• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 séries de super-heróis que nunca aconteceram

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      15/02/17 às 14h23

Em uma era onde os super-heróis dos quadrinhos dominam quase todas as outras mídias, nem imaginamos que eles podem ter passado por momentos difíceis para decolar, ainda mais com o atual sucesso de séries como Arrow, The Flash, Supergirl, Agents of S.H.I.E.L.D. e mais a galera da Netflix, no entanto, uma série de herói ser barrada no piloto, acontecia com certa frequência.

A Fatos Nerd separou algumas antigas tentativas frustradas de levar famosos grupos e personagens para as telinhas.

1 - Liga da Justiça (1997)

Além de ser sequestrado e submetido a uma estranha forma de tortura televisiva, existem poucas razões para assistir ao piloto de 1997 da Liga da Justiça. Para começar, sabemos que a trindade é a base da Liga, pois bem, Superman, Batman e Mulher Maravilha, por algum motivo desconhecido (talvez por medo de um debilitante sucesso), a CBS não incluiu esses personagens no piloto. Ao invés disso temos uma Liga formada apenas por Flash, Lanterna Verde, Caçador de Marte, Atom, Fogo e Gelo, com uniformes menos convincentes do que os cosplayers da Comic Con de San Diego.

O enredo envolve Weatherman (com o falecido Miguel Ferrer, um tanto quanto envergonhado de estar na bagunça) mantendo a cidade refém por meio de seus tornados, ondas gigantes e mais algumas outros controles naturais. O filme gasta muito tempo concentrado nos "super amigos" apenas conversando sobre os problemas da vida e tudo mais.

2 - Mulher Maravilha (2011)

Quando anunciaram que a maior heroína dos quadrinhos voltaria para as telinhas em 2011, muitos fãs ficaram felizes por poder acompanhar mais aventuras da princesa amazona. Mas, o piloto foi um desastre completo.

Diana/Mulher Maravilha (Adrianne Palicki) tem uma empresa chamada Themyscira Industries, que ela usa para financiar seu combate ao crime. Palicki certamente parece um pouco com a guerreira, mas o produto final falha em quase todos os outros níveis. A história não faz sentido, a heroína ataca um homem nas ruas de Hollywood e atira um cano direto em seu pescoço e ainda ameaça os policias, caso eles soltem o sujeito. O piloto também gasta tempo com longas discussões sobre sexismo, vejam bem, a discussão é necessária, mas não como foi realizada no piloto.

3 - Nick Fury: Agent of SHIELD (1998)

Muito antes de Samuel L. Jackson popularizar o personagem da Marvel, Nick Fury, houve um filme para a televisão feito em 1998, no qual Nick volta da aposentadoria para ajudar o governo a deter um plano mortal da Hydra.

O mais impressionante é que esse filme foi escrito por David Goyer, na época, futuro roteirista de Blade, Batman Begins e Homem de Aço. Embora o filme não seja completamente ruim quanto outros, Goyer estava preso por um contrato e, por isso, teve de entregar o trabalho.

4 - Aquaman (2007)

Com o sucesso em Smallville, o personagem até ganhou um piloto de sua própria série, porém, ela não foi pra frente. Dos mesmo criados do Superboy, a série da CW tinha os mesmos elementos de Smallville, ou seja, tinha tudo pra dar certo. O porquê do cancelamento continua um mistério.

5 - Geração X (1996)

Quatro anos antes de X-Men: O Filme chegar aos cinemas, Geração X tentou levar os mutantes para a telinha com um longa metragem e, como sabemos, não deu muito certo. Não muito diferente do enredo tradicional, o filme mostra um grupo de estudantes mutantes tentando conviver em sociedade ao mesmo tempo em que aprendem a controlar seus poderes. Tudo isso sob a tutela de Emma Frost (Finola Hughes) e Banshee (Jeremy Ratchford). Nesse caso podemos até comemorar a falha, já que apenas quatro anos mais tarde os mutantes fizeram um aparição mais apropriada em live action.

O que acharam da lista? Ainda bem que hoje os heróis não são tão barrados com antes, para nossa felicidade. Lembrando que nossa intenção é não ofender ninguém, apenas informar e levar curiosidades a mentes inquietas.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+