• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 vezes em que os heróis foram forçados a matar

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      23/08/17 às 18h50

Às vezes pensamos que matar os vilões é uma ótima ideia, já que é uma solução definitiva para os problemas de alguns heróis. Não importa quantos planos malucos do Coringa Batman impeça: assim que ele escapar de sua prisão, ele voltará a causar nas ruas de Gotham. Mas matá-lo também entraria num dilema moral do personagem, então... É complicado.

Mas mortes acontecem inevitavelmente. Seja por acidentes, por decisões importantes na hora de salvar o mundo ou até mesmo para defender interesses próprios. Confira agora alguns momentos que nossos heróis favoritos mataram outros personagens e suas razões.

1 - Homem Aranha

A morte de Gwen Stacy é um marco nos quadrinhos do Homem Aranha. Até então, o mais comum era o herói conseguir salvar a mocinha e derrotar o vilão, mas a Marvel resolveu dar uma mudada nesse roteiro. Após descobrir a identidade do herói, Duende Verde sequestra Gwen e a faz de refém em cima de uma ponte, antes de Homem Aranha conseguir alcançá-los, ele solta a garota para morrer. Apesar de Peter tentar segurá-la com sua teia o impacto de segurá-la em relação a velocidade da queda são letais para a moça que acaba morrendo.

2 - Superman

Em Injustiça: Deuses entre nós, Coringa armou toda uma situação para que Superman matasse a sua amada. Inicialmente, ele sequestrou Lois Lane, e quando o herói foi resgatá-la, ele entra numa luta contra Doomsday. Empenhado em derrotar o vilão, os dois acabam no espaço até que.... Ele percebe que quem está na sua frente é Lois Lane. Coringa havia usado um tipo de veneno para fazer o herói pensar estar de frente com Doomsday e levar sua amada ao espaço matando-a por asfixia.

3 - Wolverine

Em Wolverine: velho Logan, Mysterio entra na mente de Wolverine e o confunde para que os X-Men pareçam ser, na verdade, os seus maiores inimigos. Para facilitar os planos do vilão, todo o grupo estava reunido em uma sala fechada, e os instintos animais de Logan falaram tão alto que rapidamente ele mostrou suas garras e começou a matar todos os personagens. Logo em seguida o efeito da hipnose passa e ele vê os atos que cometeu levando o herói a jurar que nunca mais usaria suas garras e levaria uma vida humilde, desencadeando o início dos eventos desse quadrinho.

4 - Batman

Um dos vilões mais poderosos do universo da DC é Darkseid e seu maior objetivo é conseguir a Equação Anti-Vida e conseguir controlar todo o universo. Ele é o maior desafio da Liga da Justiça, e até mesmo o Batman concorda que é necessário dar um basta nesse vilão de uma vez por todas. Por isso, utilizando uma arma que de alguma forma seus projeteis podiam viajar no tempo. Enquanto Darkseid atacou com seus raios ômega, Bruce Wayne puxou o gatilho e o matou. Mas vale lembrar que ele quase morreu no processo também!

5 - Vampira

Apesar de fazer parte do time dos Vingadores, você deve saber que a Feiticeira Escarlate é uma personagem bastante complicada. A filha de Magneto tem alguns problemas emocionais provavelmente herdadas de seu pai e possui alguns problemas com outros personagens da Marvel. Em Uncanny Avengers, ela faz um acordo com os gêmeos do Apocalipse para mover todos os mutantes para outro mundo. Vampira não gostou muito da ideia, e após absorver os poderes de Wolverine, resolve essa questão diretamente com Feiticeira Escarlate matando-a.

Você se lembrava de algum desses acontecimentos? E qual outra história de herói matando adversário você se lembra e gosta? Deixe sua opinião nos comentários.

Próxima Matéria
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+