icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


5 tendências do rock mais bizarras

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      12/03/20 às 16h35
capa do post 5 tendências do rock mais bizarras

O rock é um gênero musical muito popular, e ao mesmo tempo, até controverso dependendo do público. O que não faz do rock algo ruim ou perverso. Mas o fato é que algumas tendências, dentro do gênero, foram e ainda são um tanto quanto questionáveis. Hoje nem tanto, mas no passado, houve uma febre de canções de sucesso de "creepily fetishize" (fetiche bizarro), envolvendo meninas menores de idade. E dentro desse gênero bizarro do rock, um sub-gênero, mais bizarro ainda, também fez muito sucesso. Não estamos falando apenas de meninas menores de idade, mas especificamente de 16 anos.

Isso se tornou algo tão grande, que rendeu um número assustador de músicas falando sobre isso. Como se a idade de 16 anos fosse o pico do quão sexy uma menina poderia ser, e não apenas de que elas agora poderiam ter uma carteira de motorista. E muitos músicos de rock famosos fizeram músicas sobre esse assunto, o que é realmente alarmante. Confira a seguir, 5 tendências de rock mais bizarras.

1 - O momento em que uma garota finalmente completa 16 anos

O sucesso de 1961, "Happy Birthday Sweet Sixteen" (Feliz Aniversário de dezesseis anos) fala sobre uma menina, que não tem apenas 16 anos, mas que, literalmente, acabou de completar 16 anos. O cantor ressalta na música que conhece a menina desde os seus primeiros anos e que ela se tornou sua "namorada" aos 13 anos. O que deixa tudo assustadoramente claro, é que ele sugere estar esperando, até que ela atinja a idade mágica de dezesseis anos.

"Hoje é a noite que eu esperava

Porque você não é mais um bebê

Você virou a garota mais bonita que eu já vi

Feliz aniversário de 16

O que aconteceu com aquela cara engraçada

Minha moleca pouco agora usa cetim e renda".

Sedaka, que coescreveu e cantou a música, tinha 30 anos na época. A música foi um sucesso, mas olhando hoje, seria muito controverso.

2 - O clipe de "Into the Night" é assustadoramente bizarro

A música "Into The Night", sucesso de 1980, do cantor Benny Mardones, deixa sua mensagem muito clara, desde o início. "Ela tem apenas 16 anos... Deixe-a em paz, dizem eles". A partir disso, já dá para notar que a música não é nada sutil. E continuam dizendo que eles estão separados por "tolos... que ainda não sabem o que é amor, mas ele quer que ela saiba as cosias que os tolos acham que ela ainda é jovem demais para aprender".

Mas o cantor afirma que a música foi inspirada em uma amizade platônica que ele teve com uma menina de 16 anos. Mesmo que a música seja em algum lugar inocente, o videoclipe transborda bizarrices. O cantor aparece como uma espécie de roqueiro dos anos 1980 e leva uma menina para a noite escura e longe do pai dela. Se isso não é mais bizarro que a própria música, nada mais é.

3 - Essa música do Ringo Starr é estranhamente aterrorizante

"You"re Sixteen" foi um sucesso por duas vezes. A primeira, em 1960, com o cantor Johnny Burnett, e em 1973, com Ringo Starr. A letra poderia soar saudável se assumirmos que o personagem narrador também é um adolescente. E foi assim que muita gente entendeu. A diferença é que Burnett estava com quase 20 anos, quando gravou sua versão, e Starr tinha 33 anos. Mas o que torna a música estranhamente aterrorizante, é que os detalhes da letra sugerem sentimentos de um cara mais velho. Até porque um adolescente não colocaria o fato de a namorada ter 16 anos, como uma das suas características mais atraentes.

"Você é cheia de fitinhas e cachos, ooh, que menina
Olhos que cintilam e brilham
Você tem dezesseis anos, é linda e é minha".

Geralmente, meninos adolescentes não fetichizam a adolescência de suas namoradas. Sem contar que frases como, "Você é minha querida, você é meu bichinho", soam como Hannibal Lector pronto para capturar um animal.

4 -  Chuck Berry e "Sweet Little Sixteen"

Chuck Berry tinha 32 anos, quando lançou a música "Sweet Little Sixteen", em 1958. A música gira em torno do seu interesse por uma fã de rock n" roll que, literalmente, tinha a metade da sua idade. Mas isso nem é o pior, o que acontece, no ano seguinte, é que torna tudo mais estranho. Um ano depois do lançamento da música, o cantor foi preso, por atravessar uma menina de 14 anos pelas fronteiras estaduais, para "fins imorais". Ele acabou condenado pelo crime, e cumpriu dois anos de prisão pelo ocorrido. Se a música contava uma história fictícia ou era um reflexo da vida pessoal do cantor nunca ficou claro, mas não deixa de ser bem estranho.

5 - Kiss e sua coleção de músicas sobre meninas menores de idade

Gene Simmons já em uma aparência assustadora o suficiente e também escreveu músicas assustadoras. Podemos dizer que ele escreveu mais músicas sobre meninas menores de idade do que Chuck Berry. Foram tantas, que daria até um medley sobre o assunto nos shows. Mas a mais famosa e horripilante música da banda sobre o assunto é "Christine Sixteen", de 1977. A música fala sobre uma garota sexy de 16 anos.

O vocalista grita que espera do lado de fora de uma escola, e fala sobre um garoto que é "jovem e limpo". O "limpo", nesse caso, provavelmente é uma maneira sutil de dizer que ele ainda é virgem. Mas antes que alguém diga que o cantor estava apenas interpretando um personagem desprezível na música, o próprio Simmons já deixou claro que se trata do seus próprios pensamentos. Ele disse em entrevista: "Para a parte falada no meio que diz "Quando eu vi você saindo da escola naquele dia, sabia que precisava ter você - precisava ter você!' Eu sempre me imaginei em um carro preto do outro lado da rua de uma escola, assistindo uma jovem".

E você, já tinha reparado nessa tendência comum e controversa nas músicas de rock? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.


Próxima Matéria
Via   Cracked  
Imagens Roadie Crew
avatar Cristyele Oliveira
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest