• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 vilãs assustadoras do cinema que já te passaram muito medo

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      30/05/17 às 18h12

Se fizermos uma lista apenas com vilões que já passaram pelo cinema, renderia meses de matéria. São centenas de homens que interpretaram antagonistas memoráveis, de tão bem executados, muitos entraram para a história da sétima arte. Contudo, este é um papel comum também às mulheres, porém, raramente lembrado, já que - por muito tempo, a representação das mulheres nas telas foi apenas daquele ser inseguro e indefeso de tudo de todos. Com o tempo e a evolução social, todos perceberam que uma vilã também poderia fazer sucesso e, ou melhor, ser temida.

Pensando nisso, selecionamos algumas das mais temidas vilãs que transitaram pelo cinema. Elas podem não ser exatamente as maiores vilãs de todos os tempos, até porque muitos outros personagens se encaixariam melhor. Contudo, elas como ninguém como colocar medo em outras pessoas.

1 - Pam Voorhees - Sexta-feira 13 (1980)

Filme mundialmente conhecido, Sexta-feira 13 é um dos maiores clássicos slasher do cinema, não tem quem não conheça o assassino do filme. O infame Jason faz parte da cultura pop desde sempre, porém, algumas pessoas - ainda hoje - não sabem que o verdadeiro assassino o vilão do primeiro filme é, na verdade, uma mulher. A Sra. Voorhees para ser mais exata, mãe de Jason e o terror de Crystal Lake. Sua vingança em cima dos auxiliares do acampamento no qual seu filho morreu, assombrou gerações e deu início a uma franquia de sucesso.

2 - Margaret White - Carrie: A Estranha

Para todo o filho, mãe por si só já pode ser uma criatura assustadora, principalmente quando perde a paciência. Agora imagine uma mãe que é simplesmente obcecada por pureza divina e condena qualquer ato não religioso como um pecado. Por muitos anos, Margaret White se culpou por ter tido relações sexuais fora do casamento, pois em um desses atos ficou grávida e acabou se induzindo a um aborto espontâneo. Depois de casada, jurou que não iria mais se dedicar aos prazeres carnais. No entanto, certa vez ela foi estuprada por seu marido que chegou bêbado em casa. O resultado de tal agressão foi Carrie. A menina sofreu abusos da mãe desde seu nascimento e foi criada sob um manto sagrado. Para Margaret, sua filha era a prova viva de todo o pecado que sua família cometeu no passado.

3 - Asami - Boca do Inferno (Audition)

Neste horror japonês, um rico empresário faz uma falsa audição de um filme para tentar encontrar a mulher perfeita para se casar. Ele se encanta por Asami, uma doce pessoa que vai de namorada ideal para a personificação do seu pior pesadelo. Acontece que Asami foi vítima de abuso infantil, uma tragédia que a transformou completamente, ela cresceu se, acreditar em ninguém e, muito menos, no amor. O que ela apronta no filme é apenas para quem tem estomago forte.

4 - Samara - O Chamado

Um personagem bastante conhecido entre nerds que adoram um terror. Samara não precisa nem se mexer para assustar, apenas sua aparência já é capaz de fazer pessoas se tremerem, quando ela começa a andar então, a vontade é de sair correndo. Sua pele pálida e suja, sua roupa clara e borrada concede uma imagem bastante incomoda, algo que é selado com o fato dela ter longos cabelos pretos que cobrem todo seu rosto. Essa combinação, além de ser uma das mais marcantes no meio, também consegue ser uma das mais temidas.

5 - Annie Wilkes - Louca Obsessão

No filme, Annie é completamente obcecada por uma série de livros intitulados Misery. Por isso, o melhor dia de sua vida é quando ela resgata o autor Paul Sheldon de um acidente automobilístico e o leva para sua casa a fim de cuidar dele. Acontece, que Sheldon estava voltando de alguns dias de férias, ele havia acabado de escrever o último livro de sua série e ainda estava com o manuscrito em sua pasta. No livro, ele mata a personagem principal e quando Annie descobre, coloca o escritor em cárcere privado e o obriga a reescrever a história, dessa vez, deixando Misery viva e feliz. Ela tortura o Paul tanto física como mentalmente. Tudo porque a trama de seu livro preferido não terminou como ela gostaria. Quem nunca?

Menção Honrosa: Amanda Waller - Esquadrão Suicida

Ela não tem superpoderes, mas tem disposição, força e loucura suficiente para peitar até mesmo o Batman. Amanda Waller não é, nem de longe, a vilã mais poderosa do universo DC Comics, no entanto, é inegável a capacidade de intimidação que essa mulher tem. Ela tem acessos e conhecimentos que desafiam a lógica de todos. Viola Davis no papel da diretora da A.R.G.U.S foi simplesmente maravilhoso, porém, a personagem precisa ser mais explorada, pois a filme não mostrou um por cento do que ela é capaz de fazer.

Concorda com a lista? Que outras mulheres conseguem ser tão assustadoras do papel de vilãs quando essas? Não deixe de compartilhar sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+