icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


5 sintomas iniciais de danos no fígado que todo mundo ignora

POR Magno Oliver    EM Ciência e Tecnologia      05/08/15 às 18h46
capa do post 5 sintomas iniciais de danos no fígado que todo mundo ignora

O fígado é um dos órgãos que mais carregam culpa pelas pessoas pelos excessos e exageros cometidos, como por exemplo a noitada de bebida e o efeito da ressaca, problemas de digestão,  atribuídos ao mau funcionamento e não aos excessos praticados.

Por falar em ressaca, uma das grandes consequências das sobrecargas de álcool no organismo tem explicações científicas, você sabia? Então confira aqui nessa matéria (Clique aqui e veja a matéria) as explicações científicas para curar a ressaca.

Mas o que muita gente não tem conhecimento é que o fígado é um dos órgãos de muita força no nosso corpo e que participa de vários processos em seu organismo. Ele é fundamental para a nossa saúde e é muito importante que você esteja atento a qualquer tipo de problema com ele. Confira alguns sinais que podem te indicar que ele não está funcionando muito bem.

1 - Indigestão e vômitos

Um vômito pode ser perigoso para a sua saúde. A pessoa pode ter azia ou refluxo ácido adicional porque um fígado com problemas empurra os sucos digestivos todos para a sua garganta.

2 - Dor no fígado


Problemas com o seu fígado podem ser detectados por meio de muitos fatores. Se caso você tiver dores afiadas em seu estômago ou fortes cólicas, pode procurar um médico imediatamente.

3 - Pele amarelada

Se caso você encontrar algum tipo de mancha amarela em seu corpo é bom ter cuidado e muita atenção. A mancha amarela em alguma parte do seu corpo significa que ele pode estar desenvolvendo uma substância encontrada na bile que permanece no plasma sanguíneo até ser eliminada na urina. O nome dessa mancha é bilirrubina.

4 - Alterações na urina e nas fezes

Se caso você notar alguma alteração na sua urina ou fezes, procure um médico para fazer algum tipo de exame de avaliação. Se caso sua urina mude a cor ou aspecto estranho, alteração na consistência, procure um especialista. Isso também vale para as suas fezes.

5 - Inchaços

Se você começar a sentir inchaços no fígado, procure um médico imediatamente. Pode parecer que é o estômago, mas desde que detém líquidos, na verdade é provocado no fígado.


Próxima Matéria
avatar Magno Oliver
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest