5 provas de que Big Bang Theory precisa acabar logo

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      30/06/17 às 16h16
foto de destaque

Já faz dez anos desde que Penny, a garçonete e aspirante a atriz, se tornou vizinha dos jovens nerds socialmente inaptos Leonard Hofstadter e Sheldon Cooper. Desde então fomos bombardeados por piadas envolvendo o universo da tecnologia e da ciência e muitos "Bazinga!", enquanto Hofstadter tentava incessantemente se envolver num relacionamento amoroso com a mocinha.

Sem sombra de dúvidas The Big Bang Theory é um sucesso no gênero de comédia, tanto que coleciona prêmios principalmente no People's Choice Awards nas categorias Série de TV favorita e Melhor Série de Comédia em TV Aberta (a sitcom é exibida em canal aberto na gringa). Mas tudo que é muito bom em algum momento começa a decair, por isso, hoje você confere uma lista de cinco motivos para The Big Bang Theory acabar logo.

1 - O casamento de Leonard e Penny

Uma das premissas básicas da série é atração de Leonard por Penny assim que ela se torna a nova vizinha, ou seja, uma das movimentações da série são as brigas e reconciliações do casal. O casamento dos personagens poderia ter gerado situações cômicas super diferentes, já que agora o casal passou a ter outra rotina vivendo como marido e mulher. Mas esse potencial foi pouco aproveitado e não ofertou um conteúdo novo aos fãs após retirar os términos e voltas da época de namoro.

2 - Amy

 

A personagem Amy, inicialmente, afirma não estar interessada em um relacionamento. Teria sido incrível desenvolvê-la mostrando uma mulher que escolheu seguir carreira acadêmica, fazer piadas de como esse ambiente é machista e não aceita bem as mulheres pesquisadoras, mas não. Por algum motivo, alguns episódios depois é ela quem está insistindo num relacionamento com Sheldon.  Como se não fosse o bastante, sua pouca interação e comentários críticos sobre os demais personagens se transformam em comportamentos inesperados como passar cantadas lésbicas em Penny. O que se passava na cabeça dos roteiristas que fizeram essas escolhas?

3- Os estereótipos negativos

Você se considera um nerd, certo? Isso significa que você não sabe ter uma vida social ou, num caso mais extremo, não consegue nem mesmo conversar com alguém do sexo oposto sem consumir bebidas alcoólicas? E toda garota bonita que você conhece é igual Penny: considerada boa demais para os outros? Há dez anos The Big Bang Theroy faz piada em cima de estereótipos baratos: pessoas muito inteligentes são socialmente inaptas, mulheres muito bonitas não são inteligentes, judeus guardam dinheiro e indianos trabalham em call center. Isso pode ter sido engraçado uns anos atrás, mas uma hora cansa.

4 - Penny

O estereótipo inicial de Penny é de moça humilde, com um sonho romântico de ser atriz, problemas de insegurança em seu relacionamento, e bonita. Bonita demais para estar com Leonard aliás, e as piadas sobre o casal giram em torno disso. Nas primeiras temporadas de The Big Bang Theory, Penny é extremamente fetichizada sendo mostrada sempre com decotes ou poucas roupas. Com o passar do tempo, Penny perde muito dessa identidade visual, e é ótimo quando uma personagem deixa de ser vista apenas como objeto sexual, mas a sua personalidade também muda: a mocinha doce e gentil começa a ser mais fria e sarcástica e seu sonho de ser atriz se perde quando ela se torna uma representante farmacêutica.

5 - Personagens coadjuvantes

A chave do sucesso de grandes séries de comédia é a química entre os personagens principais, Friends e Big Bang Theory são exemplos disso. Porém, nos últimos anos alguns episódios tem focado excessivamente em personagens coadjuvantes como Stewart e Bert, ou seja, as tramas dos personagens principais evoluem de maneira bastante lenta, sendo que deveria ser o contrário. Qual o motivo disso, roteiristas? Até vocês já se cansaram das piadas em cima dos protagonistas? Por que o Raj perdeu tanto destaque?

Você é fã de The Big Bang Theory? Tem gostado das últimas temporadas ou também acha que já está passando da hora dessa sitcom acabar? Deixa sua opinião aí nos comentários!


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+