icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


5 teorias da conspiração no mínimo inusitadas

POR Pietro Bottura EM Curiosidades 28/11/14 às 20h30

capa do post 5 teorias da conspiração no mínimo inusitadas

Como mostramos nesse post, existem lendas urbanas que são reais e nos assustam justamente por isso. Também mostramos algumas previsões furadas que, se estivessem certas, teriam significado um mau bocado para os terráqueos. Mas, nesse post, trazemos pra você as lendas não confirmadas, não desmentidas, mas simplesmente bizarras demais até para se levar a sério. Faça já o teste pra saber se você é doido: se achar que alguma delas pode ser verdade, o resultado é positivo.

A Terra tem o interior oco

Afinal, a gravidade, a compactação da massa sob a pressão da crosta terrestre, as placas tectônicas e tudo que você estudou por anos não passa de mentira. Sim, de acordo com quem acha que nosso planeta é oco, toda essa explicação lógica e científica, baseadas em centenas de anos de estudos seria só uma versão errada para a realidade, na qual a Terra teria em seu interior portais para acessar outras dimensões e planetas. Inclusive, Hitler acreditava nisso, e dizem que ele escapou da Segunda Guerra por um deles. Bom, se foi o caso, esperamos que ele continue quietinho onde está.

Yoga, uma prática satanista

Meditação? Auto conhecimento? Paz e iluminação internas, culminando no Nirvana? Não é isso que o padre Gabriele Amorth, que é bastante influente no Vaticano, acha sobre a forma de exercícios. Em 2011, o religioso afirmou que Yoga é uma "abominação demoníaca", assim como...ler Harry Potter. Tá certo. E o que acontece se eu ler Harry Potter fazendo Yoga?

Starbucks judia?

Depois de uma entrevista dada por Safwat Higazi, onde declarou achar "inconcebível" que Esther, a rainha judia descrita na Bíblia, fosse a logo da rede de cafés estadunidense, muita gente passou a achar que a empresa era semita. Mas, na verdade, a ilustração é baseada em uma xilogravura nórdica, do século XVI, e não tem relação nenhuma com a Bíblia ou religião.

Recanto de férias da morte

Não só o Rei não está morto, mas também estaria junto com outro rei, que também teria somente fingido sua morte: Michael Jackson. Entre os detalhes bizarros estão o gosto em comum por roupas de couro tingido de branco e a suposta fuga de MJ disfarçado de freira. Hoje, os dois morariam felizes da vida (ou seria da morte?) em Graceland, longe da vida pública e da badalação dos fotógrafos de revista de fofoca. Mas não das teorias conspiratórias, jamais!

Sir McCartney

Enquanto tem gente tentando fingir que está morta, há quem na verdade tenha morrido e finja estar vivo. É o caso da lenda sobre Paul McCartney, que teria morrido em um acidente de carro, em 1960, e teria sido substituído por um sósia. O próprio músico acha engraçado, e diz que "as pessoas começaram a olhar para mim tipo 'é realmente ele ou um dublê muito bom?'.

 

 


Próxima Matéria
avatar Pietro Bottura
Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest