• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 superpoderes dos quadrinhos que podem ser encontrados em animais

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      27/07/17 às 18h29

Faz parte da vida de todo o fã de histórias em quadrinhos imaginar qual super poder gostaria de ter, ou ao menos qual deles gostaria de experimentar. O que mais temos são exemplos de poderes bacanas: as opções são tantas que poderíamos passar horas apenas para filtrar alguns, pois ainda ficaríamos na dúvida sobre qual escolher. Sem dúvidas, um dos mais desejados por muitas pessoas é a habilidade de voar. Alcançar os céus, cruzar as nuvens e se sentir como Superman, fez parte do sonho de muitas crianças, na verdade, ainda faz. E para ser mais sincero ainda, tem muito adulto que ainda não abandou essa ideia, alguns, de fato, se tornaram pilotos de aeronaves influenciados pelo desejo. Alguns foram mais além e entraram para a NASA. Ou seja, sonhar com super poderes pode trazer grandes mudanças para sua vida.

Mas sabemos que nem tudo é simples assim. Seria ótimo ter telecinese quando estamos com a pipoca e o refrigerante em cima de nós e o controle da televisão do outro lado do cômodo, ou ser capaz de ficar invisível para evitar aquelas visitas chatas. Ou mesmo aquela leitura básica de mente para não errar no dia dos namorados! Imaginamos muito como seria nossa vida com eles, caso fossem reais. Entretanto, já pensou que certos super poderes de heróis realmente existem nesse mundo? Pois saibam que alguns são verdadeiros, porém, são comuns em algumas espécies de animais.

A seguir, veja cinco super poderes que (por enquanto?) existem apenas em animais.

1 - Ecolocalização

No mundo dos super heróis, Matt Murdock sofreu um acidento radioativo que o deixou cego, porém deu a ele habilidades sobre-humanas, sendo uma delas a ecolocalização. Ela concede ao personagem a capacidade de ter uma "visão" de 360º do ambiente, ou seja, ele consegue saber exatamente a localização de todos os objetos no cômodo e em qual direção se encontram.

Embora Morcegos sejam animais noturnos, eles não conseguem ver no escuro. No lugar da visão, eles desenvolveram uma habilidade bastante similar à ecolocalização, que os auxiliam a navegar pelo ambiente. Os morcegos emitem um som de alta frequência que, ao tocar nos obstáculos, volta em forma de eco. Dessa forma, a diferença de tempo entre a emissão do som e a audição do eco permite ao Morcego montar uma imagem mental do lugar em que se encontra. Os sons que levam mais tempo para voltar indicam que os objetos estão mais longe.

As habilidades de Matt Murdock não está tão distante da realidade, considerando que humanos possuem um senso de ecolocalização. Claro, em um nível absurdamente mais baixo que os Morcegos, no entanto, vamos confiar em Darwin!

2 - Magnetismo

Sem dúvidas, o primeiro nome a vir na cabeça é Magneto. O mutante tem a capacidade de manipular o magnetismo da Terra como bem entender e, acredite, alguns animais possuem uma habilidade similar conhecido como "magnorecepção" que os auxiliam a navegar a orientar-se pelos locais. O Pombo-Comum (também chamado de Pombo-das-Rochas) é um bom exemplo de animal com essa capacidade, já que eles conseguem voar de volta para suas casas quando não conseguem encontrar o endereço, por assim dizer. No entanto, caso se depararem com algum tipo de magneto por perto, pode ser confuso para eles. De acordo com isso, pesquisas sugerem que os Pombos usem o magnetismo da Terra para se orientar durante os voos.

3 - Transmorfos

O famoso Shapeshifter é uma criatura que consegue mudar sua fisionomia. Na mitologia popular, eles são capazes de assumir a forma de qualquer animal ou mesmo de outro humano. Nos quadrinhos, uma das personagens mais famosas com essa habilidade é a mutante Mística. Já no mundo real, o Polvo Imitador consegue alterar sua forma e mesmo seu tamanho para fugir de predadores. Se isso não fosse o suficiente, o animal também é capaz de mudar sua cor, seu comportamento, sua textura e ainda imitar uma variedade diversificada de espécies. Até onde sabe-se, já foram registrados treze casos de imitações, incluindo cobras marinhas, águas-vivas e anêmonas. Mais uma vez, vamos confiar em Darwin!

4 - Poderes de Absorção

A raça mutante é bem possível de acontecer, afinal, ela é uma evolução humana. Vampira tem o poder absorver habilidades de qualquer pessoa que seja, deixando-a desacordada, algo parecido com o que Pitohui, ave típica da Nova Guiné, faz. Bem, claro que não é exatamente como a Vampira faz: na verdade, a pele da Pitohui contêm uma substância nociva, tornando-a - possivelmente - a única espécie de pássaros venenosos do mundo. Na verdade, essa é uma defesa natural contra predadores, no entanto, os pássaros não parecem ser capazes de produzir a toxina por conta própria e, para isso, eles comem um besouro conhecido como Choresine.

5 - Poderes Químicos

Por falar em besouros, os chamados Bombardier são conhecidos por seu mecanismo de defesa exclusivo que lhes permite produzir bombas de gás ácido para dissuadir predadores, como formigas. Olha só que bacana! Em casos extremos, eles podem até bombardear predadores com uma dose letal dessas bombas que são verdadeiras armas. Elas consistem em dois compostos químicos armazenados, separadamente, em seu abdômen. Nos quadrinhos, Anarchist e Zeitgeistdois, integrantes da X Force, possuem ácidos como poder, um é liberado pelo suor e o outro, bem, pela boca mesmo.

Já conhecia esses animais e seus poderes? Muito bacana, não?! Agora só nos resta esperar pela evolução da espécie humana ou torcer para que um incidente radioativo nos conceda super poderes!

Próxima Matéria
Via   LC  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+