres intergaláticos que foram enviados para terra, devido a problemas de superpopulação dentro de naves espaciais. Seria Clark Kent um cientologista?

Muitos famosos, como Tom Cruise, John Travolta, Lisa Marie — filha do cantor Elvis Presley, são adeptos da doutrina.

3 - Ciência Cristã

A Ciência Cristã, ou também conhecida como Christian Science, foi fundada por Mary Baker Eddy no ano de 1866, em Boston, nos Estados Unidos. Sendo parte de um novo pensamento a respeito das ideias e conceitos bíblicos.

A doutrina criada por Mary, afirma que Deus é e está em todos os lugares, que tudo é divino. Todas as pessoas são boas e amadas e que nada existe além do espírito. Tudo o que você vê e toca não existe. O chão que pisamos, os elevadores, os carros e aviões, seriam tudo uma ilusão.

4 - Ressonância Mórfica

Rupert Sheldrake autor do livro, A New Science of Life (Uma nova ciência da vida), onde apresentou suas ideias sobre ressonância mórfica, que seriam campos de memórias compartilhadas coletivamente, onde nossos hábitos e tudo o que sabemos sobre nós, e consequentemente nossa evolução, são frutos dessas informações que compartilhamos uns com os outros. Algo como um campo telepático ilimitado.

5- Design Inteligente

Diferente da seleção natural, a Teoria do Design Inteligente (TDI), conclui que o universo e os seres vivos como conhecemos são advindos de uma seleção inteligente, e não por um processo aleatório, devido as complexas e diversas variedades de biotipos que encontramos. Porém, não creditando a ação por um aspecto religioso, nomeando um Deus ou uma divindade em específico, ou intermédio de seres intergalácticos.

Muitas são as probabilidades, e muitas são as contradições. Seguimos buscando por respostas que nos ajudem a entender um pouco mais quem somos. E você leitor, no que acredita?


Próxima Matéria
avatar Jesus Galvão
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest