icone menu


5 vilões do Batman que são, discutivelmente, mais malvados que o Coringa

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      27/04/17 às 21h31
capa do post 5 vilões do Batman que são, discutivelmente, mais malvados que o Coringa

Por mais que um herói de histórias em quadrinhos tenha vários vilões, sempre tem aquele inimigo que nunca sai de cena. Por mais que ele seja preso, internado ou até mesmo morto, nenhum desses meios é definitivo. Muitas vezes chamados de nêmeses, esse vilão acaba retornando de qualquer lugar que seja para recomeçar seus planos. Isso acontece com a maior parte dos super-heróis, contudo, para variar um pouco, algo diferente acontece com Batman.

No universo do Homem Morcego, o que mais tem são vilões e cada um mais interessante que outro. Há quem defenda que o Coringa será seu eterno nêmeses, tanto pelos terríveis atos que ele já cometeu quanto por sua própria existência significa para o personagem. Por outro lado, há quem diga que esta é uma afirmação discutível. Por isso, decidimos lista alguns dos vilões que, talvez possam não está no mesmo nível do Palhaço do Crime, mas que certamente são tão cruéis quanto ele.

5 - Exterminador

Devido as suas capacidades físicas, mentais e intelectuais, o Exterminador é um dos mercenários e assassinos mais perigosos do universo DC Comics. Imagine lutar contra uma pessoa que utiliza um soro para obter maior velocidade, força, agilidade e durabilidade? O personagem tem a força de dez homens, rápidos reflexos e tem uma incrível atividade cerebral, ele acessa áreas de seu cérebro que humanos comuns nem sonham em fazer. Seu treinamento militar é tão bom que ele é capaz de usar as habilidades de seu oponente a seu favor. Slade Wilson é um homem sem igual!

4 - Cheshire

Este é um daqueles casos onde o vilão leva menos crédito do que merecia. Embora seja algo estranho de se falar, Cheshire possivelmente é a pessoa nesta lista que mais matou inocentes. Apesar de seus encontros com Batman não serem frequentes, ela já cometeu crimes tão cruéis que mesmo o Coringa seria capaz de pensar duas vezes antes de fazer. Vendida como escreva ainda quando criança, ela foi adota por Weng Chan, depois de matar seu cafetão. Chan lutava pela liberdade do povo chinês e ensinou Cheshire tudo sobre guerrilha. Ela tem altíssimo nível de habilidade em artes marciais e usa unhas venenosas que a tornam ainda mais perigosa. Junto com Exterminador, já roubou armas nucleares da Rússia e explodiu um país inteiro chamado Qurac.

3 - Victor Zsasz

O que faz de Zsasz um dos piores vilões da DC Comics não é nem o fato dele ser um incrível lutador ou um criminoso difícil se pegar, mas a gravidade de seus crimes e sua total falta de remorso em comete-los. Assassino em série, Victor é aquele tipo de pessoa que gosta de marcar cada morte que realiza em seu corpo. Muito esperto, tem a agilidade e força de um atleta profissional, além de ser bastante imprevisível, algo que acaba lhe dando vantagens sobre seus adversários.

2 - Bane

O que dizer sobre o único vilão a conseguir quebrar o todo poderoso Batman? Quebrando o estereótipo do grandalhão sem cérebro algum, Bane é muito perigoso justamente por possui inteligência e força. Durante seu tempo na prisão, ele aprendeu dez línguas e estou diversas disciplina científicas, se tornando perito em muitas áreas. Em Bane of the Demon, o próprio Ra"s al Ghul já afirmou que ele tinha o mesmo nível intelectual que Batman, porém, ele é mais guiado por sua parte primitiva. Mesmo assim, Bane foi capaz de descobrir a identidade secreta do Homem Morcego em um curto período de tempo. Ele já se mostrou um adversário inteligente e forte o suficiente para ser digno de aparecer nessa lista.

1 - Ra"s al Ghul

Do árabe, Cabeça do Demônio, seu nome já o precede em várias línguas. Líder da Liga dos Assassinos, Ra"s al Ghul é um gênio, não por admiração, seu altíssimo intelecto realmente o classifica como tal. Especialista em artes marciais, exímio alquimista, espadachim supremo e demonólogo. Além de todas essas habilidades, ele é um inimigo absurdamente poderoso porque, afinal de contas, ele é praticamente imortal, devido ao Poço de Lázaro. Ele costuma está por trás das maiores atrocidades no universo Batman. Fato curioso: o personagem marcou presença na lista dos Top 100 Comic Book Villains of all Time feita pelo IGN.

Concorda com a lista? Não? Então compartilhe com a gente sua opinião sobre quem você acha que deveria ter aparecido por aqui e quem nem deveria ter sido mencionado.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

A câmera das meninas desaparecidas revela fotos arrepiantes e sem explicação

Próxima Matéria
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+