• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 tragédias históricas que foram piores do que você imaginava

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      23/07/19 às 16h18

A história da humanidade é marcada por uma série de acontecimentos, dentre eles, milhares de tragédias. Infelizmente, desde os primórdios de nossa história, o ser humano se submete a situações de conflito. Seja buscando superioridade em algo ou apenas para mostrar que sua ideologia é melhor. Um exemplo disso é a Segunda Guerra. Talvez, a maior tragédia já documentada.

A grande questão é que muitas tragédias acabam sendo esquecidas, antes mesmo de alguém esclarecer todos os fatos ocorridos. Dessa forma, é comum encontrar diversos eventos que abalaram o mundo por um tempo, mas que ainda hoje, permanecem sem resposta. Ou então, momentos em que as tragédias que presenciamos foram muito piores do que imaginávamos. Mostramos aqui algumas dessas tragédias.

1 - Ground Zero

O dia 11 de setembro de 2011 foi marcado pela queda das Torres Gêmeas nos EUA. Depois que as torres colapsaram, socorristas, especialistas em busca e salvamento, militares e voluntários foram até o local na esperança de encontrar sobreviventes. Eles conseguiram encontrar 20 pessoas no dia seguinte, e depois disso, nenhuma mais.

Trabalhar no local foi uma tarefa difícil, tanto para os profissionais como para os vários cães de resgate, que passaram semanas procurando pessoas em meio aos escombros. Esses animais foram treinados de modo que achar alguém era premiado, pois era algo ensinado como sendo um bom comportamento. Então, quando eles não achavam nada, isso significava, na cabeça deles, que eram fracassados.

Esse motivo fez com que vários deles fossem diagnosticados com depressão canina. Para tentar reverter esse caso, os cuidadores pediram que bombeiros se escondessem entre os escombros, para que os cães os achassem e se sentissem bem.

2 - Guerra do Golfo

Essa Guerra aconteceu entre o Iraque e as forças da Coalizão Internacional, que era liderada pelos EUA. Foi usada força militar para alcançar a libertação do Kuwait, que era ocupado e anexado pelas forças armadas iraquianas. Tudo sob ordem de Saddam Hussein.

Por mais que a invasão tenha sido um sucesso e um cessar fogo de piedade tenha sido declarado quatro dias depois, a situação ainda era bastante perigosa. Isso porque eles estavam atacando um inimigo que tinha tido tempo de fazer várias posições defensivas.

A Primeira Divisão de Infantaria do Exército dos EUA estava com a perspectiva de limpar quilômetros de trincheiras defensivas entre eles e o seu objetivo. Então, eles montaram arados em frente de seus tanques de guerra e foram até as trincheiras inimigas. E lá, eles enterraram as pessoas vivas sob centenas de tonelada de areia e terra. Os arados enchiam as trincheiras em segundos, prendendo os soldados dentro.

Ao todo, entre 80 e 250 iraquianos foram enterrados vivos. E um veículo blindado, que acompanhava os tanques, ainda atirava contra qualquer um que devolvesse fogo.

3 - Chernobyl

No dia 26 de abril de 1986, o reator número quatro, da Usina Nuclear de Chernobyl, explodiu e causou o pior acidente radioativo da História. A cidade foi evacuada e ficou repleta com ônibus cheios de soldados armados, que nunca mais viram suas casas.

As pessoas, que moravam em Pripyat, tiveram que deixar os seus animais de estimação para trás. A cena era de cortar o coração, especialmente quando os cachorros tentaram abrir caminho, para chegar até os ônibus que levavam seus donos.

E depois que a cidade foi limpa, o governo local levou caçadores para matar qualquer animal que eles encontrassem. Quando os números começaram a diminuir, os cães, que restaram, perceberam e começaram a fugir para as florestas vizinhas.

4 - Ku Klux Klan

Este não era apenas um grupo de supremacia branca. Ele também teve vários subgrupos que foram projetados especificamente para doutrinar os jovens. Isso começava com um batismo em terna idade, com centenas de espectadores, pelo líder local.

Depois do batismo, o ritual era seguido pelos pais, que assinavam um termo que dizia que seus filhos não seriam apenas criados como membros da KKK, mas também seriam criados para defender os princípios e ideais do americanismo.

As crianças de três a onze anos entravam na Ku Klux Kiddie, e depois, mudavam para dois outros grupos quando entravam na adolescência. Os meninos eram introduzidos no Junior Ku Klux Klan, que era uma miniatura do KKK com ênfase em códigos secretos e mensagens só para os iniciados.

5 - Titanic

No dia 14 de abril de 1912, o RMS Titanic afundou e matou 1514 pessoas. E ficou a cargo do CS Mackay-Bennett a responsabilidade de recuperar os corpos das vítimas. De todas as 1.514 vítimas, somente 337 corpos foram encontrados e desses, 306 foram achados por Mackay-Bennett.

Mas o número de resgatados era muito alto e o Mackay-Bennett ficou sem material de embalsamento. Isso era um problema porque, seguindo as leis de saúde, apenas corpos embalsamados poderiam ser devolvidos à costa. E a menos que o Mackay-Bennett encontrasse uma solução, eles não poderiam voltar à costa.

Então, o capitão FW Lardner tomou uma decisão baseada em uma fria lógica e decretou que apenas os passageiros de primeira e segunda classe seriam embalsamados. Já os passageiros da terceira classe, assim como a tripulação do navio, receberam um enterro no mar.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+