icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


5 versões originais de músicas que todos conhecemos

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      23/03/20 às 19h17
capa do post 5 versões originais de músicas que todos conhecemos

O processo de criação de músicas é muito complexo e envolve várias etapas. O fato é que quase nunca, o produto final será igual a ideia inicial. Isso porque, durante o processo criativo, muita coisa muda, outras pessoas sugerem ideias e assim, nasce um música. Até que a música chegue até nós, ela passa por uma verdadeira repaginada, várias reescritas e alterações de acordes, pelo menos, com a maioria dos sucessos que conhecemos é assim. Às vezes, acontece até de uma música passar por mudanças tão drásticas, que fica praticamente irreconhecível, quando o álbum é lançado. Se você escutar a música original é provável que nem reconheça.

E isso acontece com quase todas as músicas que conhecemos. Então não se espante se não reconhecer a versão original de sua música favorita. Confira a seguir, 5 versões originais de músicas que todos conhecemos. Essas são as transformações de clássicos da música que são bastante conhecidos no mundo inteiro.

1 - War Pigs - Back Sabbath

A música "War Pigs", da banda de heavy metal britânica Back Sabbath, é conhecida pelo seu riff poderoso e letra forte, que são claramente sobre o Vietnã. No entanto, originalmente, a letra da música era um pouco diferente, e continha muito mais coisas pesadas, o que se tornou uma marca registrada da banda. Originalmente, a música seria chamada de "Walpurgis", uma palavra alemã para uma celebração oculta, que acontecia todos os anos, na última noite de abril. A letra original escrita por Geezer Butler, que simplesmente descrevia a festa das bruxas, pelo visto, não tinha nada a ver com a guerra.

2 - Baba O"Riley - Pete Townshend

Algumas músicas, escritas por Pete Townshend, para o álbum Lifehouse foram direcionadas para o álbum Who"s Next de 1971. Entre elas, a música "Baba O" Riley". O compositor disse ter se arrependido do colapso que foi o projeto do Lifehouse, e em 1999, mostrou ao mundo a demo original de "Baba O" Riley" que na verdade, é muito diferente da versão lançada oficialmente.

3 - Beth - Kiss

"Beth" é uma baladinha poderosa da época em que ninguém fazia baladas, e veio de uma banda inesperada, o Kiss, que usava maquiagem e cuspia fogo. A música foi um verdadeiro sucesso, e se tornou a música de maior sucesso do álbum. No entanto, Beth não era originalmente um música do Kiss, muito menos sobre alguma Beth. Na verdade, a música foi escrita em 1971, para a Banda Chelsea. Os compositores incialmente nomearam a música de "Beck" em homenagem à esposa do guitarrista da banda. Cinco anos depois, a música foi incluída no álbum do Kiss, mas com uma condição: mudar o nome de "Beck" para "Beth".

4 - Don"t You Want Me - The Human League

A banda The Human League entrou em cena em 1981. Em 2014, os fãs recolocaram uma de suas música nas paradas britânicas, mesmo que a música em questão quase fosse um single descartável. E vendo, ou melhor, ouvindo a versão original de "Don"t You Want Me", dá para notar porque a música não foi um sucesso. Inicialmente, o vocalista, Phillip Oakley escreveu a música como uma história unilateral com uma faixa que não tinha muito potencial. E mesmo depois que a música foi reformulada para os dias de hoje, ela ainda continua sendo um single descartável.

5 - Jealous Guy - John Lennon

O álbum, autointitulado dos Beatles, conhecido como "The White Album", foi um projeto que contou com composições de todos integrantes da banda. Uma das contribuições de John Lennon acabou caindo no esquecimento, até que algum tempo depois, ela foi reutilizada. "Jealous Guy", entrou no álbum solo de Lennon, de 1971, Imagine. No entanto, passou por algumas alterações, principalmente na letra. A música passou de uma meditação sobre espiritualidade para apenas um pedido de desculpas romântico.

E você, conhecia essas músicas e a história delas? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.


Próxima Matéria
avatar Cristyele Oliveira
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest