• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 versões do Coringa mais insanas que o original

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      31/05/17 às 22h42

Seja você nerd ou apenas espectador e/ou leitor casual, certamente conhece o Coringa, um dos maiores vilões da DC Comics. Todos os vilões do Batman, de alguma forma, são reflexos dele mesmo. Eles representam sua própria personalidade, seu cérebro danificado ou seus piores medos de si. Portanto, talvez seja seguro afirmar que o Palhaço do Crime é o melhor vilão dentro do universo do Homem Morcego e um dos melhores vilões da história dos quadrinhos. Ele sempre está disposto a fazer qualquer coisa, não importa o quão psicótico ou depravado, para convencer Batman que eles são basicamente os mesmos.

A DC Comics tem uma linha de publicações conhecida como elseworld, na qual ela pega diversos personagens e os transferem para histórias de um mundo à parte do tradicional. Ou seja, tudo o que acontece numa trama elseworld, não afeta as principais edições dos quadrinhos. Por isso, todas elas têm começo, meio de fim. O Coringa é um desses personagens que já transitou várias vezes por esses universos alternativos, sendo retratado de diversas maneiras diferentes. Abaixo, selecionamos algumas versões tão insanas quanto a original.

5 - Lex como Coringa

Em Superman: Speeding Bullets, a história explora a ideia de Kal-El ser encontrado pela família Wayne ao invés dos Kent. Ele recebe o nome de Bruce e segue o caminho que, mais tarde, o levaria a se transformar no Batman. Um Batman kryptoniano. Enquanto isso, Lex Luthor era uma boa pessoa e um empresário de sucesso, até sofrer um terrível acidente que o transformou no Coringa.

4 - Imperador

Depois de roubar noventa e nove por cento dos poderes de Mr. Mxyzptlk, Coringa altera a realidade do mundo inteiro e o transforma em um lugar caótico. Os heróis agora se transformam em criminosos implacáveis, sendo Superman o pior entre eles. Os vilões de costume deixam de ser bandidos e passam a ajudar a população. Coringa, o soberano deste novo mundo, tem Batman exatamente onde queria. Ele tortura o Homem Morcego todos os dias até a morte e depois o ressuscita para remoçar tudo, um ciclo de prazer doentio.

3 - Patriota

No crossover de Capitão América e Batman, os dois heróis precisam impedir que Coringa e Caveira Vermelham roubem uma bomba nuclear e soltem ela em Washington DC, capital dos Estados Unidos. A história se passa no ano de 1945, durante a Segunda Guerra Mundial.

2 - Martha Wayne como Coringa

Talvez a versão mais conhecida da lista. Ela foi apresentada no arco Ponto de Ignição. Na história, quando a família Wayne é assaltada na saída do teatro, a vítima fatal é o próprio Bruce. Com a morte filho, Thomas vira o Batman enquanto Martha se transforma no Coringa.

1 -Vampiro

Em Batman: Bloodstorm, o vilão assume a liderança de um grupo de vampiros que anteriormente eram guiados por Drácula, que foi morto por Batman. Ele os convence que sob sua liderança, eles podem fazer mais do que apenas se preocuparem com sua próxima refeição, Coringa oferece a eles uma forma de conquistar mais poder. Com a ajuda da nova turma, ele assume a maior parte do crime organizado de Gotham e consolida seu exército e, para variar, causa um estrago da cidade. Além de infernizar a vida de Batman.

Gostou da lista? Conhecia todas elas? Qual outra versão poderia entrar na lista? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+