• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 tipos de espinhas que existem e como podemos tratá-las

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      27/07/18 às 15h03

As espinhas estão entre as piores inimigas das pessoas, principalmente durante a adolescência. Elas são causadas pela acne, uma doença na pele que resulta desses terríveis aparecimentos junto com os cravos. As áreas mais afetadas são os braços, rosto, pescoço e as costas. A maioria dos casos ocorre por causa de uma alteração hormonal. Essa alteração costuma ser mais comum durante a adolescência ou o período de gravidez. Outros fatores contribuem para o aparecimento de espinhas, como o estresse e a alimentação muito rica em gordura. O Acne ocorre porque se verifica uma obstrução na entrar do folículo. Isso dá origem aos comedões e aos cravos. Isso faz com que aumente as chances de as bactérias se alojarem e provocarem as espinhas.

Pensando um pouco sobre isso e na quantidade de tipos de espinhas, trouxemos essa matéria. Nós da Fatos Desconhecidos buscamos e listamos alguns tipos de espinhas e o método correto de tratar cada uma. Se você tem alguma receita caseira sobre isso, manda pra gente nos comentários ao embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se com tudo isso.

1 - Acne não inflamatório ou Comedônica

Esse é o mais simples e surge geralmente na adolescência. Ele afeta mais a parte das bochechas, nariz e testa. O tratamento para esse tipo pode ser feito com cremes e loções simples de serem encontrados. Sabonetes com enxofre e ácido salicílico prescritos por um dermatologista é ótimo. Além disso, há diversos medicamentos anti-inflamatório, anticomedogênico e camedolítico que agem contra.

2 - Acne Pápulo-pustulosa

Esse é o tipo de cravos, espinhas, pápulas e pústulas que elevam a pele e contém pus. O tratamento para esse tipo é feito com antibióticos em comprimidos indicados por dermatologistas.

3 - Acne Nódulo-quística

Esse é caracterizado pela presença de nódulos internos sob a pele, nas costas, no tórax e rosto. As espinhas costumam ficar muito próximas umas das outras, são avermelhadas e causam dor. Esse é o tipo que exige o famoso tratamento com Roacutan seborreica e só pode ser utilizado sob prescrição de um dermatologista.

4 - Acne Conglobata

Esse tipo de acne é caracterizado por um conjunto de lesões próximas umas das outras com pus. Isso causa uma formação de abscessos e fístulas na pele, sendo capaz de causar deformação na mesma. O tratamento também é feito com Roacutan quando indicado por um profissional.

5 - Acne Fulminante

Essa é uma forma muito rara de acne e quando surge, vem acompanhada de febre, dor nas articulações e mal-estar. É mais comum em homem e costuma se manifestar mais no peito, costas e rosto. O tratamento é feito com remédios fortes e cirurgia.

E aí, você sabia sobre essas coisas? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Tua Saude  
Imagens Tudo Ela
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+