• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 vezes em que o Batman já morreu nos quadrinhos

POR Fabio João    EM Fatos Nerd      25/05/17 às 18h08

Personagem mais do que querido pelos fãs, o Batman tem algo que lhe confere toda essa legião de seguidores, a sua mortalidade. Como um "simples" ser humano poderia fazer frente aos seres mais poderosos de toda um universo sem ficar próximo da morte por diversas vezes? A resposta é: praticamente impossível.

Então, como ser mortal que é, O Cavaleiro das Trevas já morreu algumas vezes em suas histórias, ao longo de quase 80 anos de história. Como todo bom personagem de quadrinhos ele também já voltou a vida meia dúzia de vezes. Pensando nisso separamos aqui cinco momentos nos quais o Batman realmente morreu nos quadrinhos.

1 - Batman Terra Dois

Enquanto que, nas histórias iniciais da DC, a Liga da Justiça é o conjunto dos primeiros heróis a existirem, na Terra-2 o grupo não se forma assim tão depressa. E finalmente quando eles aparecem juntos pela primeira vez, todos eles morrem em batalha contra o Parademon.

2 - Batman: Red Son

Quando o Superman cai na Rússia ao invés dos Estados Unidos, Batman, Mulher-Maravilha e Lex Luthor se juntam para derrotar o camarada de aço. Ao longo da história, Batman usa de suas artimanhas para barrar o avanço do inimigo, mas após o seu fracasso para não ser capturado ele detona uma bomba em o seu próprio corpo, se matando.

3 - Imperador Coringa

Se lutar contra o Coringa já não fosse ruim suficiente, imagina enfrentar o Coringa com poderes divinos? Pois bem, essa aventura crossover acontece quando o personagem Sr. Mxyzptlk cruza o seu caminho com o palhaço gangster e confere ao antagonista poderes divinos. Agora pensa como ficou a situação do Homem-morcego! O vilão, que até então nunca tinha matado o Batmanm, em Imperador Coringa o faz pela primeira vez e por diversas vezes, matando e revivendo o vigilante de Gotham incansavelmente.

4 - Thomas Wayne: Flashpoint

Outro Batman que sacrifica a sua vida em prol de uma causa maior é a versão alternativa do Homem-morcego de Thomas Wayne, que se tornou Batman após a morte do filho Bruce. Na linha distorcida do tempo criada pelo Flash, Thomas luta até a morte para restabelecer a linha temporal bagunçada por Flash e antes da morte envia um recado emocionante para seu filho Bruce no passado.

5 - Fim de jogo

Se até Imperador Coringa o palhaço gangster não havia matado o Batman, na série mais recente Fim de Jogo, de Scott Snyder o confronto até a morte entre os personagens sela essa história complexa de tragédia e comédia protagonizada por eles.

Gostaram? Sabe de mais alguma vez que o Batman morreu? Comenta aí.

Próxima Matéria
Fabio João
Acadêmico de jornalismo em formação, nerd inveterado, não importa se é Marvel ou DC o que importa é o fan service.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+