5 segredos sobre o rei Roberto Carlos que vão estar nas biografias

POR Magno Oliver    EM Curiosidades      19/06/15 às 15h53
foto de destaque

O nome dele é Roberto Carlos Braga, o famoso rei Roberto Carlos. Aclamado por várias gerações, é um dos cantores e compositores brasileiros mais famosos de toda a história. Ele sempre lançou suas próprias composições fazendo parcerias com o seu amigo Erasmo Carlos. Juntos, a dupla e sua amiga Wanderléa começaram o clássico e muito assistido pelos telespectadores programa de TV na Record chamado Jovem Guarda. Com o quadro, eles lançaram o primeiro movimento musical do rock brasileiro.

O rei é uma personalidade muito estimada onde quer que ele vá. Em cerca de 50 anos de carreira, chegou a vender por volta de mais de 100 bilhões de álbuns. Segundo as projeções de artistas que mais alcançaram grandes vendagens, o cara é o cantor brasileiro que mais vendeu discos em todo o mundo. Roberto já chegou a gravar 12 canções em inglês, 244 em espanhol, sem contar as em francês e italiano. Se for somar as canções feitas em português, chegaremos ao número de mais de 400 músicas.

Apesar de tanto sucesso, tantos anos de carreira e muito tempo de estrada e palcos pelo Brasil e o mundo, o rei é um cara cheio de manias e segredo que você não conhecia. Pensando nisso, separamos para você algumas curiosidades que estarão nas biografias sobre o cantor que você não sabia. Confira:

1 - Roberto já se apresentou em circo

img-506974-o-roqueiro-roberto-carlos-em-seu-inicio-de-carreira20130429201367278514

Muitos cantores famosos e duplas que estão começando a carreira começam suas jornadas geralmente em barzinhos, restaurantes, praças de shoppings center entre vários outros pequenos espaços. Com o rei foi diferente. Roberto Carlos começou sua carreira cantando em circos. Ele espalhou amor e encanto nos picadeiros e, algumas vezes, os circos em que cantava eram tão sem estrutura que ele tinha que cantar com a ajuda de megafone porque as atrações não possuíam amplificadores de som. Foi uma fase difícil para o rei.

2 - O acidente aos seis anos de idade

0,,15347204-EXH,00

É fato que o rei não gosta muito de falar com a imprensa sobre o que passou quando era criança. Mesmo quando falam sobre sua perna mecânica, ele vê como algo normal. Mas o que você não sabe é que o rei não gosta de dar detalhes do acidente nos trilhos de um trem que sofreu aos 6 anos de idade. Ele sempre exige em entrevistas de qualquer natureza que os jornalistas não toquem nesse assunto. Os detalhes do acidente nos trilhos ainda são muito obscuros para muitos fãs e admiradores do compositor brasileiro. Mas esse detalhe ele prometeu que irá revelar em sua biografia. Agora é só segurar a curiosidade e esperar até lá.

3 - A confusão com Tim Maia

o-TIM-MAIA-ROBERTO-CARLOS-facebook

O rei não começou sua cura no estilo solo assim no começo. Depois de cantar em circos e lugares mais simples, ele participou de um conjunto musical formado por Tim Maia, Arlênio Lívio, Edson Trindade e Welingtom Oliveira chamado The Sputniks. Pensando em seguir carreira solo, o compositor abandonou a Sputnick, onde cantava com o amigo Tim Maia. Anos depois ele tinha boatos se espalharam alegando que Roberto tinha esnobado Tim Maia quando ele já tinha alcançado o sucesso e o ex-amigo nem tanto.

4 - As manias e tocs do cantor

roberto_carlos_namoro

Por trás de um cantor com letras fabulosas e para lá de românticas, existe um ser humano que é cheio de tocs e manias que causam espanto. O rei é muito exigente com tudo o que vai fazer, até nas suas manias. Uma delas que você não sabia é que ele não pronuncia as palavras "azar", "desgraçado", "inferno" e "maldade".  E não para por aí não. Supersticioso, ele não passa debaixo de escada nenhuma, não faz nenhum tipo de negócio quando a lua está na fase minguante e vive num mundo bicromático azul e branco. As cores azul e branco são as sua preferidas e ele procura não usar nenhum outro tipo de roupa que não tenha as tonalidades de sua preferência.

 

5 - Chacrinha foi o responsável pelo apelido de "Rei"

40tmwloqafzhm7hgltd5z1e0x

O grande e saudoso comunicador da televisão brasileira foi um dos responsáveis por um marco na carreira de Roberto Carlos. Chacrinha deu o título de "Rei" ao cantor de emoções, durante a apresentação de um de seus programas. A "coroação" aconteceu no ano de 1966 e, de lá para cá, a benção concedida por chacrinha nunca mais deixou de ser reverenciada pelas pessoas.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
avatar Magno Oliver
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+