• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 uniformes mais feios e ridículos do Homem Aranha

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      21/07/17 às 17h38

Os uniformes dos super-heróis são mais que um mero traje. Se analisar mais a fundo, é possível perceber que as roupas fazem parte da personalidade, e mesmo da filosofia, de cada personagem. Por exemplo, Bruce Wayne é humano, é uma pessoa com uma dor profunda por nunca ter superado a morte dos pais. Gosta de ficar e, muitas vezes, até de trabalhar sozinho. Ele é um excelente detetive e um exímio lutador nas mais diversas artes. Suas atividades como vigilante de Gotham são predominantemente noturnas, por isso, seu traje é preto para poder se camuflar melhor nas sombras. Além disso, a cor pode ser interpretada como uma representação do luto em que o personagem vive. Todo o seu traje é moldado ao corpo justamente para lhe conceder melhor flexibilidade no combate corpo a corpo. Seu cinto de utilidades reúne vários dispositivos eletrônicos que o auxiliam tanto nas lutas quanto no rastreamento e pesquisa de criminosos e lugares. Esse é um exemplo clássico.

Alguns heróis, no entanto, não se importam muito em ter mais cores em seu traje, como é o caso do Homem Aranha. Criado por Stan Lee e Steve Ditko, o aracnídeo surgiu com as cores vermelha e azul como destaque em seu uniforme, quase que instantaneamente o rotulando como clássico. Por muitos anos, Peter Parker usou diversas roupas para lutar contra inimigos, mas as cores e o estilo original costumam ser bastante recorrente nessas reinvenções, uma forma de preservar a identidade visual do personagem, mas ao mesmo tempo não deixar de moderniza-lo. No entanto, ao longo de mais de cinquenta anos de existência, o herói teve algumas variações de uniforme que não lhe caíram bem, por assim dizer.

Com isso em mente, selecionamos algumas versões do Homem Aranha, nas quais o design de seu uniforme talvez não tenha sido a melhor as escolhas. Confira!

5 - Zona Negativa

A ideia da Zona Negativa foi desenvolvida por Stan Lee e Jack Kirby e, originalmente, foi apresentada nas histórias do Quarteto Fantástico antes de ser integrada no restante do universo Marvel. Nesse lugar, as cores são inexistentes, por isso, os vibrantes vermelho e azul do traje de Peter Parker foram transformados em sombras de preto e branco. O uniforme permite que o herói se camufle às sombras para lutar, algo que faz uma distorção do personagem, pois dessa forma, ele mais parece um Cavaleiro das Trevas do que o carismático Homem-Aranha.

4 - Armadura MK I

A agilidade e as habilidades acrobáticas do heróis não foram suficientes para deter uma gangue armada e, por isso, nessa versão, Homem Aranha ganhou uma armadura metalizada. Na história, um grupo criminoso conhecido como New Enforces atacam Nova York usando armas de fogo de alto calibre, Peter Parker cria um traje metálico à prova de balas. Sua agilidade foi comprometida, no entanto, ele foi capaz de enfrentar os bandidos "maiores perigos".

3 - Homem Aranha 2211

Na história, Max Borne é o Homem Aranha do ano 2211. Seu traje se difere do original na medida em que ele possui quatro braços mecânicos, no entanto, as cores predominantes ainda seguem as mesmas, vermelho e azul. Borne faz parte de uma organização que tanta evitar interrupções na linha do tempo

2 - Aranha-Macaco

Se você já acha a versão do Porco Aranha um tanto quanto estranha, então melhor preparar a mente porque também existe o Aranha-Macaco. Isso mesmo! Peter Parker é um macaco, mas com poderes de aranha. A história faz parte da Marvel Apes, na qual todos os personagens da Terra-8101 são macacos. Aqui, a personalidade de Parker é um pouco diferente da sua contraparte humana, sendo mais egoísta, ingênuo e sem problemas em matar outros.

1 - Homem Aranha Ciborgue

Essa versão do herói faz parte da série de quadrinhos intitulada Superior Spider-Man, na qual Otto Octavius leva a aventura até a Terra-2818. Chagando lá, Peter Parker encontra sua versão alternativa do lugar e descobre que ele sofreu alguns aprimoramentos cibernéticos. O Homem Aranha desse cenário podia disparar lasers, transformar seu braço esquerdo em uma garra gigante, tirar algumas armas do braço direito e ainda possuía um olho cibernético. A versão conseguiu agradar muitos fãs, no entanto, ela não deixa de ser estranha, afinal, Homem Aranha aqui parece mais uma junção do herói com Homem de Ferro.

Embora alguns desses trajes ainda sejam legais, talvez o mais seguro a fazer seja procurar modificar o uniforme do Homem Aranha de acordo com a própria personalidade do personagem. Não faz muito sentido conceder uma roupa completamente melancólica para Peter Parker combater o crime em Nova York, já que o personagem tenta buscar o melhor de todas as situações. E você, concorda com a lista? Acha que esses uniformes realmente são estranhos ou já viu piores? Comente com a gente suas impressões!

Próxima Matéria
Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+