icone menu logo logo-fatosnerd.png


5 provas de que Tom Holland é o melhor Homem Aranha

POR Ana Monteiro EM Fatos Nerd 13/07/17 às 11h01

capa do post 5 provas de que Tom Holland é o melhor Homem Aranha

Homem Aranha: De Volta ao Lar chegou aos cinemas há uma semana e já é um sucesso de bilheteria e recebeu críticas super positivas. O filme, que marca a estréia desse herói no universo cinematográfico da Marvel, foi dirigido por Jon Watts e protagonizado por Tom Holland e mostra a adolescência de Peter Parker enquanto ele lida com sua rotina na escola e o desafio de se tornar um herói sob a tutela de Tony Stark, o Homem de Ferro.

Mas não vamos agir como se ninguém antes tivesse interpretado o Homem Aranha, certo? Tobey Maguire representou bem o herói durante a trilogia de Sam Raimi, e Andrew Garfield também teve seus bons momentos na pele do personagem. Não querendo cuspir no prato que comemos durante muito tempo, mas aqui vão alguns motivos que tornam Tom Holland o melhor Homem Aranha de todos os tempos.

1 - MCU

Sabe uma coisa que causava um estranhamento enorme aos fãs que acompanham os quadrinhos da Marvel? Por conta de todas as questões de direitos autorais sobre o Homem Aranha do cinema, a ausência do personagem em Vingadores causava um vazio enorme já que o herói faz parte do time. Por outro lado, o estranhamento também acontecia nos filmes solo do personagem já que ele nunca interagia com outros heróis dos quadrinhos. Agora que Homem Aranha está no MCU, universo cinematográfico da Marvel, finalmente poderemos vê-lo ao lado de Homem de Ferro, Capitão América, Viúva Negra e muito mais!

2 - Quadrinhos

Uma das maiores reclamações dos fãs dos quadrinhos do Homem Aranha era de que os atores que interpretavam o herói, Tobey Maguire e Andrew Garfield pareciam velhos demais. Tom Holland não é lá tão novinho assim, mas sua aparência engana: além de parecer mais novo, ele realmente parece com o personagem dos quadrinhos. Não será de surpreender se daqui uns anos Holland se torne seu personagem da mesma forma que Robert Downey Jr. se tornou o Homem de Ferro.

3 - Território

Na trilogia de Sam Raimi o cenário da trilogia do herói era a cidade de Nova York, mas aqui não! No universo cinematográfico da Marvel, o território em que Homem Aranha é bem maior. Em Guerra Civil, ele luta ao lado do time do Homem de Ferro na Alemanha, e em De volta ao lar ele também atua em Washington D.C.. Vale lembrar que Vingadores: Guerra Infinita está chegando e Peter Parker pode ir ao espaço. Viajante desse jeito rola até tomar uma breja com o Thor em Asgard quando ele for maior de idade.

4 - Origem

O Homem Aranha de Holland não é um herói completo, ele ainda está em formação. Conhecemos Peter Parker como um estudante do ensino médio, ou seja, ao mesmo tempo que ele precisa lidar com toda a responsabilidade de ser um herói e melhorar suas habilidades, ele também enfrenta dilemas da adolescência como amor platônico, não ser aceito no meio em que convive e não saber direito quem é. Por causa disso, será bastante interessante acompanhar o amadurecimento do personagem indo de um jovem inseguro até um herói completo.

5 - Esforço

Tom tem trabalhado arduamente para se tornar o melhor Homem Aranha do cinema. Além de ter conseguido absorver a essência do personagem em sua atuação e se parecer fisicamente com o personagem dos quadrinhos, ele tem feito boa parte das cenas de ação com saltos e acrobacias. Não é muito comum isso acontecer em set, pois causaria muita dor de cabeça um ator responsável pelo protagonista se machucar durante as gravações: atrasaria todo o cronograma e poderia até mesmo atrasar o lançamento do filme. Por conta disso, boa parte dos atores do MCU utilizam dublês em algumas cenas.

Você concorda que Holland foi um bom Homem Aranha no novo filme? Qual seu filme favorito do herói? Deixe sua opinião nos comentários.

 


Próxima Matéria
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest