• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 truques para tirar manchas de gordura do sofá e de roupas

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      11/08/15 às 18h19

Imagine a situação: você está comendo uma deliciosa pizza de calabresa no sofá, quando uma fatia cai sobre o móvel. Não é preciso entrar em desespero.

As manchas de gordura são difíceis de tirar do sofá e de tecidos em geral, às vezes nem mesmo os alvejantes mais eficientes dão um jeito.

No entanto, existem alguns truques que podem te ajudar com isso. Não pense que é preciso nada mirabolante, você vai precisar apenas de coisas que quase todo mundo possui em casa.

Veja cinco maneiras bastante fáceis de conseguir tirar aquela mancha chata de gordura da sua camisa favorita ou em algum outro tecido:

1. Detergente

deterge

Esse é um dos "produtos tira-mancha" mais fáceis de conseguir. O detergente não tira a gordura apenas dos pratos, ele também é eficiente em tecidos.

Basta aplicar um pouco dele sobre a mancha e deixar agir por cerca de 24 horas. Depois disso, lave a roupa como de costume e veja o resultado.

2. Spray para cabelo

spray

Se possuir um spray para cabelo em casa, ele também pode ser utilizado. Basta aplicar o spray diretamente na mancha, instantaneamente, boa parte dela vai desaparecer. Depois de lavar, a mancha desaparece por completo.

3. Shampoo

xampu

O Shampoo é capaz de tirar a oleosidade do cabelo, mas também tem o mesmo efeito sobre tecidos. Basta aplicar na mancha e lavar depois de alguns minutos.

4. Talco

talco

Primeiramente, utilize um guardanapo para retirar o excesso de gordura, depois disso cubra a mancha com o talco e retire depois de alguns segundo. Se não tiver talco em casa, amido de milho também pode ajudar.

O truque é ideal para roupas, mas também pode ser utilizado para diminuir o estrago feito no sofá, basta limpar bem o pó com um pano depois.

5. Refrigerante de cola

cola

Existem vários motivos para ter medo de tomar refrigerante de cola, mas você não precisa ter nenhum temor em usá-lo para retirar manchas.

Basta derramar um pouco da bebida sobre a mancha das roupas e deixar agir por uma hora, depois lave. Se o refrigerante ficar por mais tempo ele pode manchar o tecido.

Próxima Matéria
Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+