• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 spin-offs de grandes séries que quase aconteceram

POR Gabriela Tyemi    EM Séries e Sagas      21/09/17 às 18h52

Quando uma grande série termina, é inevitável que não haja rumores de spin-offs. Mas com tantas séries de TV novas e originais concebidas a cada ano, os spin-offs têm sido rejeitados pelos canais de TV, independentemente da popularidade da série original. Sendo assim, a maioria dos spin-offs nunca passam de meras ideias dos criadores. Embora exista um número considerável de spin-offs de sucesso, como The Facts of Life e Frasier, o número de spin-offs que não se concretizaram, ou falharam é bem maior.

Os spin-offs geralmente focam em um personagem da série original - geralmente um personagem secundário favorito dos fãs - ou uma trama, para se expandir para uma série separada. Muitas vezes, a original transmite um piloto como porta de entrada - um episódio que apresenta a ideia da nova série - durante uma temporada atual, para medir a audiência e o interesse. Com base na resposta ao piloto, os canais aprovam ou rejeitam o spin-off. Veja alguns spin-offs de grandes séries que quase aconteceram:

1 - How I Met Your Dad - How I Met Your Mother

Em 2013, a CBS deu sinal verde para o spin-off de How I Met Your Mother, chamado How I Met Your Dad. Entretanto, a série seria sobre uma nova personagem contando a história de como ela conheceu o pai de seus filhos. Um piloto foi encomendado, mas não agradou a CBS, que adiou a ideia do spin-off. A empresa, então, decidiu trabalhar novamente com o piloto e enredo para melhorar a ideia da série, mas novamente, ainda não era o que o canal queria. Mas se você é fã de How I Met Your Mother, saiba que ainda há esperança. No início de 2017, um suposto spin-off da série está sendo produzido novamente com novos escritores e, possivelmente, será transmitida em um outro canal.

2 - Girlfriends - Friends

Friends foi um dos melhores sitcons de todos os tempos, e nos apresentou a vida de seis personagens de Manhattan. Consequente ao sucesso da série, foi criado um spin-off chamado Joey, que tinha como enredo a carreira do personagem Joey Tribbiani. Entretanto, Joey não chegou nem perto do sucesso de Friends, e foi cancelada depois de 2 temporadas. Mas na época em que os criadores ainda não estavam interessados no spin-off do Joey, eles pretendiam fazer uma série sobre a Phoebe Buffay, que iria viver com a Charlie, interpretada pela Aisha Tyler. O spin-off iria se chamar, originalmente, Girlfriends, mas os criadores David Crane e Marta Kauffman nunca continuaram com a ideia da série. Uma pena, né?

3 - Bloodlines - Supernatural

O rumor de um spin-off de Supernatural surgiu no painel da Comic Con em San Diego em 2013. Inicialmente, tinha um título diferente (Supernatural: Tribes), mas em 2014 mudou para Supernatural: Bloodlines. Um piloto foi exibido como o vigésimo episódio da nona temporada de Supernatural. A série foi planejada para ocorrer em Chicago, e se concentraria em monstros e caçadores lutando nas ruas da cidade de Windy. O spin-off apresentaria apenas personagens novos. Depois de uma resposta morna ao piloto, eles decidiram não avançar com a série. Atualmente, um spin-off chamado Wayward Sisters está sendo considerada e teve um piloto transmitido na décima terceira temporada - desta vez, com três personagens amados da série principal.

4 - Ripper - Buffy, A Caça Vampiros

Um dos personagens populares de Buffy, Rupert Giles, estava sendo considerado para um spin-off chamado Ripper na rede BBC. O enredo consistiria em Giles na sua juventude quando ele estava em Londres. A série nunca passou do primeiro estágio desde que o criador da série, Joss Whedon estava focado em Dollhouse. Além disso, foi difícil encontrar um elenco apropriado para os personagens de Ripper. Até hoje, o spin-off intriga os criadores e produtores originais de Buffy, Caça A Caça Vampiros, mas recentemente foi dito que se Ripper acontecesse, provavelmente seria no formato de um longa-metragem.

5 - The Farm - The Office

Durante a nona temporada de The Office, a NBC exibiu um episódio intitulado "The Farm". A trama consistiu na morte da tia do Dwight, Shirley, que deixou a fazenda para ele e seus irmãos. Entretanto, havia um "porém": eles deveriam viver juntos na fazendo, caso contrário, ela não deixaria para eles. "The Farm" foi exibido como o episódio dezessete da temporada - faltando seis episódios para o fim da série - e tinha sido planejado como a porta de entrada para o spin-off de mesmo nome. Mas em vez de focar no enredo no Dwight e seus irmãos, os criadores adicionaram uma segunda história, com o Todd Packer buscando vingança pela sua demissão. Essas duas tramas, que não estavam relacionadas entre si, podem ter causado confusão sobre a visão dos criadores sobre The Farm. O episódio teve uma baixa avaliação, tanto pelos espectadores, quanto pelos críticos, e a NBC decidiu não seguir em frente com o spin-off.

Qual dessas séries você gostaria que tivesse acontecido? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria com os seus amigos.

Próxima Matéria
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+