icone menu logo logo-fatosnerd.png


5 vezes em que o Darkseid foi um verdadeiro herói

POR Fabio João EM Fatos Nerd 13/06/17 às 18h32

capa do post 5 vezes em que o Darkseid foi um verdadeiro herói

Verdade seja dita: não é só de maldade que se vive um vilão. É aquela história: mesmo que você queira, não dá para ser mal toda hora. Até os mais terríveis vilões já tiveram os seus momentos de heroísmo em suas vidas, mesmo que de forma egoísta. Um bom exemplo disso é o temido vilão Darkseid. Um dos vilões mais temidos do universo de quadrinhos da DC, Darkseid já foi capaz de matar até mesmo o próprio irmão.

O líder de Apokolips já teve os seus momentos de heroísmo nas páginas dos quadrinhos. Criado e retratado para ser um dos vilões mais badass da DC, ele durante alguns momentos já foi capaz de realizar alguns atos dignos de qualquer herói. Confira então aqui as 5 coisas mais heroicas que Darkseid já fez e você provavelmente não sabia.

1 - Para salvar o seu planeta ele enfrentou Galactus

Isso mesmo que você está lendo: para evitar que o seu planeta Apokolips fosse devorado por Galactus, durante um crossover entre Marvel e DC, Darkseid se prontificou a enfrentar a dividade cósmica da Marvel. No entanto, Galactus desiste do ataque ao perceber que o planeta natal de Darkseid não seria capaz de fornecer quase energia nenhuma para ele. Mesmo com a desistência, o vilão da DC mostrou-se disposto a se sacrificar para salvar os seus semelhantes. Isso não tem como você não chamar de heroico.

2 - Mano a Mano com Apocalipse

Se tem uma coisa que Darkseid não faz, essa coisa é fugir de uma briga. Quando um pirata espacial trouxe em sua nave o monstro kryptoniano Apocalipse para Apokolips, Darkseid se viu mais uma vez forçado a defender sua terra natal. Depois de ter deixado o seu exercito lidar com o inimigo, Darkseid caiu para a porrada ele mesmo, superestimando os poderes de seu adversário. Ao usar os seus feixes Omega contra a besta, Darkseid achou que havia vencido, mas acabou sendo espancado por Apocalipse. Mesmo assim, ele se mostrou heroico mais uma vez tentando proteger o seu planeta.

3 - Resolvendo problemas com os vizinhos

No começo dos Novos 52 não foram só os heróis que ganharam remakes em suas histórias. Em uma edição da Liga da Justiça, é revelado que Darkseid tramou uma guerra entre deuses maléficos, envenenando a cabeça de cada um contra o outro. Quando a guerra finalmente começou, Darkseid percebeu que os deuses eram fracos o suficiente para que ele mesmo pudesse derrotá-los e assumir assim a liderança de seu planeta natal.

4 - Lutando por um bem maior

Quando você faz parte do universo e ele está sendo ameaçado por uma destruição total, por mais que você seja um vilão bem malvado, salvar a sua própria pele deve ser considerado como uma prioridade. Essa ameça foi capaz de juntar heróis e vilões da DC de um mesmo lado. Ao lado de Lex Luthor, Darkseid comandou as forças do universo contra a ameaça cósmica Imperiex.

5 - Darkseid já amou

Em toda a sua vida Darkseid amou apenas uma vez. Suli era uma feiticeira que com seu amor conseguiu aplacar o desejo de conquista de Darkseid. O amor secreto entre Darkseid e Suli gerou um filho, Kalibak. Enfurecida com essa situação Heggra, mãe de Darkseid, ordenou que Desaad envenenasse a pobre moça, matando-a. A morte de Suli enfureceu Darkseid que ficou com seu coração quebrado e frio, por ter perdido o seu único e verdadeiro amor.


Próxima Matéria
Via   cbr  
Imagens cbr comicvine
avatar Fabio João
Fabio João
Acadêmico de jornalismo em formação, nerd inveterado, não importa se é Marvel ou DC o que importa é o fan service.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest