• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 ricos e famosos que já foram moradores de rua

POR A redação    EM Curiosidades      09/07/15 às 13h45

Muitas pessoas vivem em extrema carência material, não conseguindo obter as condições mínimas de salubridade e conforto com meios próprios. Tal situação de indigência material força o indivíduo a viver na rua, perambulando de um local para o outro.

O estado de indigência ou mendicância é um dos mais graves dentre as diversas gradações da pobreza material. Muitas das situações de indigência estão associadas a problemas relacionados com toxicodependência, alcoolismo, ou patologias do foro psiquiátrico.

Os mendigos e pessoas que acabam morando na rua obtêm normalmente os seus rendimentos através de subsídios de sobrevivência estatais, empregos de baixíssimos salários ou através da prática da mendicância à porta de igrejas, em semáforos ou em locais bastante movimentados como os centros das grandes metrópoles.

O Ultra Curioso separou a seguir, 5 ricos e famosos que já foram moradores de rua mas conseguiram dar a volta por cima e se tornar pessoas bem sucedidas.

Halle Berry

1

Halle Berry teve uma vida bastante difícil antes de ter fama, dinheiro e influência. Dois casamentos falidos, relacionamentos ruins e uma tentativa de suicídio podem soar bastante ruim mas Halle também chegou a ser uma sem-teto no início de sua carreira. Segundo a atriz, essa situação a tornou mais forte para enfrentar qualquer tipo de situação.

Shania Twain

2

Indicada para 18 prêmios Grammy sendo vencedora de cinco, Shania Twain obteve grande sucesso ao misturar Country com Pop. Shania alcançou muito sucesso como compositora e como cantora, tendo ganho 27 prêmios BMI Songwriter. Ela é a única mulher que possui três Discos de Diamante consecutivos certificado pela RIAA, e três álbuns certificados de Diamante Duplo pela Music Canada.

Shania já vendeu mais de 85 milhões de discos no mundo todo, sendo 48 milhões só nos Estados Unidos, tornando-se assim a 6ª artista feminina que mais vendeu discos naquele paés, é também a segunda maior artista feminina do Canadá (atrás somente da companheira canadense Celine Dion).

A cantora está entre os artistas que mais venderam discos em todos os tempos. Ela costuma dizer que muitas vezes que na sua infância, faltava comida em casa, devido à condição financeira da família, mas não faltava música, o pai de Shania recusava a ajuda do governo e como conseqüência a família passou por momentos difíceis.

Ela mencionou no seu livro que usava sacos de pão nos pés quando a família não tinha dinheiro para comprar calçado apropriado para o inverno e violência doméstica. Ela inclusive chegou a morar em abrigos para moradores de rua.

Jim Carrey

3

Quando tinha 16 anos, sua mãe ficou bastante doente e ele teve que sair da escola ara cuidar dela. Durante esses momentos difíceis, sua família foi despejada e acabaram morando dentro de uma Kombi.

David Letterman

4

O famoso apresentador de talk show é originalmente do estado do Indiana, EUA. Quando David decidiu ser um homem de negócios, ele juntou todas as coisas que tinha e mudou para Los Angeles. Lá ele morou nas ruas até conseguir melhores oportunidades de trabalho.

Sylvester Stallone

5

A estrela de "Rocky Balboa" teve um início de carreira difícil. Ele chegou inclusive a fazer um filme adulto no início vida de ator. Ele só aceitou o papel pois estava morando nas ruas e sem  dinheiro após ter sido despejado de seu apartamento. Quando ele foi escalado para atuar nesse filme adulto, Stallone estava morando em uma estação de ônibus.

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+