icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


5 raças de gato incríveis e que você provavelmente não conhecia

POR A redação EM Entretenimento 28/10/15 às 14h56

capa do post 5 raças de gato incríveis e que você provavelmente não conhecia

Tem quem prefiram os cãezinhos pela "lealdade" ou pela necessidade deles de sempre estarem junto de seus donos! Mas há uma verdadeira legião de pessoas que realmente admiram e levam o "cat way of style" realmente à sério, criando até mesmo memes envolvendo os bichanos e disseminando-os por via das redes sociais.

E é visando atender essa verdadeira aglomeração de pessoas que amam os bichanos e em todas as felinas gamas de atuação, vamos apresentar-lhes 5 raças de gatos que ou você provavelmente não conhecia, ou que você já ouviu falar mas não sabiam as devidas curiosidades apresentadas.

Se liga ai nessas 5 espécies e nomeie ao final da matéria, qual seria a espécie que você mais gostaria de ter em sua respectiva residência. Confira:

1- Sphynx (Esfinge)

Essa espécie de gato é simplesmente 8 ou 80. Ou as pessoas odeiam e acham grotesca sua ausência de pelos, ou amam esse aspecto e a capacidade deles de não te causar alergias. Os Sphynx são extremamente dóceis e inteligentes, e são uma raça normal, porém com a incidência do gene recessivo da alopecia hereditária, o que faz com que seus pelos não nasçam.

2- Gato Norueguês da Floresta

Na opinião de quem vos escreve, essa é a raça de gato mais linda do mundo, e por razões óbvias! O porte de caçador voraz, a pelagem vistosa e o fato de ser oriundo das gélidas florestas norueguesas, fazem dos Noruegueses da Floresta um atrativo à parte na classe dos felinos. Os exemplares adultos dessa espécie podem chegar a até 11 quilos e viverem em média por dez a doze anos.

3- Bengal

Os Bengal são uma espécie de gato extremamente intensa, daqueles bichanos inquietos e que adoram simplesmente "xeretar" tudo o que enxergam pelo seu caminho. Esta é uma raça considerada híbrida, oriunda de um cruzamento dos genes do macho do gato doméstico tradicional, com os genes femininos do gato selvagem da Ásia. A espécie chama atenção por seus olhos penetrantemente amarelos e esverdeados e pela sua pelagem em tons castanhos amarronzados cheia de manchas que lembram as do jaguar e as da onça.

4- Scottish Fold

Com esse jeitinho dócil, olhar cativante e penetrante, os Scottish Fold são uma espécie visada principalmente pelos admiradores de gatos com aspecto "fofo", até porque a espécie possui "dobrinhas" características que dão vontade de apertar.  Podem chegar a cinco quilos em fase adulta e são marcados por terem as suas orelhas dobradas.

5- Mau Egípcio

Essa raça de gato é simplesmente milenar, com origens datadas da época do Império Egípcio, anteriores ao ano 3000a.C. E de acordo com as crenças egípcias, eles são considerados semi-deuses, em virtude ao culto e a veneração à Deusa Bastet, podendo ser vistos inclusive em papiros do ano 1000 a.C.

Quais desses belos bichanos você gostaria de ter na sua casa? Alguma outra raça pouco conhecida que você queira acrescentar?


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest