• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 séries da nossa infância e adolescência que precisam voltar

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      31/01/17 às 14h35

Incrível a quantidade de séries que estão voltando ou para um revivel ou para um reboot. Já temos Arquivo X, Full House, Gilmore Girls, Macgyver e os anunciados retornos de Twin Peaks, Charmed e até mesmo Xena. Os anos 90 estão mais presentes que nunca.

Por isso, aproveitando o gancho desses resgates, separamos aqui algumas séries de nossa infância (ou adolescência) que seria muito bom rever na telinha. Lembrando que a seleção abaixo conta apena com séries live action, portanto, séries animadas não aparecerão entre os nomes.

1 - Buffy - The Vampire Slayer (1997-2003)

Buffy-the-Vampire-Slayer

Antes de True Boold, Vampire Diaries, The Strain e Being Human, Buffy já circulava pelas telinhas. Uma das caça vampiros mais famosas entre os nerds conseguiu conquistar todos com seu jeito guerreira e cômica de ser. Comandada por Joss Whedon, a série precisou apenas de quatro temporadas para marcar uma geração. A TV hoje carece de boas séries vampirescas e trazer as aventuras de Buffy de volta a vida seria uma boa opção.

2 - Sabrina - The Teenage Witch (1996-2003)

the-cast-of-sabrina-the-teenage-witch

Antes de Hermione Granger, Sabrina já fazia altas bruxarias. Morando com suas tias, a jovem descobre que é metade bruxa quando completa dezesseis anos. A série, uma sitcom, mesclava os dramas adolescentes com as aventuras cômicas de sua protagonista. Um dos personagens de mais destaque era Salem, o gato (falante) e totalmente sarcástico que moravam com elas. O programa não precisaria voltar como uma sitcom, porém, seria uma boa ter uma série com bruxas que não seja algo sombrio, apenas para variar.

3 - Dawson's Creek (1998-2003)

1997 The cast of "Dawson's Creek." From left to right: Katie Holmes (Joey Potter), James Van Der Beek (Dawson Leery), Michelle Williams (Jennifer Lindley) and Joshua Jackson (Pacey).

Muito provável que quem acompanhava o quarteto Dawson, Joey, Jen e Pacey derramava muitas lágrimas, mas também sorriu demais. A série mostrava o cotidiano desses amigos que viviam em uma pequena cidade e precisavam enfrentar as dores e prazeres de passar da adolescência para a idade adulta. Há quem diga que séries com essa temática é o que não falta, pode até ser, mas trabalha-lá com sensibilidade é outra história. O programa ganhou o público dos anos 90 e foi eleito uma das melhores série dramáticas pelos leitores da revista People.

4 - Felicity (1998-2002)

Felicity-first-630x447

Talvez a palavra que melhor se encaixe quando nos referimos a essa série seja "fofa". A priori pode soar um tanto brega, mas quem assistia sabe dizer, a personagem-título era uma graça de pessoa, tanto no físico quanto na personalidade. Criada por J.J Abrams e Matt Reeves, a série nos mostra como é fácil se decepcionar na vida, como seguir nosso coração, por muitas vezes é uma cilada e que amadurecer pode ser mais complicado que imaginamos. Em contrapartida, aprendemos com Felicity que é possível nos levantarmos depois de uma dolorosa queda e o final vale o esforço.

5 - Um Maluco no Pedaço (1990-1996)

fresh_prince_01

Todos que cresceram assistindo televisão, se não acompanhavam, provavelmente já cruzou com algum episódio de Um Maluco no Pedaço. Programa estrelado pelo então desconhecido Will Smith, era uma comédia que explorava os preconceitos raciais na alta sociedade americana, principalmente na parte de Bel-Air, região nobre de Los Angeles. Considerando o atual cenário social americano, talvez uma boa opção para o retorno da série fosse explorar os preconceitos com imigrantes e muçulmanos.

Esses são alguns exemplos de séries que marcaram uma época e, por terem sido tão representativas, seus retornos não é uma ideia tão ruim assim, ainda que o receio de produtores e roteiristas cometerem deslizes seja real. Na opinião de vocês, quais outras séries também mereceriam voltar?

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+