5 provas de que Piccolo é o verdadeiro herói de Dragon Ball

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      03/07/17 às 22h44
foto de destaque

Goku marcou uma geração inteira como um grande herói dos animes em Dragon Ball e não há dúvidas de sua força física e do poder de suas habilidades e evoluções. Mas, ao longo da saga, um personagem tão forte quanto ficou esquecido na sombra do protagonista.

Goku será embaixador dos Jogos Olímpicos no Japão, mas sabe quem mais poderia ser? Isso mesmo, nosso personagem de pele verde e turbante estiloso: Piccolo. Se você acha que isso é exagero meu confira os motivos que tornam Piccolo um herói:

1 - Ele é muito confiante

Picollo é confiante e faz piada de seus inimigos. Quer um exemplo? Na luta contra Cell, enquanto o vilão tentava absorver os poderes de nosso herói com sua cauda, ele provocou o inimigo a revelar suas origens e seus planos. Logo em seguida, Picollo admite ter fingido impotência justamente para conseguir essas informações.... TURN DOWN FOR WHAT! E até mesmo quando Kuririn elogia o quão forte Gohan ficou após o treinamento, o mestre afirma que ele ainda é muito fraco.

2 - Makankosappo

O Kamehameha de Goku marcou gerações, ok, mas Piccolo possui um golpe tão marcante quanto. O Makankosappo exige uma enorme concentração de ki gerando dois raios: um que segue em linha reta e o segundo que o contorna. Piccolo, inicialmente, tinha planos de usar essa técnica contra Goku, mas a primeira vez que ela foi utilizada foi na luta com Raditz, em que o verdão trabalhou junto com o nosso protagonista. Goku lutou com Raditz enquanto Piccolo preparava seu golpe, e só quando o vilão foi imobilizado Goku deu sinal para Picollo atacar. Se o Makankosappo não for forte o suficiente para você, Piccolo tem outros poderes como criar cópias de si mesmo e regenerar seu próprio corpo.

3 - Ele se sacrifica por Gohan

Mais do que isso: Piccolo, enquanto Goku estava ausente, foi o referencial paterno de Gohan. Existia coisa mais fofa que o garotinha correndo e gritando "Senhor Piccolo!" para todos os lados? Provavelmente não. A preocupação de Piccolo com Gohan é tanta que em determinado momento da saga, ele dá um puxão de orelha (não literalmente) em Goku por ser um péssimo pai. Quem diria, hein?

4 - A lua

Vilões de Dragon Ball destruíram civilizações, planetas e até mesmo galáxias. Mas quantos heróis já destruíram algo nessa escala pelo bem? Quando Gohan se transformou num macaco gigante e começou a destruir tudo, foi Piccolo que percebeu que a origem do planeta era a lua cheia e a destruiu. Isso fez o garoto voltar ao normal, mas para garantir que o problema não voltasse ele arrancou a cauda de Gohan. E bem, no processo de virar um macaco, a criança perdeu suas roupas, e Piccolo num ato de cavalheirismo deu a ele novas vestes.

5 - A redenção

A jornada de Piccolo ao longo de Dragon Ball foi um arco de redenção. A primeira vez que vimos o personagem ele era um adversário de Goku, mas ao longo das temporadas ele se torna um importante aliado do grupo seja nas batalhas contra vilões poderosos ou ajudando seus companheiros como quando treinou Gohan. Apesar de seu jeito durão ele demonstra ter muita preocupação pelos outros personagens.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+