• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 referências que você não percebeu nos livros de Harry Potter

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      24/07/17 às 16h19

O universo criado por J.K.Howling é tão grande e cheio de detalhes que sempre dá a impressão de que deixamos passar algo. Os responsáveis por adaptar a saga para as telas certamente deixaram vários fatos interessantes fora da história, e por causa disso, sempre temos surpresas incríveis ao descobrir uma coisinha a mais sobre Harry Potter e seus companheiros.

Após o término de Harry Potter, a autora desenvolveu  o site Pottermore para que os fãs pudessem continuar discutindo sobre o mundo dos bruxos, compartilhassem curiosidades e interagissem como uma grande comunidade. E é lá que ela também posta algumas novidades e considerações sobre sua obra, não deixando seu universo ficcional morrer nunca. E nós aqui da Fatos, como grandes fãs, também continuamos mantendo o amor por Harry Potter, por isso, aqui vão alguns fatos sobre a saga que você deixou passar!

1 - O relacionamento de Harry e Gina

A personagem Gina foi muito deixada de lado nos filmes, o que causa um estranhamento pois seu relacionamento com Harry parece surgir do nada no final da saga (apesar de já sabermos do seu amor platônico desde o começo). Mas antes mesmo do Pottermore, a autora J.K. Rowling já tinha falado em seu site pessoal sobre o relacionamento dos dois. Durante uma partida de Quadribol entre Grifinória e Corvinal, Gina e Cho Chang estão na posição de apanhadoras, e, segundo a autora, o fato da ruiva pegar o pomo de ouro antes de sua adversária simbolizava também a vida amorosa de Harry, em que a Weasley rouba o coração do rapaz.

2 - O nome de Lupin

Bom, você provavelmente já sabe que Lupin deriva da palavra lupus que significa lobo em latim. Mas, J.K. Rowling colocou outra referência a  esse animal no nome do personagem lobisomem de Harry Potter. No mito a respeito do surgimento de Roma, os gêmeos Remus e Romulus são encontrados e criados por uma loba até a idade adulta. Parece que o destino do personagem já estava traçado desde que os pais lhe deram esse nome, não é mesmo?

3 - As previsões de Sibila Trelawney

Apesar de muitos alunos pensarem que a professora era louca e passava dos limites, algumas de suas previsões se tornaram verdade! Em O Prisioneiro de Azkaban, ela é convidada a se sentar numa mesa e se nega, pois com ela seriam treze pessoas sentadas, um número de azar! O primeiro a se levantar estaria sentenciado a morte. Bom, de fato, Dumbledore é o primeiro a se levantar e morre alguns livros depois. E Sirius também passa pela mesma situação da mesa de treze e se levanta... E ele também foi condenado. Se esse argumento não for suficiente para você, ela também leu a data de aniversário de Harry errada, mas na verdade, ela havia lido o nascimento de Tom Riddle, ou seja: ela sabia que Harry era uma horcrux.

4 - O número 7

Sete não é só o número de horcruxes criadas por Voldemort. Na verdade, esse número é tão recorrente na saga que o Pottermore tem um infográfico dedicado a listar todas as vezes que o sete apareceu durante os livros. Alguns exemplos são: existem sete livros, sete crianças da família Weasley, sete passagens secretas em Hogwarts, as sete horcruxes de Voldemort, o custo da varinha de Harry foi sete galeões, Hogwarts tem sete andares, um time de Quadribol tem sete jogadores, o Chapéu Seletor mandou Harry para a Grifinória no capítulo 7, Olho Tonto Mood estava trancado a sete chaves e existiam sete obstáculos protegiam a pedra filosofal. Alguém que entenda de numerologia pode explicar a escolha desse número?

5 - Infâncias de Harry e Voldemort

Harry Potter e Voldemort são completamente opostos a primeira vista, mas pare e pense um pouco: um bruxo orfão, criado em más condições por trouxas, que não eram amados e odiavam voltar para casa durante as férias de Hogwarts. De quem estamos falando? Harry Potter ou o Tom Riddle? Os dois personagens passaram por situações muito semelhantes, para provar que a nossa vida é sempre resultado das nossas escolhas, independente da situação.

Você também é fã de Harry Potter? Qual outra curiosidade boa parte dos leitores deixa passar? Compartilhe alguma curiosidade desse universo com a gente nos comentários!

Próxima Matéria
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+