• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 super-heroínas que mereciam mais destaque nas HQs

POR A redação    EM Entretenimento      24/08/15 às 19h42

Quando se fala em super-heroína, qual a primeira que lhe vem a mente? Mulher Maravilha? Viúva Negra? Batgirl? Já faz um bom tempo que as personagens femininas tem ganhado espaço no mundo das HQs e, mais recentemente, no cinema.

O filme da Mulher Maravilha, com Gal Gadot, já está devidamente marcado, bem como Capitã Marvel, do estúdio concorrente. E claro, a Viúva Negra da Scarlett Johansson chuta muitas bundas desde sua estréia no Universo Compartilhado Marvel.

Mas nem só de DC Comics e Marvel é feita a indústria dos quadrinhos. Acompanhe outras 5 super-heroínas que merecem um destaque maior - quem sabe até uma adaptação cinematográfica.

Lord Fanny

Fanny

Nascida Hilde Morales, no Brasil, Lord Fanny se tornou uma super-heroína da DC Comics no fim da década de 90. Neto de uma poderosa bruxa, Hilde teve o sexo alterado pela própria avó, uma vez que homens não são capazes de herdar as habilidades mágicas de sua linhagem.

A personagem teve um histórico com prostituição antes de se tornar uma heroína integrante da equipe Os Invisíveis. Com poderes mágicos incríveis, Fanny ganhou destaque dentro da editora.

Priya

priya-shakti

A graphic novel Priya's Shakti, de Ram Devineni, Lina Srivastava e Dan Goldman, conta a história de uma mulher indiana que foi estuprada e se tornou super-heroína após o incidente.

Acusada pelos anciões de sua vila de ter provocado os estupradores, Priya fugiu para a floresta, onde foi abençoada pela deusa Parvati, que entrou em seu corpo para se vingar dos estupradores. E isto é só o começo. A trama ainda envolve outros deuses indianos em uma mitologia riquíssima. A HQ foi inspirada no caso de uma estudante que morreu após sofrer um estupro coletivo em um ônibus na Índia.

Alana

Saga

Alana é uma extraterrestre da revista em quadrinhos Saga, de 2012. Vencedora de um prêmio Hugo de ficção cientifica, a HQ trata de um casal de duas raças opostas que se vê em meio de uma guerra intergalática. Alana se vê no meio deste conflito ao se casar com Marko. Seus dois hobbies preferidos são livros e sexo, e ela é capaz de qualquer coisa para salvar a filha. A HQ chegou ao Brasil no ano passado.

Qahera

Qahera

Qahera é uma webcomic produzida por Deena Mohamed, uma jovem egípcia de 19 anos. A trama acompanha Qahera, uma super-heroína muçulmana que combate o assédio sexual e outras violências contra a mulher em seu país de origem. A personagem não tem poderes, mas manipula uma espada como ninguém, além de ser uma mestre de lutas. A série, que começou como uma brincadeira entre amigos, logo se tornou um fenômeno mundial.

Thor

Thor

Em 2014 a Marvel causou muito alvoroço ao anunciar que o herói Thor seria agora uma mulher. Mesmo sendo muito criticada, a nova super-heroína arrasou nas vendas e se tornou um sucesso e, inclusive, ultrapassou o antecessor no número de vendas. Recentemente, a identidade secreta da heroína foi revelada como sendo Jane Foster, ex-namorada terráquea do Deus do Trovão, interpretada por Natalie Portman nos filmes do MCU.

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+