icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


5 vídeos que se tornaram virais antes da internet existir

POR Diogo Quiareli EM Entretenimento 21/06/18 às 19h00

capa do post 5 vídeos que se tornaram virais antes da internet existir

Hoje, basicamente tudo o que precisamos pesquisar, podemos encontramos encontrar na internet. O YouTube é um clássico exemplo do avanço da internet. De receitas culinárias simples a tutoriais avançados de como consertar a própria TV, é quase o Google dos conteúdos audiovisuais. O site tem apenas pouco mais de 10 anos de existência, visto que foi criado por três ex-funcionários do PayPal em 2005.

Para nós, da era digital, é uma tarefa difícil imaginar um mundo onde não exista o YouTube, né!? Graças a facilidade de acesso, podemos ver um vídeo gravado do outro lado do mundo em questão de minutos e assim se criam os virais. Mas nem tudo antes do Youtube era ruim e mostramos o porquê.

Acredite ou não, antes da internet as pessoas já viralizavam vídeos de uma forma diferente. Graças às fitas VHS ou comerciais, os vídeos eram muito procurados nas estações de TVs e muitas pessoas repassavam para outras os seus conteúdos gravados. Era um grande compartilhamento, mesmo que de forma mais difícil.

Pensando um pouco mais sobre isso, nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa matéria. Buscamos e listamos para vocês alguns desses vídeos que eram virais antes mesmo do surgimento da internet. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco.

1 - Baleia explosiva

Esse é um vídeo de um noticiário em Portland, Oregon que foi gravado em novembro de 1970. Há uma carcaça de baleia encalhada e as pessoas buscavam se livrar dele. Com o peso do animal é muito grande, colocaram diversas dinamites para explodi-lo. O plano parecia ter dado certo, já que a carcaça grande sumiu, mas vários pedaços voaram para os lados. O vídeo viralizou e as pessoas começaram a adquirir cópias das imagens.

2 - Bambi encontra Godzilla

O filme "Bambi Meets Godzilla" ficou conhecido por preencher lacunas de tempo durante os primeiros dias da TV a cabo. A animação tinha menos de dois minutos de duração e a maior parte dela era composta por créditos de abertura. Ela mostrava Bambi pastando até Godzilla fazer sua aparição. Ficou muito famoso no final dos anos 70 e início dos anos 80.

3 - Robert Tilton

Robert Tilton era um tele-evangelista do final dos anos 80 e início dos 90. Ele ficou conhecido por seu programa onde mantinha conversas com o "Todo Poderoso". Ele fazia pausas dramáticas como se tivesse recebendo uma mensagem. O efeito sonoro do programa conseguia prender a atenção das pessoas e isso foi o suficiente para as pessoas começarem a comprar as fitas com gravações dos episódios.

4 - Jesus vs Frosty

Em 1992, alguns estudantes da Universidade do Colorado criaram um curta-metragem de animação e apresentaram para seus amigos. Ele foi intitulado "O Espírito de Natal". No vídeo, quatro meninos criam um boneco de neve e dão vida a ele com um chapéu mágico. No entanto, ele se torna um monstro homicida que mata um dos garotos. A animação deu origem ao South Park, que é muito famoso nos dias atuais. Com o sucesso, o curta viralizou na época e começou a ser distribuído através de fitas.

5 - Apocalypse Pooh

Em 1987, um estudante da Faculdade de Arte e Design, de Ontário, lançou um machup pro mundo. O Apocalypse Pooh é um conjunto de partes editadas de vídeo com uma trilha sonora incrível. As imagens de vídeo foram gravadas em locais distintos. A obra começou a viralizar por meio das fitas VHS piratas e diversas pessoas tiveram acesso ao conteúdo.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   Listverse     Wikipedia  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest