• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 séries de herói que você deveria acompanhar

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      22/03/17 às 15h25

Com tantas séries de super-heróis no momento, fica complicado decidir quais delas assistir. Na verdade, algumas pessoas nem sequer as cogitam como opção, ou por terem outras com maior prioridade ou por falta de interesse mesmo. Entretanto, algumas séries atuais merecem destaque e até mesmo uma chance na lista para começar a assistir.

As séries de heróis não são apenas sobre uma pessoa com poderes especiais que sai pela cidade salvando os inocentes. Muitas vezes, essa é a menor parte do programa. Os personagens possuem seus próprios dramas e, embora sejam poderosos, ainda são bastante propensos aos erros que, muitas vezes devido a sua condição, custa caro. Se por um lado essa grande safra de séries sobre heróis gere vários programas duvidosos, por outro, encontramos esperança em algumas pérolas.

Separamos cinco séries do tema para você que ainda está na dúvida se vale a pena ou não investir seu tempo nela.

1 - Gotham

A princípio pode parecer bem estranho ter uma série com esse nome sendo que o personagem principal não é o Batman. O programa teve um início um pouco tímido, mas conseguiu criar sua identidade ao longo das temporadas. A história acompanha alguns dos clássicos personagens do universo de Batman e o começo de tudo. Temos um jovem Jim Gordon iniciando sua carreira no departamento de polícia da cidade, ainda inexperiente, uma pessoa que ainda acredita na bondade. Um Bruce Wayne criança tentando lidar da melhor maneira possível com a morte de seus pais. Há também Selina Kyle e as situações que a levaram ser a anti-heroína que tanto gostamos. Além dos carimbados vilões Charada e Pinguim, temos a oportunidade de ver o outro lado deles. O ponto de destaque da série é o desenvolvimento de seus personagens, todas as situações pelas quais eles passam e os moldaram da maneira que conhecemos hoje. Uma série bem interessante, uma prova de que Gotham pode ter intrigante mesmo sem Batman.

2 - The Flash

Uma das melhores no meio, Flash é uma das poucas séries que a CW ainda não conseguiu acabar. Embora tenha lá sua melosidade, ela consegue manter um padrão de qualidade, trazendo vários personagens clássicos, vilões com causas plausíveis e episódios recheados de referências tanto aos quadrinhos quanto ao universo geral da DC. Grant Gunstin concede o carisma certo ao velocista Barry Allen, contudo, o prêmio de melhor pessoa da série fica mesmo é com Carlos Valdes e sua Cisco Ramon/Vibro.

3 - Supergirl

Uma das poucas séries com uma heroína como protagonista, Supergirl pode até deixar um pouco a desejar no quisto adaptação, contudo, a história desenvolvida para a televisão está muito boa. Ao contrário do que muitos pensam, homens também podem assistir. O programa tem inúmeras referências ao universo DC, inclusive aos antigos filmes do Superman de Chritopher Reeve. Ela também apresenta Kara Denvers (Melissa Benoist) em desenvolvimento como Supergirl. Embora a primeira temporada tenha sido melhor do que a atual, a série continua crescendo e trabalhando na evolução de seus personagens.

4 - Legion

Essa é para ficar de olho! A mais nova da lista, Legion se passa, indiretamente, no universo de X-Men. A série acompanha David Haller (Dan Stevens) que passou a vida pensando ser doente enquanto, na verdade, possui poderes sobre-humanos. Preso em uma clínica psiquiátrica por anos, ele escapada da forma mais absurda possível e, com a ajuda de pessoa como ele, vai resistir contra forças que querem o fim de sua espécie.

5 - Lucifer

Tudo bem, Lucifer não é um herói, mas vem do mesmo universo que eles. Melhor ainda, o personagem passeia por vários. Na série, vagamente baseada dos quadrinhos do personagem título, Lúcifer se cansa da paisagem infernal na qual vive e decide passar uma temporada no plano terrestre. Ele firma residência em Los Angeles e abre uma casa noturna na cidade. Com a morte de uma celebridade que ele ajudou a alcançar a fama, ele se une a uma detetive para descobrir o responsável para que ele possa aplicar o castigo necessário. O melhor do programa, sem dúvidas, é Tom Ellis como Lucifer que, em certos momentos, coloca o personagem como um ser ingênuo e inocente no meio de tantos pecadores. Vale a conferida!

Gostaram da lista? Quais outras séries de heróis você indicaria? Compartilhe sua opinião conosco. Lembrando que não temos a intenção de impor verdades, nosso intuito é apenas de informar, instigar e entreter mentes curiosas.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+