icone menu logo logo-fatosnerd.png


5 super-heróis mais babacas dos quadrinhos

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      03/07/17 às 16h24
capa do post 5 super-heróis mais babacas dos quadrinhos

Eles costumam ter superpoderes, lutarem muito bem, podem ter origens de outros planetas, mas estão sempre dispostos a combater o mal, salvar a humanidade e proteger as cidades.  Os super-heróis são muito gente boa o tempo todo, não é mesmo? O que seria dos nossos dias sem eles?

Bom, nem sempre nossos heróis são tão legais assim. Na verdade, alguns deles podem ter personalidades difíceis, sendo impacientes, sarcásticos e até mesmo colocando seus parceiros em perigo para cumprirem seu dever. Por isso, hoje apresentamos cinco super-heróis que agem como completos babacas em algumas situações.

1 - John Constantine

John Constantine, na verdade, é categorizado como um anti-herói e costuma ser, tem uma personalidade bastante reservada, nem mesmo seus companheiros de Justice League Dark, e faz o que for necessário para cumprir o seu dever . Em Hellblazer é raro ver falas do personagem que não contenham xingamentos, além de que os coadjuvantes estão sempre cochichando se deveriam mesmo confiar nele. Quer um exemplo? Frankenstein já perdeu partes de seu corpo justamente por culpa de Constantine.

2 - Aquaman

Aquaman é conhecido por ser um rei gentil não é mesmo? Acontece que Arthur Curry pode se tornar um completo imbecil quando questionado. Bastante egocêntrico, desde os quadrinhos às telas do cinema o herói já mostrou que quando fica enfurecido pode abusar de seus poderes, insultar seus companheiros e inimigos e se aproveitar das fraquezas deles.  Em Justice League Unlimited, um jogo de xadrez com a Mulher-Gavião foi suficiente para Aquaman disparar comentários sexistas e virar a mesa por conta de uma fala de sua adversária no jogo. Aceita uma água com açúcar para ajudar a se acalmar, Aquaman?

3 - Batman

Certo, nosso vigilante de Gotham protege a cidade de maníacos como o Coringa, faz caridade e tudo mais, mas isso não quer dizer que ele não tenha seus defeitos. Já parou para perceber como ele desobedece Alfred e o coloca em perigo? Mas o pior foi na HQ Morte em Família quando o Robin, Jason Todd foi morto pelo Coringa porque Batman não matou o vilão. Talvez o cargo de Robin não é tão bom assim.

4 - Homem de Ferro

O playboy bilionário da Marvel também não é um cara legal apesar de ser filantropo. Tanto nos quadrinhos quanto nos filmes, Tony Stark se mostra péssimo em seus relacionamentos, sejam eles pessoais (Pepper Potts) ou profissionais (James Rhodes). Em Guerra Civil, por conta de seu orgulho e cabeça dura ele coloca milhares de pessoas em risco e perde um de seus aliados mais antigos. Qual é o problema desses super-heróis ricos que se acham donos da razão e que podem fazer tudo o que vier na cabeça?

5 - Senhor Destino

Poderoso e detentor de poderes místicos,o Senhor Destino costuma ser um super-herói incrível. Mas, todos têm seus momentos, não é mesmo? Em Injustice: Gods Among Us, ele fez todo o possível para salvar Canário Negro quase morta e levá-la até Oliver Queen, uma rainha de outro universo. Já em Injustice 2, nós o vemos lutar contra Dinah Lance e Oliver Queen logo após salvá-las e trazê-las de volta ao universo principal para salvar o mundo. No mínimo contraditório.

Qual outro super-herói você já viu agir como um completo babaca nos quadrinhos e não poderia ter ficado de fora dessa lista? Deixe nos comentários!


Próxima Matéria
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest