• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 técnicas dos orientais para colar na hora da prova que são simplesmente geniais

POR A redação    EM Entretenimento      15/03/16 às 19h32

A China também possui o seu sistema de avaliação de seus estudantes que funciona como se fosse o ENEM aqui no Brasil.

O exame se chama Gaokao e é um dos maiores eventos que acontecem por lá. E esses testes são prova de fogo na vida dos estudantes. Aqui no Ultracurioso, já mostramos para você que o ENEM é muito mais do que uma simples prova.

A escola pode ser um lugar odiado por você, mas, ao sair dela, você precisa fazer uma prova para mostrar o que aprendeu durante esse tempo estudando por lá.

E quando chega a época do exame final, muita gente apela para tudo para poder se sair bem nos resultados, até mesmo os chineses.

E na China, o método de avaliação é pesado e muita gente busca burlar essa prova com técnicas bem curiosas. Confira aí algumas técnicas chinesas de cola para tentar passar no vestibular:

 1 - Sistema de comunicação pela blusa

6e4169240aa9466aa037358d777550cb

Esse sistema engenhoso para se comunicar com pessoas em um local determinado é composto por celulares, câmeras, pilhas e fones de ouvido. Era possível enviar e receber informações estando a pessoa em um ambiente externo ou interno.

2 - O óculos tecnológico

1403001493_ekzameny-v-kitae-7

Eles montaram um sistema dentro de um óculos para enviar imagens para alguém que estaria do lado de fora do local de aplicação de provas e era ativado por meio de uma moeda. O sistema era tão engenhoso, que os policiais não conseguiram descobrir como o servidos do lado de fora enviava as respostas para quem usava os óculos.

3 - Canetas scanners

23292d206b734ffabad610878c80844c

As canetas funcionavam como scanners. Elas faziam um scan das perguntas na prova e enviavam o material coletado para uma espécie de servidor externo. Assim que enviavam o conteúdo registrado, as respostas eram transmitidas de volta por meio de pontos eletrônicos junto ao ouvido do estudante. Cerca de 40 estudantes chineses foram descobertos usando canetas com essa tecnologia.

4 - Pontos de transmissão

38dafb68700c4790a03d11e8f8cc2488

Esses pontos foram usados por estudantes para receber informações externas sobre questões de provas que estavam fazendo.

5 - Receptor de sinais nas axilas

vei-366x500

Os fiscais do Gaokao encontraram algo que você nem imagina o lugar que poderia ser encontrado. Um receptor de sinais de telefone foi encontrado na axila de uma pessoa. A invenção tinha uma câmera acoplada a uma garrafa de água que fica localizada na mesa de prova.

Você usaria algum destes métodos chineses para colar em uma prova? Mande seu comentário para gente!

Próxima Matéria
Via   chinanews     englishcri  
Imagens funpress
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+