• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 uniformes mais estranhos e incríveis da Mulher-Maravilha

POR Fabio João    EM Fatos Nerd      13/06/17 às 15h39

Alguns personagens das histórias em quadrinhos são famosos pelos seus uniformes.  Toda e qualquer alteração nesse visual representa uma grande diferença na identidade do personagem. Os uniformes mais clássicos como o do Superman, Batman e Mulher-Maravilha são apenas alguns exemplos disso. A princesa amazona Diana, apesar de algumas mudanças em seu visual, é mundialmente conhecida pelo seu maiô vermelho, branco e azul, traje adotado pela heroína durante a era de prata.

Mas até mesmo a filha de Zeus já passou por algumas alterações em suas vestimentas e algumas dessas mudanças são  de fato bem esquisitas.  Pensando nisso, separamos aqui os cinco trajes mais esquisitos que já foram usados pela Mulher-Maravilha ao longo dos seus anos de publicações.

1 - Terno branco

Uma característica muito comum entre os super-heróis são as suas vestimentas pomposas. Com trajes coloridos, os heróis buscam com essas vestimentas mostrar o quão super eles são. Uma das mudanças de menos sucesso do visual da Mulher-Maravilha foi quando Diana abandonou o seu lado super e ingressou em aventuras mais investigativas, afim de livrar Steve Trevor das acusações de um crime. O traje é um roupa branca que vai dos pés a cabeça, não tendo nada de especial. Ele lembrava muito algo que qualquer pessoa nos anos 60 poderia usar em seu dia-a-dia.

2 - Mulher-Maravilha Deusa da Guerra

Enquanto algumas mudanças de traje são bem fraca,s como a do item anterior, a versão Deusa da Guerra da Mulher-Maravilha é simplesmente incrível. A personagem desde os seus primórdios teve Ares como seu maior inimigo. Com a sua nova história de origem dada nos Novos 52, a princesa de Temiscira tem uma nova relação com o seu antagonista. Agora, além de vilão, Ares é mentor de Diana e a treinou para que ela o sucedesse.

Contudo a sucessão tão desejada pelo Deus da Guerra só poderia ser consumada após sua morte, algo que Diana prontamente se negou a fazer. No entanto, em uma batalha provocada por Ares, a princesa amazona vence-o e se torna Deusa da Guerra. Além do título a heroína ganha uma repaginada no visual, passando a portar uma longa capa de peles e um elmo com dois grandes chifres dourados. Após sua vitória a moça parece também ter herdado de antigo vilão os seus olhos brilhantes.

3 - Mulher-Maravilha Lanterna Branca

Dentre as mudanças sofridas pelo seu uniforme, a mais sutil foi a provocada pelo anel do poder branco. Colorindo apenas os trajes usados pela princesa amazona de branco, a mudança ocorre durante o evento A Noite Mais Densa, no qual muitos personagens anteriormente mortos foram trazidos de volta à vida.

4 - A Deusa Maravilha

Outra mudança significativa que ocorreu no visual da Mulher-Maravilha aconteceu em uma das histórias da Liga da Justiça. Nela, a Trindade de heróis da DC, após apanhar muito, é banida para um universo alternativo. Isso, entretanto, só aumentou os suas forças, equiparando os seus poderes aos poderes de deuses. Além das novas habilidades, os heróis receberam uma repaginada em seus visuais, ganhando trajes que se confundiam com a própria pele.

5 - Mulher-Maravilha Safira Estrelar

Mais um traje que, além da mudança aparente, concedeu a Diana novos poderes, foi o de Safira Estrelar. Aqui, semelhante com que aconteceu durante o evento da Noite Mais Densa, Diana assumiu a forma de Safira Estrelar durantes algum tempo. Esses poderes são dados quase que exclusivamente às mulheres que possuem um lado feminino bem forte.

Gostaram? Conhecem mais algum traje esquisito que já foi usado pela Mulher-Maravilha.

Próxima Matéria
Fabio João
Acadêmico de jornalismo em formação, nerd inveterado, não importa se é Marvel ou DC o que importa é o fan service.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+