icone menu logo logo-fatosnerd.png


5 séries de zumbis para assistir até a volta de The Walking Dead

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 20/06/17 às 17h48

capa do post 5 séries de zumbis para assistir até a volta de The Walking Dead

A série The Walking Dead foi lançada em 2010 pela emissora a cabo AMC, e chegou sem grandes pretensões. Baseada nos quadrinhos de Robert Kirkman, a história acompanha o policial Rick Grimes (Andrew Lincoln) que, depois de acordar de um coma, descobre que o mundo foi tomado por zumbis - ou walkers, como os próprios personagens se referem a eles. Ao se reencontrar com sua família, Rick precisa lutar e encontrar maneiras de sobreviver ao mundo apocalíptico desses seres. Com seis episódios na primeira temporada, The Walking Dead foi um grande sucesso de crítica e público e desde então não parou de crescer, ganhando mais capítulos por temporada e premiações. Hoje, até mesmo quem não é um seriador conhece o programa, que já conquistou milhões de fãs.

Atualmente a série encerou sua sétima temporada e retornará apenas no fall season da televisão americana, que tem início a partir de setembro. Um dos atrativos do programa é o fato dele apresentar zumbis, criaturas que são adoradas por diversos nerds. Como ainda falta um tempo para a série retornar, selecionamos algumas outras com a mesma temática que você pode assistir e se divertir até The Walking Dead voltar.

1 - Dead Set (2008, minissérie)

Dead Set é, na verdade, uma minissérie. Porém, se você é daquelas pessoas que assistem The Walking Dead e adora todas as cenas de zumbis e tripas, vai gostar dessa. Antes de Charle Brooker explodir a mente dos espectadores com Black Mirror, ele explodiu muito cérebro de zumbis. A história não poderia ser mais interessante, um surto de zumbis ocorre durante a gravação do reality show Big Brother, o problema é que os participantes do programa não estão cientes da catástrofe e, pouco a pouco, as coisas começam a ficar mais sem noção para eles.

2 - Z Nation (2014 - atualmente)

A série chega a ser um pouco semelhante com The Walking Dead, porém com uma pegada muito mais leve. A história segue um grupo de sobreviventes que viaja por todo o país na esperança de encontrar a cura para o vírus que transformou as pessoas em zumbis e, assim, salvar a humanidade. Com romances e humor negro, a série pode ser um alívio até o retorno dos walkers. Detalhe: tem na Netflix.

3 - Ash vs. Evil Dead (2015 - atualmente)

Hora de abrir uma exceção. Ash vs. Evil Dead não é exatamente sobre zumbis mas talvez seja seguro dizer que muitos fãs de The Walking Dead também vão gostar dela. A série é um spinoff dos filmes trash de Sam Raimi que abordam demônios e possessões, uma trilogia composta por Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio (Evil Dead, 1981), Uma Noite Alucinante 2 (Evil Dead 2, 1987) e Uma Noite Alucinante 3 (Eavil Dead 3, 1992). Caso você não tenha visto os filmes, não tem problema, mas a experiência ficaria bem melhor se assistisse a eles antes, até porque são bons filmes do gênero.

A história acompanha Ash (Bruce Campbell, o mesmo ator dos filmes) tendo que lidar com pragas demoníacas e uma séria ameaça contra a humanidade. Tudo é feito com muito humor negro e uma série de aventuras divertidas, com bons personagens e boa história.

4 - iZombie (2015 - atualmente)

Para quem não sabe, assim como The Walking Dead, a série iZombie também é baseada em histórias em quadrinhos. A história segue Liv Moore (Rose McIver), uma residente médica que é transformada em zumbi. Acontece que, diferente das histórias mais convencionais, a personagem consegue manter sua personalidade e postura, contudo, ela come cérebros para permanecer "viva". Ela também adquire visões de pessoas que morreram, uma nova habilidade que ela usa para ajudar na resolução de crimes. Detalhe: tem na Netflix.

5 - Crazyhead (2016 - atualmente)

Mesmo após a morte do corpo físico, alguns espíritos continuam a vagar por esse plano. Dessa forma, cabe a Amy (Cara Theobold) e sua amiga Raquel (Susan Wokoma) a darem o descanso eterno para eles. A série beira o nonsense em certos momentos, mas ainda vale a conferida por seu humor e sua diversidade. Detalhe: tem na Netflix.

Gostou da lista? Conhece mais alguma série do gênero para indicar? Então deixe nos comentários!


Próxima Matéria
Via   Miviepilot     IMDB  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest