• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 teorias que deixam Coragem, o Cão Covarde ainda mais assustador

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      23/10/17 às 17h38

"Interrompemos essa programa para levar até vocês o programa de Coragem, O Cão Covarde, estrelando: Coragem, O Cão Covarde! Abandonado ainda filhote, foi encontrado por Muriel que mora em Lugar Nenhum, com seu marido Eustácio Resmungão. Mas coisas assustadoras acontecem em lugar nenhum e depende de Coragem salvar sua nova casa". Essa abertura do desenho da Cartoon Network é inesquecível! E mais inesquecíveis ainda são os terríveis monstros do desenho caso você assista um episódio antes de dormir.

Muitas teorias surgiram mostrando a relação de algumas histórias do cachorrinho com fatos reais do nosso mundo. Mas, tudo bem... São apenas teorias, não é mesmo? Talvez. O criador do desenho, John R. Dilworth, nunca desmentiu essas histórias bizarras que os fãs criam. Já está ficando preocupado? Confira algumas dessas histórias que tornam Coragem, o Cão Covarde ainda mais assustador.

1 - Visão de cachorro

Quem tem cachorro em casa sabe que os bichinhos se assustam facilmente quando chega alguma visita ou algo inusitado acontece. E essa teoria afirma isso: Coragem é apenas um cachorro normal. Não existem alienígenas, pessoas mal intencionadas ou árvores falantes. Tudo o que é mostrado nos episódios é apenas a maneira que Coragem lida com acontecimentos fora de sua rotina. O fato de Muriel e Eustácio não terem vizinhos é porque os velhinhos nunca levaram seu animal de estimação para passear, e ele desconhece o mundo exterior.

2 - Área 51

Uma teoria afirma que Coragem e sua família não possuem vizinhos porque habitam a Área 51 como forma de um experimento do governo norte-americano. Existem muitas teorias da conspiração no mundo real sobre esse misterioso local que envolvem temas como alienígenas, testes militares e até mesmo experimentos anti-éticos. Alguns elementos que sustentam esse pensamento é o fato de a fazenda de Eustácio e Muriel ficar no meio de um deserto, bem semelhante a Area 51 que fica em Nevada. O computador que o cachorrinho utiliza sempre tem as respostas para tudo porque tem conexão direta com os militares do país. Já os monstros são os alienígenas que estão presos no local e que alopram a família quando estão entediados. Sem falar nas visitas constantes de um militar. Bem suspeito, não é mesmo?

3 - Fusilli

Essa é provavelmente a teoria mais triste sobre Coragem, o cão covarde. No episódio O Grande Fusilli, Lugar Nenhum é visitado por um Crocodilo que convida os moradores para participarem de um show de talentos. Durante os preparativos para o espetáculo, Coragem descobre que ele é um demônio que transforma suas vítimas em marionetes. No final do episódio, o cachorrinho consegue derrotá-lo, mas seus donos permanecem transformados em fantoches. Segundo a teoria, Muriel e Eustácio nunca voltaram ao normal, e os acontecimentos das temporadas seguintes são apenas a imaginação de Coragem para não se sentir só após a morte dos donos.

4 - Cerberus

 

Talvez você nunca tenha reparado, mas sempre que Coragem entra em pânico a animação o mostra desesperado com três cabeças. Isso deu margem para uma teoria dos fãs de que na verdade o cachorrinho rosado é, na verdade, o Cerberus da mitologia grega. Esse personagem mitológico tem função de guardar o reino de Hades e proteger a humanidade dos males do Inferno. Conseguiu relacionar tudo? Lugar nenhum é o inferno, Eustácio representa Hades, Muriel a humanidade. E os terríveis vilões têm os seus significados também! Le Quak é a ganância, Katz, o ódio e Fred representa a morte.

5 - Doença

Outra teoria é que Coragem sofre de Transtorno de Estresse Pós-Traumático. Vários sintomas são demonstrados ao longo dos episódios: pesadelos, excitação e medo inconsciente de situações, pessoas e lugares. Todos esses problemas podem ser consequência da relação de Coragem com um personagem de seu passado: o veterinário. No episódio Lembranças do Passado de Coragem podemos ver que tanto Coragem quanto seus pais passaram situações assustadoras na mão de um doutor por aí...

Você já conhecia alguma dessas teorias? Qual acha mais assustadora? Conhece alguma outra que não poderia ter faltado aqui? Conta pra gente nos comentários!

Próxima Matéria
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+