icone menu logo logo-fatosnerd.png


5 referências que você não percebeu em Samurai Jack

POR Ana Monteiro EM Fatos Nerd 06/07/17 às 19h42

capa do post 5 referências que você não percebeu em Samurai Jack

"Há muito tempo, em uma terra distante, eu, Abu, o grande mestre das trevas, libertei as forças do mal. Mas um simplório guerreiro samurai empunhando uma espada mágica opôs-se a mim...", a história contada pelo vilão de Samurai Jack é traz bastante nostalgia, certo? Antes do combate final, ele envia o nosso herói ao futuro fazendo-o lidar com o desconhecido e tentar voltar ao passado para o combate final.

O nome por trás dessa animação de sucesso é Genndy Tartakovski, e ao longo do principal produto de sua carreira, Samurai Jack, ele recheou os episódios de referências à literatura, outros desenhos e até mesmo cultura pop. Hoje você confere alguma dessas referências que você provavelmente deixou passar.

1 - Alice no País das Maravilhas

No décimo primeiro episódio da segunda temporada, Jack is naked, o protagonista do desenho perde o seu figurino branco tradicional e embarca numa aventura tão louca quanto o livro de Lewis Carroll. Jack persegue um coelho branco, coloca o clássico vestido azul claro de Alice e até lida com um vilão que se veste completamente de vermelho. Seria ele a Rainha de Copas desse universo? Pelo menos Jack não teve sua cabeça cortada.

2 - Chewbacca

No oitavo episódio da primeira temporada, Jack vs. Mad Jack, uma criatura familiar aparece. É comum Jack ser procurado por caçadores de recompensas durante a série, mas sempre há espaço para uma referência, não é mesmo? Coberto de pelos assim como o Chewbacca original, porém em tamanho reduzido e sem os urros característicos, só faltou aparecer o Han Solo e a Millenium Falcon para agregar.

3 - Meu vizinho Totoro

Os fãs de Hayao Miyazaki também podem ficar felizes. No sétimo episódio da terceira temporada, Jack and the creature, o herói é seguido por uma enorme criatura que pede incessantemente por frutinhas na floresta. Com tamanho e aparência muito semelhantes aos de Totoro, do filme do Studio Ghibli: Meu vizinho Totoro. Não é referência o suficiente para você? Jack passa boa parte do episódio procurando um artefato chamado Cristal de Cagliostro, e o nome do primeiro projeto que Miyazaki trabalhou foi O Castelo de Cagliostro. A função desse objeto é muito semelhante ao do cristal de O castelo no céu também do Studio Ghibli.

4 -Popeye

Até o famoso marinheiro caolho e fã de espinafre teve seu momento de fama em Samurai Jack. Genndy Tartakovsky, o responsável pela série Samurai Jack, esteve envolvido com a Sony Animation para desenvolver um filme sobre Popeye, mas infelizmente o projeto não foi para frente. Pelo menos já tivemos uma aparição dele durante a saga de Jack para matar a saudade da infância!

5 - Os dois cachorros bobos

No segundo episódio do desenho, A Samurai called Jack, o herói encontra um grupo de cães arqueólogos e um deles se parece bastante com o Cachorro Grande de Os Dois Cachorros Bobos, de Hanna-Barbera. O provável motivo dessa aparição é que Tartakovski começou sua carreira de animador na Hanna-Barbera e trabalhou nesse desenho e só depois mudou de empresa e passou a trabalhar na Warner Bros. Mas a homenagem ficou bem legal!

Você é fã de Samurai Jack? Já encontrou alguma outra referência no desenho que não está na nossa lista? Conte nos comentários!


Próxima Matéria
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest