5 revelações familiares mais surpreendente dos quadrinhos

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      07/08/17 às 15h34
foto de destaque

O recurso da revelação familiar se tornou um clássico desde que Darth Vader e Luke Skywalker se encararam numa cena que se tornou um clássico de Star Wars e da cultura pop: "Não, Luke... Eu não matei seu pai. Eu sou seu pai!". Vários filmes fizeram uma paródia do momento, inclusive Toy Story ao revelar quem é o pai de Buzzlightear.

Nos quadrinhos, tanto da Marvel quanto da DC, alguns personagens também foram impactados com notícias de irmãos ou até mesmo da verdadeira identidade de seus pais. Se tiver treta, haja heróis e vilões para apartar a briga de alguns desses novos familiares no momento da descoberta, não teria nem tempo de tocar "Parabéns, papai" igual no Programa do Ratinho.

1 - Lincoln March

Lincoln March é na verdade Thomas Wayne Jr., esse personagem apareceu sob outro nome e até criou um vínculo de amizade com Bruce Waye. Enquanto acreditávamos que ele era um cara do bem, ele chegou perto de se tornar prefeito de Gotham. Só depois descobrimos de sua aliança com o Tribunal das Corujas. Bruce chegou a derrotar o seu suposto irmão, mas o fim definitivo do personagem foi em Asa Nortuna: Renascimento #1 pelas mãos do vilão Raptor.

2 - Emiko Queen

Um romance entre Robert Queen e a assassina Shado deu origem a Emiko Queen, a meia irmã de Oliver Queen, que foi criada pelo vilão Komodo. Após adquirir todo o conhecimento de arco e flecha que pode com o vilão, entretanto, ela conseguiu escapar e se tornou uma heroína e atualmente é Arqueira Vermelha na saga Renascimento. A primeira aparição de Emiko nos quadrinhos foi em Arqueiro Verde #18, em maio de 2013.

3 - Teresa Parker

Apresentada em Amazing Spider-Man: Family Business de Mark Waid, James Robinson, Wherther Dell'Edera e Gabriele Dell'Otto, a irmã de Peter Park trabalha como espiã assim como seus pais. Apesar de sua relação com Peter não ser das melhores, ela o ajudou muito a acabar com os planos de Kingpin e desapareceu novamente.

4 - Angela

Angela, originalmente, pertence a Image Comics e foi criada por Neil Gaiman e Todd McFarlane estreando nas páginas de Spawn #9 em 1993. Depois de uma batalha pelos direitos sobre a personagem, a Marvel acabou levando a melhor e ganhou lar em Asgard como filha de Odin e Freyja que foi abandonada no Décimo Reino e considerada morta. Ela ganhou mais espaço na história Pecado Original e chegou a derrotar o seu irmão Thor.

5 - Corsair

Corsair surgiu em 1977 nas páginas de X-Men #104 durante a Saga Phoenix de Chris Claremont e Dave Cockrum. Inicialmente, ele apresentado como lider dos piratas intergalácticos e ajudou os X-Men a derrotar o imperador D'Ken. Algum tempo depois é revelado que ele é Christopher Summers, pai de Ciclope e Havok e que ele havia sido sequestrado durante o acidente em que ele e a esposa foram considerados mortos.

Qual desses familiares dos heróis você já conhecia? E que outra revelação surpreendente sobre família você se lembra de ter lido ou assistido? Conta pra gente nos comentários!


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+