5 trilogias que, infelizmente, nunca serão finalizadas

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      01/06/17 às 16h06
foto de destaque

Hollywood adquiriu uma mania nos últimos anos, a de tentar transformar quase todos os filmes em franquias, ou - no mínimo - em uma trilogia. Quando as histórias não são lançadas já planejadas em três partes, a indústria sempre faz proveito do sucesso inesperado de algum filme para extrair dele o máximo de conteúdo possível, o transformando dessa forma, em uma trilogia.

Acontece que, mesmo com o sucesso do primeiro filme, muitas vezes as sequencias fracassam na bilheteria, na crítica e no público. Por isso, muitas vezes os estúdios perdem o interesse de seguir com a narrativa e abandonam o projeto pela metade. Alguns fãs sempre ficam com a esperança de um dia eles serem retomados, porém, em certos casos, o abandono é definitivo. Abaixo, selecionamos algumas produções que deveriam ser uma trilogia, no entanto, dificilmente chegaram a ser finalizadas.

5 - Hellboy

Este era um filme que os fãs tinham grandes esperanças de ser terminado. Até recentemente, pelo menos. Dois anos após o lançamento de Hellboy II, Guillermo Del Toro se mostrou interessado em fazer mais uma parte da história. Depois disso, mais dois anos se passaram e Ron Perlman (ator que interpreta o personagem título) se vestiu a caráter para visitar uma criança no hospital com doença terminal. Talvez inspirado pelo acontecido, De Toro declarou à Entertainment Weekly que eles estavam reunidos para realizar Hellboy III. Contudo, no começo de maio, anunciaram um reboot para o personagem com Mike Mignola (Stranger Things) no papel do demônio. Ou seja, nada de conclusão para o arco que Guillermo Del Toro levou para os cinemas.

4 - O Espetacular Homem Aranha

Filmes de super-heróis dificilmente tem apenas um produzido. Sam Raimi conseguiu sua trilogia do Homem-Aranha, o mesmo não pode ser dito de Marc Webb com seu Espetacular Homem-Aranha. A Sony Pictures planejava lançar mais alguns filmes com o Cabeça de Teia para tentar compertir com o universo cinematográfico da Marvel, no entanto, seu plano foi por terra quando o filme foi um fracasso. Entre os fãs ele chegou a dividir opinião, mas não teve muita expressão na bilheteria e quase nenhum destaque positivo no meio da crítica especializada. Pouco tempo mais tarde, sem querer se arriscar - sozinha - novamente, ela fez um acordo com a Marvel Studios para fazer mais um filme do herói, já que ela detém os direitos de transmissão audiovisual do personagem.

3 - Kick-Ass

O filme é baseado em uma história em quadrinhos indie. Com muita violência, tema mais adulto e boas cenas de briga, o filme agradou a todos quando foi lançado em 2010. Consequentemente, três anos mais tarde, uma sequência foi feita. O segundo teve certo sucesso comercial, mas não agradou tanto quanto seu antecessor. Pouco antes do lançamento, Mark Millar, autor dos quadrinhos, declarou que havia sim planos para um terceiro filme, no entanto, tudo dependia da quantia monetária que o longo faria. Mais tarde daquele mesmo mês, Millar retirou a intenção de fazer mais uma adaptação de sua obra.

2 - A Lenda do Tesouro Perdido

Mesmo não sendo um filme de super-herói, A Lenda do Tesouro Perdido foi um sucesso inesperado e atingiu um enorme público. As aventuras de Ben Gates (Nicolas Cage) e sua turma por diversos lugares nos Estados Unidos a fim de descobrir tesouros escondidos, conquistou uma boa base de pessoas. Tanto que o filme precisou de mais um para saciar a vontade dos faz. Embora a sequência também tenha sido um sucesso nas bilheterias, a crítica especializada não ficou nada satisfeita com a continuação. Mesmo assim, havia planos para um terceiro filme, que deveria começar a ser produzido em 2015. Porém, até o momento ninguém mais tocou no assunto.

1 - Tron

O primeiro filme foi revolucionário para o cinema e para sua época. Marcou uma geração e ajudou a redefinir o gênero ficção científica. Curiosamente, demorou quase trinta anos para sua continuação sair. Sua bilheteria foi modesta, no entanto, não foi o suficiente para convencer a Disney em dar luz verde para fazer uma terceira parte. Apesar da esperança ainda existir, neste caso é muito improvável que aconteça.

O que achou da lista? Compartilhe sua opinião com a gente.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   IMDB     Grunge  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+